domingo, novembro 30, 2008

Resultado justo...

Avanca: Renato, Jonathan, Américo, Ricardo, Miguto, Jaime, Miguel Ângelo (Nelson, 65), Hélder Mendes, Dedé (Mané, 45), Hugo Santos (Gonzaga, 88) e Pesquina. Treinador: Fernando Pereira.

Académico de Viseu: Augusto, Filipe, Calico, Tiago Gonçalves, Leandro, Casal, Álvaro (Luís Costa, 61), Filipe Figueiredo (Fernando Ferreira, 61), Éverson, Rui Santos e Zé Bastos (Lopes, 89). Treinador: José Miguel Borges

Cartões amarelos: Américo (50), Ricardo (43), Miguto (29), Jaime (60) ; Casal (16) Álvaro (52)


Jogo incaracterístico foi o que se verificou nesta tarde fria de futebol. Um empate justo, num jogo em que o Académico não conseguiu expor o seu futebol, como tem sido habitual. Foi um desafio complicado para os academistas, num campo difícil, onde duvido sinceramente, que muitas equipas passem, daí que este resultado não tenha sido assim tão mau. A meu ver, foi mesmo um resultado positivo para os comandados do Prof. José Miguel Borges. O jogo teve muito poucas ocasiões de golo, praticamente se destacam uma ou duas para cada lado. Por parte do Académico, destaca-se um livre perigoso de Álvaro, ao qual o guardião Renato se opôs com uma boa defesa. Mais tarde foi Zé Bastos que podia ter chegado ao golo num remate perigoso. O Avanca também dispôs de duas boas ocasiões através do avançado Pesquina, mas o Académico teve sempre em Augusto um guarda-redes seguro. Os academistas tiveram um menor ascendente na 1ªparte do encontro, na 2ªmetade com Costa e Fernando Ferreira ganhou outro ânimo, contudo o jogo acabou com vários cantos consecutivos para o Avanca, o que provocou alguma apreensão nas hostes academistas.

O Académico com este resultado continua bem colocado na tabela, mantendo o segundo posto, agora a dois pontos do Fiães. Para a semana o jogo é em casa com o Fornos de Algodres, e espera-se o regresso às vitórias.

3 comentários:

Anónimo disse...

tiveram todos ao mesmo nivel,talvez o augusto foi o jogador que mais se evidenciou ao evitar 1 ou 2 lances de algum perigo

segunda-feira, 01 dezembro, 2008
Anónimo disse...

considero que foi um bom resultado... era uma deslocação dificil... nao acredito que muitas equipas ganhem em avanca.. e ainda por cima nas condições em que o terreno se encontrava ( imagino que insupado) e vejam nos ultimos ultimos 8 jogos 6 vitorias,1 empate e uma derrota..
o academico jogou os ultimos 2 jogos fora.. e conseguiu um empate e uma vitoria.. agora com humildade tem que vencer o fornos de algodres e penso que esta novamnte em primeiro... abraço pedro

segunda-feira, 01 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Como eu disse em comentarios anteriores, o Academico agora e um dos alvos a abater pelas outras equipas. Todos nos querem ganhar. E natural e a equipa tem de saber lidar com isso. Apesar de tudo, considero este um resultado muito positivo.
Estou seguro de que vamos fazer um campeonato em beleza. Vamos aguardar!
CARLOS FERREIRA - TORONTO

segunda-feira, 01 dezembro, 2008