quinta-feira, novembro 27, 2008

Derrota das antigas...

Os Sportinguistas andam descrentes, e confusos.
Já não é suficiente um jogo da Liga dos Campeões, em que o adversário é o Barcelona, e onde disputa um sempre prestigiante 1º lugar de acesso á segunda fase desta prova(feito inédito no Sporting), para que Alvalade registe uma boa assistência. Sintomático!

Diziam os jogadores leoninos que como o principal objectivo estava alcançado, este era um jogo para desfrutar, e desfrutaram bem.
O primeiro golo nasce da habilidade de Messi, que faz um cruzamento magistral para Henry facturar. O segundo golo é uma oferta do central Polga, o terceiro golo é fruto da ingenuidade de toda a equipa, e da falta de um lider em campo... Os jogadores foram protestar aquilo que não tinha direito a protesto, a camara de televisão foi filmar a "cena", e quando demos conta o astro Messi, (que não é nem o 1º, nem o 2º, nem o 3º melhor jogador do mundo, porque os três primeiros lugares são do nosso "querido" Ronaldo), fez o golo.
O Sporting através de um livre bem marcado por Veloso, e através de um excelente golo de Liedson, ainda fizeram vibrar e sonhar os Sportinguistas mas... Caneira, num lance sem nenhum perigo, decidiu introduzir uma bola que deveria ter ido para a bancada, na própria baliza.
Bom se fosse um jogo de escolinha os jogadores tinham ido para casa, mas como era um jogo a sério, ainda tivemos de ver mais 28 penosos minutos de futebol. Para acabar a festa, vem um penalty algo confuso, em que Patricio toca primeiro na bola antes de atropelar o adversário. Estava feita a humilhação final. Mas desengane-se quem pensa que chegou a oportunidade para Stoijkovic, porque antes ainda têm de se lesionar/castigar , o Tiago e o Ricardo Baptista... Basta de humilhação, perder não é vergonha porque faz parte dos três possiveis resultados num jogo de futebol, mas assim não.

Ficam algumas notas para o fim

Os "olés" vindos da bancada, quando se está a perder por 2-5, só indiciam que os adeptos andam desorientados. Que pensariam os adeptos espanhóis presentes no estádio?

Segundo o diário desportivo online Maisfutebol, esta foi a derrota mais pesada, que o Sporting sofreu em casa, para as competições europeias.

As capas dos jornais de hoje(Record e Abola), apenas dedicam os cantinhos ao jogo de ontem, porque o jogo de hoje em atenas é muito mais importante! (ver barra lateral )

De que têm medo os dirigentes leoninos para adiarem a apresentação do projecto "Sporting Mobile", marcado para hoje?

Jogar em casa, deixou de ser á muito tempo uma vantagem para equipa leonina...

7 comentários:

Visconde disse...

O Sporting sabia que iria enfrentar um adversário poderoso e teria de estar no seu melhor para alcançar um resultado positivo, teria de ser uma equipa com garra, atitude, agressiva e sem medo de ter a bola. Nos primeiros 45" os leões não foram nada disso, aliás não foram coisa alguma, depois quando tentaram e conseguiram finalmente reagir, o azar e um erro do árbitro ditaram o resto, mas a sorte procura-se e o Sporting não fez por isso.

SL

quinta-feira, 27 novembro, 2008
Anónimo disse...

Descontentes andam os galinaceos é como diz o Quique isto é :uma equipe Frágil, Uma equipe de papel.Os olés em Alvalade era o pessoal a enssaiar para festejar os golos do Olimpiakos,TOPAS????????

sexta-feira, 28 novembro, 2008
Anónimo disse...

Bem pior fói a equipe de Papel,a equipe Frágil do Benfas xô Galinaceos

sexta-feira, 28 novembro, 2008
Anónimo disse...

Esta foto demonstra bem o quão fraquinho é este guarda redes. Será que o paulo bento não vê isso? Só tenho pena que este vermelho não tenha contado para o campeonato.

sexta-feira, 28 novembro, 2008
Anónimo disse...

Que tal aquela saida de Quique Flores:uma equipe de Papel,umaa equipe Frágil

sexta-feira, 28 novembro, 2008
João Nunes disse...

Este blog é do Sporting e do Académico. Os sucessos ou insucessos dos outros clubes discutem-se nos lugares próprios.

Não vale a pena "cuspir para o ar", porque o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro!

sexta-feira, 28 novembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não sei para que é que o Benfica é para aqui chamado. Não me dá gozo nenhum vê-los perder assim como também não me dá gozo vê-los vencer é-me indiferente. Não gostei da derrota como todos os sportinguistas. Acima de tudo não gostei da atitude. Mas recuso-me a ter uma visão tão derrotista como os demais. Perdemos, e perdemos bem, mas a sorte do jogo foi quase toda para o Barcelona – até com as costas fizeram passes para golo!

Não percebo é porque se branqueia a atitude de Messi e companhia no terceiro golo. Se os jogadores do Sporting foram anjinhos os do Barcelona mandaram às malvas todo o fayr Play – e já não é deste jogo haviam feito o mesmo ao Atlético de Madrid e também em Donetsk. E que dizer do árbitro que tem o cartão amarelo na mão para mostrar ao Polga e que deixa seguir a jogada e já nem mostra o amarelo ao brasileiro? Porque é que no livre do Velosos – acabou por ser golo – o árbitro disse que só o podia marcar ao seu apito? Dois pesos e duas medidas? Nem uma palavra nos jornais portugueses sobre isso! Preferem endeusar Messi – grande jogador sem dúvida – ao mesmo tempo que tentam denegrir a imagem de Ronaldo. Os mesmos jornais que endeusaram Ronaldo por ter marcado um golo ao Sporting e ter “pedido desculpa”. Haja coerência.

Não percebo os ataques ao Rui Patrício. Não teve culpa alguma na goleada e já nos safou muitas vezes esta época. No meu entender não faz qualquer sentido nesta altura falar-se de Stojkovic – a baliza do Sporting está muito bem entregue.

sexta-feira, 28 novembro, 2008