segunda-feira, novembro 03, 2008

Rio Ave 0 Sporting 1

Foto: Fernando Veludo/AFP/Getty Images


Paulo Bento diz que não muda. Compreendo-o. A morrer devemo-lo fazer com as nossas próprias convicções. Mas mudou de equipa e também o compreendo. A entrada de Caneira era “obrigatória” – as aspas estão lá por causa de Daniel Carriço – e a de Pedreo Silva é absolutamente normal tendo em conta que Abel, pelas exibições que vinha produzindo, há muito que merecia uma cura de banco. Podia, e devia, na minha opinião, mexer ainda mais já que Romagnoli há muito que se arrasta pelos relvados e a sua saída coincide claramente com o melhor período do Sporting período esse que só a desatenção de um Senhor chamado José Ramalho impossibilitou o Sporting de chegar ao golo tranquilizador. No melhor período do Sporting foi também possível desmentir aquilo que para mim era, e é, um mito – Roca e Veloso são perfeitamente compatíveis.
Em suma foi um Sporting à imagem de Paulo Bento, a ganhar com o habitual “um-a-zero” e fê-lo com mérito próprio e não com “desmérito” do Rio Ave como disse o seu treinador, isto tudo no início de uma semana em que o Sporting tem que seguir em frente em duas competições e a terminar uma semana em que umas pinturas – de gente claramente mal-educada – viraram notícia nacional. Só no Sporting!

1 comentários:

Visconde disse...

Jogo intenso, discutido a meio campo e com poucas oportunidades, controlado quase na totalidade pelo Sporting, embora quase sempre de forma inconsequente. No entanto os leões foram justos vencedores e mostraram uma equipa solidária e unida em busca da vitória, que era sem dúvida muita importante. Liedson voltou a resolver.

SL

segunda-feira, 03 novembro, 2008