segunda-feira, novembro 10, 2008

Histórico

Foto: Miguel Duarte / AP Photo

Sporting 1 Shakthar Donetsk 0

Já o tinha dito aqui. A incompatibilidade entre Veloso e Rochemback parecia-me, parece-me, um mito. A prová-lo a vitória de terça-feira. João Vieira Pinto, um dos defensores da incompatibilidade, dizia na quarta-feira num jornal desportivo que num jogo como aquele, em que o emnpate não era mau (!), até se percebia a opção mas que vai voltar a incompatibilidade quando precisar de ganhar – a ver vamos!
Em dia de festa Paulo Bento preocupou-se em criticar a forma asquerosa que os jornais ditos desportivos tratam o Sporting. Disse nos comentários a uma postagem no “Sangue Leonino” que não percebo tanta preocupação com as capas dos jornais. “Nós” somos o Sporting e isso devia bastar. No máximo devíamos ir buscar forças à forma “asquerosa” como nos tratam parta lutarmos pela felicidade. Porque é que tem de ser Paulo Bento a dar a cara nestas lutas? O dia de terça era dia de festejo para Paulo Bento que é o responsável por este feito histórico – mais um para Paulo Bento.
Quanto ao jogo, o Sporting continua a golear por 1-0 com grande coesão defensiva, espírito de equipa, com muito sofrimento à mistura que a alegria do golo diluiu. Histórico é o título deste post. Pode ser um feito risível aos olhos dos outros para nós não o é. É histórico e sinto-me orgulhoso da história do Sporting Clube de Portugal.

0 comentários: