domingo, novembro 30, 2008

Sporting 2 - 0 Guimarães

Foto: Nacho Doce / Reuters


Cada vez que me apresto para ver um jogo do Sporting vou sempre com a esperança de ver um bom jogo. Nesse sentido os primeiros 25 minutos agradaram-me imenso. Futebol bonito, combinações fantásticas, golo madrugador, entrega e garra. Ao nível do melhor Sporting da era Paulo Bento – final da época 2006/2007. Se havia receio que a derrota, pesada, frente ao Barcelona tivesse deixado sequelas foram dissipadas. Poderá argumentar-se que o Guimarães foi uma equipa frágil, foi com certeza mas seria difícil alguém aguentar o ritmo leonino.
A segunda parte, essa, teve mais do mesmo do Sporting dos últimos tempos: um Sporting em nítida gestão do resultado, gestão essa que foi feita perigosamente feita muito atrás – mérito ao Guimarães. Foram mesmo assim do Sporting as melhores oportunidades que desperdiçou uma boa hipótese de dar aos seus apaniguados um resultado mais volumoso e uma exibição mais condizente com o valor desta equipa. A única desilusão que me fica deste jogo foi a de não ver estrear mais um jovem leão – torcia pela entrada de Cédric Soares um jogador que vi aqui.
O Sporting marcou 3 golos mas só dois contaram. Ilibo totalmente a equipa de arbitragem. Para quando a tecnologia no futebol? Não foi má a exibição arbitral (mesmo que me pareça que ficou um penalty por marcar sobre Izmailov logo no início) – mas com esta inspiração toda, podia ser bem melhor.

Melhor sportinguista em campo: Bruno Pereirinha.

0 comentários: