domingo, novembro 16, 2008

Ac. Viseu 3 - 0 São João de Ver

Académico de Viseu: Augusto, Calico, Sérgio, Tiago Gonçalves, Leandro, Rui Lage, Casal, Rui Santos, Éverson (Álvaro, 62), Milford (Filipe Figueiredo, 28) e Zé Bastos. Treinador: José Miguel Borges.

São João de Ver: David, Amerquinho, Xavier, Zé Tó, Daniel (Cancela, 42), Gil (Tchocomar, 42), Hugo, Zé Luís, Diogo, Amércio (Armando, 64) e Bino. Treinador: Malhado.

Cartões amarelos: Tiago Gonçalves (90); Xavier (84)

Golos: Zé Bastos 18 (1-0), Zé Bastos 44 (2-0), Fernando Ferreira 84 (3-0)
Foto: Diário de Viseu


O Académico de Viseu venceu esta tarde, confortavelmente, o lanterna vermelha do campeonato por 3-0. O Prof. Borges fez alinhar a formação usada nas últimas jornadas: Augusto, Calico, Tiago, Sérgio(c) e Leandro; Lage, Casal, Everson (Álvaro); Rui Santos, Milford (F.Figueiredo) e Zé Bastos (F.Ferreira).

Desde cedo se percebeu que o Académico queria ganhar o jogo a todo custo. E depois de várias ocasiões criadas logo no inicio do encontro, lá veio o golo aos 19min, Zé Bastos num remate com alguma sorte à mistura, inaugurou o marcador. Depois assistiu-se à natural (tímida) reacção dos visitantes, mas sempre sem perigo para a baliza de Augusto. O Académico respondia sempre com rápidos ataques, e continuava com diversas oportunidades de golo, sendo que numa delas, terá ficado a dúvida se a bola teria entrado, através de um remate forte e colocado de Everson. Não entrou esta, mas entrou, já em cima do intervalo, Everson ganha uma bola de cabeça, que isola Zé Bastos que à saída do guarda-redes, fez, com classe, o 2-0. Resultado que se registava ao intervalo. Justíssimo diga-se.
A 2ªparte, foi mais calma, o Académico limitava-se a controlar o jogo, deixando o São João de Ver fazer algumas jogadas, sempre ‘vigiadas’ pelos academistas. E foi já com Fernando Ferreira em campo, que o Ac. Viseu chegou ao resultado final. Aos 85min, mais um golo cheio de classe deste jovem jogador, um remate cheio de intenção sem hipóteses para o guardião contrário.

Foi mais uma vitória importante para este plantel, que sem dúvida merece, e que permite chegar ao 2ºlugar, a par do Anadia, com 18 pontos. Somente a 3 pontos se encontra agora o líder, Fiães. Quanto aos visitantes, mostraram o porquê da posição que ocupam na tabela, não mostraram quaisquer argumentos para contrariar esta sólida equipa academista.

24 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Upa, Upa! Sempre a subir. há que manter. Obrigado Académico!

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Vamos la academico!!! sempre a vençer,boa vitoria e continuem assim...
eu acredito,e espero que a equipa tambem acredite.
cmps

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Vamos académico...

SEMPRE A FACTURAR...

sprees

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Águeda 0-0 U. Tocha Sugerir Video
Fiães 0-0 Anadia Sugerir Video
U. Lamas 2-2 Sátão Sugerir Video
Cinfães 2-0 Milheiroense Sugerir Video
F. Algodres 16/11 Valecambrense h2h
Ac. Viseu 3-0 S. João Ver Sugerir Video
Avanca 5-4 Tondela



1 Fiães 21 9 6 3 0 18 5 5 3 2 0 14 5 4 3 1 0 4 0 Jogos
2 Anadia 18 9 5 3 1 21 8 4 3 1 0 8 3 5 2 2 1 13 5 Jogos
3 Ac. Viseu 18 9 6 0 3 19 14 5 3 0 2 9 8 4 3 0 1 10 6 Jogos
4 Cinfães 17 9 5 2 2 17 13 5 4 0 1 12 6 4 1 2 1 5 7 Jogos
5 U. Lamas 14 9 4 2 3 12 11 5 3 1 1 8 5 4 1 1 2 4 6 Subiu 1 posições Jogos

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Bem, fantástico mesmo.

Nunca pensei que o treinador fosse capaz de dar a volta à situação complicada de início de época..ainda por cima com as informações que tinha de lá de dentro.

Claro que ainda é muito cedo para uma avaliação geral do seu trabalho...isso só mesmo no fim da época.Mas certamente que está no bom caminho.

Contudo devemos realçar que com o orçamento para este ano os resultados teoricamente teriam de ser melhores que no ano passado...por isso a subida é necessária e exigível.

Firenze

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Apesar dos resultados a claque organizada apenas tinha aí uma meia dúzia e os outros não eram muitos.A equipa adversária viajou em autocarro da Câmara da Feira e apesar ser o último só levou 3.

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Um bravo a todo o plantel e direcção!
Finalmente o Académico está lançado para mais altos voos!
E ficámos a saber que o Firenze já se rendeu ao nosso técnico!
É bom que se saiba que eu nunca gostei muito do técnico da época passada e questionei muitas das suas opções e comportamentos, mas o que eu desejava era que ele tivesse todo o sucesso do mundo porque isso era também o sucesso do nosso Académico.
Agora, o Firenze foi sempre um incendiário! Defendeu até à exaustão o técnico anterior, mesmo as suas atitudes erradas e tentou regar com gasolina o balneário deste ano, trouxe-nos notícias de golpes de estado no balneário e mais não sei o quê, mas finalmente acordou!
Finalmente!
Diz o nosso Povo que mais vale tarde do que nunca!
LUMAGO

domingo, 16 novembro, 2008
João Nunes disse...

Parabéns ao Prof. Borges que conseguiu resistir a um mau periodo da equipa academista. Quem não se lembra do fatidico jogo em que todos pediram para o Prof. se demitir. O futebol é mesmo assim, uns dias bons outros nem por isso.

Parabéns Firenze por recordar o bom trabalho que está a ser feito pelo mister Borges. No meio de tanto adepto a primeira reação de felicitação veio de quem talvez não se esperasse.

Estranho era que uma equipa com esta qualidade não estivesse onde está agora.

Força Académico!

domingo, 16 novembro, 2008
Pedro disse...

Grande sequência. E com golos, o que o ano passado não acontecia. Agora há que manter. Mas não pensar que somos os maiores de um momento para o outro. Consolidar e preparar uma 2ª Fase em grande, já que à partida tudo leva a crer que fiquemos nos 6 primeiros.
Ainda uma palavra para o Zé Bastos. Ainda bem que ficou. Um grande goleador, um jogador com raça e com amor à camisola. Obrigado Zé.

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Em 7 jogos, 6 vitórias, excelente!

Jogo fácil e tranquilo, nem sempre bem jogado é verdade, mas noutras ocasiões jogos destes davam empates ou derrotas e agora dão vitórias.

Força prof. Miguel Borges!

Força Académico.

Carlos Silva

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Já tinha saudades do Sr. Lumago falar directamente para mim...isto porque noutras venturas afirmou que eu não merecia que me dirigisse mais a palavra.

Fica o meu apontamento de regozijo.

firenze

domingo, 16 novembro, 2008
Anónimo disse...

Será verdade que o orçamento é maior que o do Penalva?

Pir..

segunda-feira, 17 novembro, 2008
Anónimo disse...

Claro que o orçamento do Académico é maior que o do Penalva. Segundo sei, o Penalva tem um orçamento para esta época de 165.000 € para todo o futebol, séniores e todos os escalões de formação. Pagam a jogadores, treinadores de todos os escalões, massaistas e roupeiros. Agora digam lá qual é o orçamento do académico só para o futebol sénior e comparem. O segredo está na gestão do dinheiro e dos recursos.

segunda-feira, 17 novembro, 2008
Anónimo disse...

CARLOS FERREIRA:
La vamos nos....em pezinhos de la, a aproximar-mo-nos daqueles que ja tiveram sete pontos de vantagem. E preciso acreditar na equipa e jogadores e nunca desanimar. Os que sao bestiais hoje, nao podem ser bestas amanha. Ha dias melhores e dias piores. Nao tenho duvida nenhuma (nem nunca tive) que vamos disputar a subida na fase final. Depois se vera, mas mesmo nao subindo e de achar que seria uma grande frustacao se isso acontecesse, nunca, mas mesmo nunca deixaria de respirar o ar academista. Esta-me nas veias e mesmo quando viemos sempre para baixo a partir da altura que estivemos na 1 divisao, nunca deixei de considerar o Academico como a minha principal e unica equipa com quem eu ainda perco algum tempo a ler e escrever sobre este clube. Nao podemos aplaudir hoje um jogador so porque marcou um golo e na jornada seguinte ofende-lo porque falhou um!
Tenho-me dado bem com esta teoria e e esta a minha maneira de estar no futebol, que em Portugal esta completamente podre.
Parabens Academico hoje porque venceste e amanha porque, mesmo perdendo, deste o teu melhor.
CARLOS FERREIRA - TORONTO

segunda-feira, 17 novembro, 2008
João Nunes disse...

Caros amigos,

Se perdemos discutimos que o treinador não presta, se ganhamos, vem alguém falar em orçamentos...

E logo a seguir aparece o "tesoureiro" do Penalva a confirmar que realmente o orçamento do Académico, é superior ao de Penalva...

Digo eu, com conhecimento que o orçamento do Sporting é superior aos dois Juntos....

Caros amigos, vamos discutir futebol, e coisas interessantes.

segunda-feira, 17 novembro, 2008
Anónimo disse...

Grand vitória do académico que veio reforçar os resultados anteriores.

Isto veio, de certa forma confirmar akilo que eu disse ha uns tempos...O académico estava a construir uma equipa e teve o azar de ter um início de campeonato complicadissimo, portanto quando começar a 2ª volta temos d demonstrar que estamos (mais do que nunca) em forma para fazermos uma óptima 2ª fase e subirmos à 2ª divisão...

Em jeito d conclusão tb digo: Prefiro o académico na 3ª divisão com os ordenados em dia, do que o E.Amadora a dever mt dinheiro aos jogadores...

ALiás, devo dizer que isto é o início do fim para certos clubes que não têm estrutura capaz de estar na 1ª divisão (como o E.Amadora, Trofense, Naval, etc...) vivendo de pessoas que investem dinheiro nas equipas a nível pessoal e sem uma base de apoio. É uma grande oportunidade para clubes como o Académico d Viseu cuja base de apoio tem imensas condições para aumentar e poder estar mais alto nos campeonatos nacionais...

Abraço e mais uma vez parabéns,
JRA

segunda-feira, 17 novembro, 2008
Anónimo disse...

agora aparecem 2 achados a falar em orçamentos,1 tal de firenze e um penalvense ao q me parece devem comer os 2 do mesmo prato...devem pertencer ao mesmo bando de aves de rapina.
se o orçamento do academico é superior ao do penalva quer dizer que o plantel do academico é superior ao do penalva,tambem uma equipa foi feita para tentar subir a outra é feita para tentar evitar a descida ou será que esta conversa veio pq o penalva afinal não esta contente com o refugo que foi do avfc para penalva??
deixei o avfc em paz e façam o vosso que ja é muito e deixem trabalhar quem quer
ps.o orçamento do leixões é inferior ao do porto benfica e sporting...a inveja faz mal


...

segunda-feira, 17 novembro, 2008
Anónimo disse...

Dinheiros interessam para a discussão?
O que interessa é se o Académico paga aos seus jogadores, técnicos e fornecedores. Se paga, óptimo! Ninguém tem nada com ter orçamentos altos.
Quanto ao Firenze, direi que é um convencido: Eu falei dele, não falei para ele, há lá alguma confusão, que dá para entender, deve estar entretido a engolir um ENORME SAPO!!
LUMAGO

segunda-feira, 17 novembro, 2008
Anónimo disse...

Realmente, neste momento falar de orçamentos, parece-me um pouco despropositado.
Cheira-me a inveja alheia. Como dizia o outro "a inveja é a principal arma dos imcompetetes"...
De realçar que o Académico (no presente) esta bem de saude e recomenda-se.
No que que diz respeito ao historial, comparar o Académico a outras colectividades no distrito podera ser apenas pura manobra de diversao gratuita...

terça-feira, 18 novembro, 2008
Anónimo disse...

Quero lá saber se o orçamento do Penalva é maior ou menor que o Académico!!

O que eu disse agora sobre o Orçamento disse-o no início da época! Ou seja que tinha havido um forte investimento da Direcção em relação à epoca do ano passado, com inclusão de muitos jogadores de fora!e isso é um ponto de partida para exigir melhores resultados!

claro que é essencial quando se discute a performance da equipa enquadrá-la no investimento feito pela direcção.

Poer exemplo o Benfica tem tido nos ultimos anos um plantel com maior investimento que o Sporting e nem assim consegue ficar à frente deste!Por isso deverá haver menos contemplação com os resultados desportivos do SLB e maior grau de exigência!

quem acha que isto também não deve ser discutido no Académico está errado!

Quanto ao Sr. Lumago-"sabe-tudo-e-nunca-erra" penso que ainda é cedo para eu engolir um sapo.até parece que os objectivos da época já estão cumpridos...estamos em Novembro!!!!!!

Se eu critico é porque critico...se venho reconhecer o bom momento da equipa e o mérito do treinador é porque estou a engolir sapos!!!

Glória aos ignóbeis e tristes de espírito que nunca se enganam e raramente têm dúvidas!

é desses que o país precisa...

terça-feira, 18 novembro, 2008
Anónimo disse...

jogadores de fora(casa e alimentação) época 2008/2009
-paulo freitas
-casal
-milfort
-ze bastos
-everson

jogadores de fora(casa e alimentação) época 2007/2008

-joão sampaio depois nuno
-beaud
-cardoso
-barra
-sani
-alex
-valerio
-ze bastos
-feliciano
-thiago

quarta-feira, 19 novembro, 2008
Anónimo disse...

Antes: Não há vitórias. Jogadores fracos.
Depois: Há vitórias. Orçamento elevado!

Afinal onde ficamos??Só dá é para rir.

quarta-feira, 19 novembro, 2008
Anónimo disse...

Andam por aqui uns anónimos um tanto assapados...
Ignóbeis? Tristes de espírito?
Anda por aqui muita gentinha sem nível, disfarçada de academistas.
Tipos que se calhar não tiveram educação e que devem andar com os sapos às voltas!
Tristes de espírito, ignóbeis? Nem isso, infelizmente! Só incendiários sem nível!
Ridículos!
LUMAGO

quarta-feira, 19 novembro, 2008
Anónimo disse...

em vez de falarem dos orcamentos,e de outras equipas que nao valem a pena ! se agradecem sse aos jogadores pelo bom trabalho,que tem feito e ao treinador também é claro . seriam melhores criticos da bola ... lol em questao ta o nosso academico que tem feito um optimo trabalho e a que apoia_los bastante agora e sempre ..porque nao a que vir para aqui comentar so quando eles perdem mas sim,também quando eles precisam de sentir o nosso apoio para saberem que ta_mos com eles !!! um grande abraco a todos os jogadores do nosso academico.e um grande obrigado ao zé bastos pelo bom trabalho que mais um ano tem desempenhado,com mais disciplina como se tem visto o que é bom para o seu crescimeto como jogador..e para aqueles que diziam que zé bastos nao faz falta .. lol já la vao 7golos ,e acho que mais nao é preciso dizer . este rapaz joga muito !

sábado, 22 novembro, 2008