terça-feira, novembro 04, 2008

Visão academista da 8ª jornada

Águeda 2 - 0 Avanca
Tocha 0 – 0 Fiães 0
Anadia 0 – 0 União de Lamas 0
Sátão 1 – 1 Cinfães
Milheiroense 2 – 1 Fornos de Algodres
Valecambrense 2 – 4 Académico de Viseu
São João de Ver 1 – 1 Tondela

Numa visão academista da jornada dificilmente se poderia esperar um melhor domingo que este. À partida para esta jornada o Académico de Viseu ocupava a 5ª posição na tabela e à sua frente estavam Fiães (a 7 pontos), Anadia (a 4), Cinfães (a 1) e o União de Lamas com os mesmos pontos mas com a particularidade de ter vencido em Viseu.
Comecemos pelo líder, o Fiães foi à Tocha, onde o Académico havia vencido por 1-4, com a certeza de que fora de portas havia vencido todos os jogos e como o Tocha apenas tinha vencido um jogo na situação de visitado esperava-se uma vitória calma dos comandantes. O “zero-a-zero” foi um excelente resultado para o Académico que assim dista “apenas” 5 pontos da liderança que na prática são apenas dois – tendo em conta a regra da segunda fase.
O Anadia recebia o União de Lamas e nem um empate havia cedido na condição de visitado. O União de Lamas depois da vitória em Viseu vinha de duas derrotas fora do seu reduto e tudo pendia a favor do Anadia mas outro “zero-a-zero” fez com que o Académico matasse dois coelhos com um cajadada só: reduz para dois pontos a desvantagem para o Anadia – na prática é um – e afasta-se dois pontos do União de Lamas.
Quando me desloquei ao Sátão para ver o Académico vencer a equipa local, por zero –a–dois, fiquei com nítida impressão que seria muito difícil ali alguém passar incólume. Ao Sátão deslocava-se um impressionante Cinfães que vinha de três vitórias consecutivas e que se podia orgulhar de ter sido, até então, a única equipa a roubar pontos ao Fiães e a vencer o Anadia. Mas os cinfanenses não passaram, o “um-a-um” permite ultrapassar o Cinfães na tabela.
Numa jornada de “empatas” só Milheiroense e Águeda se podem orgulhar do mesmo feito que o Académico de Viseu, o Milheiroense continua com menos um ponto que os academistas e o Águeda com menos 5 pontos mas fora dos seis primeiros. Outro aspecto positivo para o Académico é o facto de ter aumentado de dois para quatro pontos a vantagem para o 7º lugar. Como curiosidade diga-se que o Académico de Viseu é pela primeira vez, e à 8ª jornada, a equipa do distrito de Viseu melhor classificada.
Na próxima jornada o Académico recebe o último classificado mas nada de euforias desmedidas é que o São João de Ver depois de seis derrotas consecutivas acumulou quatros pontos nas duas últimas jornadas.

1 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ver que no inicio é que foram todos os jogos dificeis...e contra os da frente nao nos saimos nada bem...

Na segunda volta iremos com certeza melhorar e chegar ao lugar que merecemos...

quinta-feira, 06 novembro, 2008