segunda-feira, novembro 03, 2008

AD Valecambrense 2 - 4 Ac. Viseu FC

Valecambrense: Rui Miguel, António Pedro, Nuno Mota, Sérgio Bruno, Bebé (Hélder Gonçalves, 80), Hélder Almeida, Luís Filipe, Marquitos, Rui Pedro, William e Nuno Preto (Marcelo, 57). Treinador: Manuel Matias.

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro, Rui Lage, Casal, Milford (Álvaro, 61), Éverson (Filipe Figueiredo, 67), Rui Santos (Fernando Ferreira, 80) e Zé Bastos. Treinador: José Miguel Borges.

Cartões amarelos: Nuno Mota (52), Bebé (71), Hélder Almeida (77), Marquitos (74); Augusto (90), Calico (89), Leandro (80), Rui Santos (81)

Golos: Éverson 28 (0-1), Rui Santos 37 (0-2), Milford 41 (0-3), Rui Santos 69 (0-4), William 82 (1-4), Hélder Gonçalves 90 (2-4)
Foto: Diário de Viseu

Tranquilidade absoluta no Académico. Assim começo por descrever o jogo durante 80 minutos. Só não foi perfeito, porque depois disso os academistas relaxaram, permitindo à equipa da casa a obtenção de dois golos. Prof. José Miguel Borges e os seus pupilos fizeram uma abordagem muito boa deste jogo, o que permitiu sair de Vale de Cambra com uma vitória importante e bastante merecida. Os golos da equipa da casa surgiram mesmo já na fase final, numa altura em que os viseenses já estavam claramente à espera que o árbitro desse por terminado o encontro.

O Ac. Viseu alinhou com: Augusto, Calico, Tiago, Sérgio(c) e Leandro; Lage, Casal, Everson (F.Figueiredo 67min.); Rui Santos (F.Ferreira 77min.), Milford (Álvaro 63min.) e Zé Bastos.

Os golos do Académico tiveram todos a ‘habilidade’ de Rui Santos. Começam realmente a faltar adjectivos para descrever este jogador. Extraordinário. O primeiro golo apontado por Éverson (28min.), surge dum livre executado pelo número 10. O segundo tento, nasce de um dos muitos contra-ataques conseguidos por os academistas. Rui Santos aos 37min finaliza da melhor maneira, depois de um passe de Casal. O terceiro golo, ainda na primeira parte, nasce novamente de uma jogada do mágico, cuja finalização foi desta vez de Milford. Para concluir o ‘capitulo Rui Santos’, foi ainda, o autor do 4ºgolo academista, em novo contra-ataque concluído da melhor maneira. Depois destes 4 golos, que claramente seriam suficientes para levar os 3 pontos para Viseu, a equipa relaxou, o que permitiu à equipa da casa fazer ainda dois golos perto do fim do encontro. William e Hélder Gonçalves foram os autores.

Mais uma vitória importante, uma vez que para a semana pára novamente o campeonato, e era imprescindível somar estes 3 pontos. A equipa está novamente de Parabéns pela réplica dada neste jogo. Acredito que se o Académico continuar a jogar com esta garra demonstrada nos últimos jogos, é possível ir longe neste longo campeonato da III divisão.

11 comentários:

Anónimo disse...

e assim mesmo academico!!!
continuem com as vitorias...

domingo, 02 novembro, 2008
Anónimo disse...

Excelente 1ª parte por parte do Académico. Vitória robusta e jogo tranquilo, excepto na parte final, quando tudo já estava mais do que decidido.

Rui Santos, sem dúvida mais um grande jogo, de um grande Jogador!

Prof. Miguel Borges, está a mostrar que às críticas se responde com trabalho e ...Resultados! Em 6 jogos, 5 vitórias, é capaz de ser a melhor série de sempre, do Académico, em Campeonatos Nacionais.

Força Prof. Miguel Borges, e no Fontelo, os que por vezes se fazem ouvir em insultos, fazem é muito barulho, mas são poucos, muito poucos, por isso, o melhor é ignorá-los, pois protestar uqnado a equipa joga mal, é legtímo, embora em nada ajude, bem pelo contrário, agora insultar as pessoas, não é de todo aceitável, e não dignifica quem a tal se dispõe.

Exibição imperial do Académico, especialmente na 1ª Parte, repito.

Sérgio, é de facto um grande Capitão, excelente voz de comando dentro do campo. Não permite que nenhum colega discuta com o árbitro, é ele que lá vai afasta de imediato o colega e resolve a situação de forma calma e serena. Um Capitão, á altura do Académico.

Quando o Sérgio deixar de Jogar, espero que ainda joge mais 3 ou 4 épocas, pois o seu sentido posicional e o seu jogo de cabeça, são exclentes, já vejo um subtituto para capitanear o Académico, Calico, excelente na forma como "ralhou" com Zé Bastos, num lance ainda na 1ª Parte, em que o Zé ficava isoldao sofre falta, e o árbito, nada marca. Zé, como quase sempre, protesta e Calico de imdiato se impõe, dizendo, que já tinha passado, para não protestar. Excelente, Calico.

Força Académico, e vamos pensar um jogo de cada vez, pois o campeonato é muito longo, são 26 Jogos mais 10 na 2ª Fase, que tudo decide.

Carlos Silva

domingo, 02 novembro, 2008
Anónimo disse...

E vai mais uma!
Para aqueles que já faziam funerais e viam conspirações de jogadores contra o técnico, aqui ficou mais uma resposta, ao que parece, cabal!
O cimo está mais próximo e na próxima jornada os dois da frente defrontam-se!
Muitos parabéns para todos os jogadores, técnicos, direcção e academistas em geral!
ACADÉMICO!
LUMAGO

domingo, 02 novembro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Excelente!

Não foi só este resultado se estiverem atentos aos resultados desta jornada quase todos nos favoreceram.

O Rui Santos é sem dúvida uma grande mais valia e só lhe faltava marcar golos - marcou dois!

O que o Carlos Silva diz do Calico não me surpreende há muito que digo que para mim o Académico tem que ser ele e mais dez. Que continue muito tempo no nosso Académico e ainda bem que optou por no início do campeonato continuar no clube, o Académico precisa dele porque tem tudo o que é necessário para ser a "cara" do clube e ele também precisa do clube porque duvido que haja outro clube no distrito que lhe dê a visibilidade que o Académico lhe pode dar.

Pena aqueles dois golos finais, " a rever" como disse o técnico do Académico.

Na próxima jornada recebemos o último e espero que os adeptos compareçam em força no Fontelo, os que poderem claro está.

Um abraço academista!

segunda-feira, 03 novembro, 2008
Anónimo disse...

E bom ainda haver pessoal que elogie as vitorias...nao e so quando o academico perde virem para aqui comentar,criticar...e certo que têm razao,eu tambem venho para aqui criticar mas quando o academico vence sao poucos os comentarios... adepto esta para o melhor e tambem po pior...
cmps

segunda-feira, 03 novembro, 2008
Pedro disse...

Ao início da época não acreditava na equipa, porque os desempenhos nem mostravam força animica, nem organização.. Agora as coisas parecem estar diferentes. Há realmente que dar tempo. Exigir ganhar tudo desde início é bom para manter a exigencia no top, mas é verdade que pode ser excessivo. Há que dar tempo.
Ainda assim, vamos precisar de lutar muito contra um Anadia e um Fiães muito fortes.

segunda-feira, 03 novembro, 2008
Pedro disse...

AH, em relação ao comentário de que seria uma das melhores series do campeonato nacional do Académico, posso até ir pesquisar porque tenho arquivado, mas de cabeça penso que na altura do João Cavaleiro na II Divisão, com Zé d'Angola e Marcelo Sofia a golear jogo após jogo, chegámos a fazer 12 ou 13 jogos seguidos a ganhar.. no entanto, a II volta dessa época foi tao fraca que quase comprometiamos os pontos de avanço.

segunda-feira, 03 novembro, 2008
Anónimo disse...

parabéns academico !!! continuem assim sempre a facturar ... mas é importante salientar que a que lutar,bastante é na 2 fase !!! porque no ano passado também tavam lá em cima na 1 fase ..e depois foi o que foi !!! porico vamos lutar bastante para que subam este ano ...

segunda-feira, 03 novembro, 2008
Anónimo disse...

Parece que o treinador ganhou um balneario.
Grande académico
Sprees

terça-feira, 04 novembro, 2008
Anónimo disse...

Parabéns AVFC....
É verdade que os comentários neste blogger são poucos, com as vitórias do AVFC.... Vammos inverter esta tendência e dar o apoio necessário para que a série de vitórias persista.....
Força AVFC....continuação de bom trabalho

terça-feira, 04 novembro, 2008
Anónimo disse...

Tenho um amigo que joga no valecambrense que gostou especialmente do rui santos. Disse que o académico tinha uma equipa acima da média e que a vitória foi justissima.

quinta-feira, 06 novembro, 2008