sábado, novembro 28, 2009

Carlos Carvalhal


Paulo Bento era para mim, enquanto sportinguista, o melhor técnico do Mundo. Hoje é Carlos Carvalhal enquanto andar com o leão ao peito. O futebol é assim. Não adiante chorar sobre o leite derramado ou viver na ânsia de se ter o que não se pode. Vive-se e apoia-se o que se tem. É essa a força de um clube.
O contrário também deve ser feito. Paulo Bento saiu, falou uma vez, e não mais deve falar no Sporting. Quando se sai de uma instituição, rompe-se a relação, não se deve andar sempre a falar publicamente. Aconteça o que acontecer no clube, ele não é mais parte interessada. Tudo que possa dizer agora pode ser interpretado como dor de cotovelo, como desculpa. O contexto mudou.
Quanto ao Mister Carlos Carvalhal pouco há a dizer. A nível nacional tem melhor currículo de qualquer outro treinador tinha na idade dele. Mesmo hoje o tão elogiado JJ com mais 10 anos de vida não tem nenhum título comparável á Taça da Liga ganha por Carlos Carvalhal. Desprestigiar a competição Taça da Liga chamando-lhe Taça da Cerveja é atirar poeira para os olhos das pessoas. A Taça de Portugal é a Taça do Banco??!! Ou a 1.ª Liga é o Campeonato da Cerveja??!!
Quando não nos interessa o Estádio Nacional é o Estádio de Oeiras. Mas isto é conversa da década de 80 e 90 quando o adepto não era mais que um suporte de bandeira pela paixão que dedicava ao clube. O adepto de hoje é mais exigente. O verdadeiro adepto, não aquele que é pago para ser apoiante.
Este paga mas tem de ser bem servido, não come tudo que lhe metem na frente. Por isso os estádios esvaziam-se. Muito dinheiro para pouco espectáculo dá nisso.
Para finalizar não deixo de reforçar a ideia de que Carlos Carvalhal é um Técnico com bastantes conhecimentos ao nível do treino, da metodologia. Não recebe lições de ninguém.
A forma como gerir a sua liderança será determinante para o sucesso ou falta dele ao serviço do nosso clube.
Vítor Santos, mo(vi)mentos

0 comentários: