sábado, junho 30, 2007

Novo modelo competitivo

As Associações distritais aprovaram hoje, em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, o novo modelo competitivo das II e III Divisões, destacando-se as alterações nas "poules" de subida e descida de escalão, a aplicar na próxima época. O novo modelo, aprovado com 331 votos a favor, 12 contra e 128 abstenções, mantém quatro séries na II Divisão e seis na III, - a primeira fase continua igual -, mas altera a fórmula da fase final de subida (seis equipas, em mini-campeonato, por cada série) e descida (oito equipas, divididas em duas sub-séries, também por cada uma). "As que ficarem na zona de subida, conservam 50 por cento dos pontos obtidos na primeira fase e disputam entre si, em duas voltas, o campeonato. As que descem ficam também com metade dos pontos e são agrupadas em duas sub-séries, a duas voltas, descendo as duas últimas equipas de cada uma delas e o pior segundo classificado das duas", explicou o presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, mentor da proposta, criada em parceria com 19 Associações. As sub-séries de descida terão em conta o coeficiente de pontos obtidos na primeira fase, sendo que de um lado estarão as equipas que se posicionarem em 8º., 10º., 12º. e 14º. lugares e do outro as que ficarem no 7º., 9º., 11º. e 13º. postos.

5 comentários:

Anónimo disse...

kuantos klubes e k passam de cada divisao?

domingo, 01 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Presumo que estejas a perguntar da III Divisão. Subirão 12 equipas, duas por cada série.

segunda-feira, 02 julho, 2007
Anónimo disse...

mas isso não foi este ano também assim?

segunda-feira, 02 julho, 2007
Anónimo disse...

quando é que é afinal A ENTREVISTA AO LOPES'?

segunda-feira, 02 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sim no ano passado também subiam duas por zona, aí não há novidades.

As novidades são as seguintes:

o ano passado havia 16 equipas por série e este ano há 14

o ano passado jogavam todos contra todos, faziam 30 jogos cada e os dois primeiros subiam, este ano jogam todos contra todos, fazem assim 26 jogos mas o campeonato não acaba aí os 6 primeiros fazem mais duas voltas entre si ou seja acabam o campeonato com 36 jogos.

E para o ano o campeonato passa para 12 equipas ou sejam descem 5!

Quanto à entrevista ao Lopes em breve aqui estará. É preciso mais um pouco de paciência, mas como prometemos vamos cumprir.

segunda-feira, 02 julho, 2007