segunda-feira, novembro 10, 2008

Acredito nesta equipa

Foto: Marcos Borga / Reuters

Sporting 1 FC Porto 1 (4-5 g.p.)


O Sporting realizou 45 minutos verdadeiramente “à Leixões”, ou seja, vulgarizou o FC Porto. Um futebol vistoso, apoiado, pressionante quase a roçar a perfeição. Quase porque não fez aquilo que devia ter feito que era matar o jogo e não, mais uma vez, fazer brilhar o guarda-redes adversário. Aquele 1-0 era muito injusto. A segunda parte iniciou-se com João Moutinho a estar perto do 2-0. Só a força invulgar de Hulk conseguiu colocar o Porto de novo no jogo – isso e a falta de velocidade de Rochemback. Depois o árbitro resolveu expulsar Caneira – excesso de zelo arbitral. Mas nem isso empurrou o Sporting para trás, continuou por cima mas agora era mais difícil chegar lá á frente com perigo – o frete estava feito. A mão na área portista não me surpreende ali nada me surpreende desde “esta altura”. O treinador do Porto diz que o resultado é justo e que foi uma exibição à Porto – quanto à justiça está tudo dito quanto à exibição à Porto concordo – mas que fazer quando o nosso presidente se senta ao lado daquele senhor? Depois as grandes penalidades foi o que foi – em 5 anos o Sporting foi eliminado por 3 vezes e sempre por grandes penalidades. Acredito nesta equipa. Parabéns ao FC Porto.

7 comentários:

João Nunes disse...

Ontem, quando Abel falhou o penlty, senti um misto de emoções...
Não fiquei triste, acho que nada há a apontar ao Sporting, e acho que a haver um vencedor nos 120m, seria o Sporting, pelo futebol praticado, e pelas oportunidades desperdiçadas.

Quanto ao resto... má arbitragem muito má, já não há forças para criticar.
Imaginem que no jogo de ontem estava, um homem do futebol isento, em contacto directo com o auricular do Sr. paixão(as tais novas tecnologias).
Tinha-se evitado as expulsões, tinha-se marcado 4 penaltys, e não tinha havido decisão por grandes penalidades.

Há interesses fortes em que o futebol não avance... mas também tenho noção que o bichinho do futebol ao mais alto nível, mexe cada vez menos com a minha pessoa.

Uma palavra final para Jesualdo, continua um homem sem nível, a humildade não existe, mas tenho a perfeita noção que o seu estado de graça está a acabar para bem do futebol.

segunda-feira, 10 novembro, 2008
Anónimo disse...

Minha nossa!
O que por aqui vai!
Os gelos a derreterem nos polos e tanta lágrima, isto vai estar mau...
O único que devia ser expulso era o Patrício pelo penalty que cometeu quando caíu sobre não sei quem e que o árbitro aproveitou para mostrar amarelos , um dos quais ao Caneira e nem penalty, nem expulsão do Patrício.
O corte com a mão, no chão, admito que poderia ser marcada.
Mas o árbitro compensou e bem: Marcou 12 penalties!
Se os não souberam marcar, o técnico que os ponha a treinar em vez de estarem refastelados a mamar cervejas em Alcochete.
Se toda a gente os vê por lá, como é que ninguém do clube os vê?
Depois, correr atrás dos adversários... torna-se difícil!
Olhem, sigam em frente! Já estão apurados na Liga dos Campeões que o Porto nem com molho de tomate lá chega e estão à frente no campeonato...
O vosso presidente sentou-se ao pé do Pinto e fez muito bem! Foi cortez e delicado, como qualquer pessoa civilizada faz.
O problema é que há cada vez menos pessoas assim e por isso as pessoas estranham!
LUMAGO

segunda-feira, 10 novembro, 2008
Anónimo disse...

Sr. Joao Nunes, ao contrario do Sr. quando Abel falhou o penaltY, eu nao senti um misto de emoçoes...mas sim de revolta.Onde é que eu ja vi este filme?
Quanto a arbitragem, estou de acordo consigo...
Ha interesses fortes que o futebol nao avance...? Isso ja nao é de agora
(apitos dourados,etc).
Quanto ao Prof. "Colgate", comentar o seu comportamento é pura perda de tempo.Seremos obrigados recuar a velha historia, "para certa gente, um burro carregado de livros, é um doutor". Para mim, um burro carregado de livros é sempre um burro...

segunda-feira, 10 novembro, 2008
Anónimo disse...

Já agora, apontem aí que esse grande senhor dos estádios, de nome Manuel Fernandes, que eu, apesar de portista e de ter tido muitos dissabores por causa dele, admiro por inteiro, volta como técnico principal.
Boa sorte, Manel!
Pela garra e empenho que sempre pôs em campo, quer ao serviço do Sporting, quer da selecção, sempre humilde, sempre a "comer a relva", sempre a meter na ordem os seus companheiros, sendo duro quando tinha que o ser, eu aprendi a admirá-lo.
Já uma vez aqui tinha feito o seu elogio e repito-o agora.
Que tenha toda a sorte do mundo. Ele, grande capitão do Sporting, merece por inteiro.
Ao menos por uma vez não vou ser devorado pelos sportinguistas, ou vou?
LUMAGO

terça-feira, 11 novembro, 2008
João Nunes disse...

Saiu hoje a nota do árbitro...

Sr. Lumago, conforme a sua previsão no comentário dos "polos a derreter", o observador da liga atribuiu um 2,9 ao Sr. Paixão. Segundo esse observador o arbitro fez um trabalho BOM.

Curiosa é a analise deste observador, que tal como o Sr. Lumago considerou que "o árbitro só cometeu um “erro grave” que foi ao não assinalar grande penalidade num lance entre Rui Patrício e Hulk na grande área leonina."

Curiosa esta coincidência.

Caro Lumago, apanho-me a pensar: E o burro sou eu?

Será que a sua televisão é igual á minha? Pois não deve ser, a minha ainda é das antigas e a sua deve ser digital!

Cumprimentos Sportinguistas, porque normalmente quando são academistas estamos de acordo!

quarta-feira, 12 novembro, 2008
Anónimo disse...

Caríssimo João Nunes, ainda apanha uma úlcera!
O problema deve estar nas televisões porque a minha, naõ sendo nova, tem as cores todas e a sua só deve ter a verde.
Olhe, em Portugal não vale a pena andarmos a chatear-nos com o futebol e você sabe bem disso. Mas lá fora é o mesmo. Veja só as arbitragens das elites na Liga dos Campeões, das aberrações das decisões, das asneiradas que fazem e t~em sempre nota máxima e quem refila... Come!
Não adianta. Você há-de continuar sempre a ver os jogos com o coração verde e eu com o coração azul. Umas vezes tem você uma azia do caraças, outras vezes sou eu...
Olhe, tenha uma boa época, com pouca azia e empurre o seu clube pela Liga dos Campeões acima porque aí é que se ganha dinheiro e prestígio. Por cá...
LUMAGO

quarta-feira, 12 novembro, 2008
Anónimo disse...

gostei do comentario ao jogo...nenhuma referencia aos lances q o porto foi prejudicado...penalty sobre hulk,agressao dentro da grande do gordo ao rolando...ah,pois isto é um blog do sporting...descuple..o erro foi meu...esqueci-me de clicar no simbolo do academico

Joe

terça-feira, 25 novembro, 2008