quinta-feira, junho 27, 2013

Calico deixa Académico e assina pelo União da Madeira

NOME COMPLETO
Carlos Manuel Almeida Almeida
NOME
Calico
DATA DE NASCIMENTO
06/12/1987
NATURALIDADE
Mangualde
ESTREIA
Campia 0-1 Ac. Viseu (05/03/2006)
JOGOS
195
GOLOS
9
ÉPOCAS
05/13

O capitão academista comunicou nas redes sociais o seu adeus ao seu clube do coração, e anunciou que jogará no União da Madeira na temporada que agora se inicia. A Magia do Futebol agradece toda a dedicação de Calico ao Ac.Viseu e deseja-lhe a melhor sorte na nova etapa da sua carreira.

Ficam as palavras de Calico na sua página do facebook (foto retirada do Facebook do União da Madeira):


"Fim de um ciclo... Mas nunca o fim de uma história de amor!!

Por ti dei a vida... Por ti chorei.. Por ti exultei toda a minha alegria!
Esperei desde o dia 21 de Maio, data da primeira reunião com Sr. Presidente António Albino na qual não ch...egámos a acordo, por um novo contato. Tinha estipulado para mim que esperaria até ao dia de ontem por um novo contato. Considero que se não me contactaram até ontem foi por que não contam comigo, visto que a época está a começar! Não guardo mágoa de ninguém. Respeito e respeitarei como sempre as decisões que foram tomadas.
Passei momentos indiscritíveis com o teu símbolo a palpitar junto ao meu coração. Sou e serei sempre um orgulhoso academista. Humildemente, sinto que faço parte da história do clube! Foram 9 anos... 195 jogos a dar a vida por ti.. Independentemente de ser na distrital ou em outro patamar.
Agradeço a todos os meus colegas com quem tive o prazer de ir para o campo de batalha com o objetivo de te defender. Agradeço a todos os treinadores e a toda a direção, na pessoa do Sr. Presidente António Albino. 
Finalmente, não poderia deixar de agradecer o apoio de todos os adeptos do "meu Académico"! Obrigado por tudo e continuem a dar carinho ao clube e aos jogadores. Lembrem-se que mais importante que o nome do jogador que está nas costas da camisola, é o símbolo que está junto ao coração! 
Espero muito sinceramente um dia poder voltar a vestir o " manto negro"!!
Obrigado por tudo!
Uma nova etapa vem aí!"

17 comentários:

Anónimo disse...

Inacreditável! Sempre pensei que ao ver partir o Calico seria para um patamar superior ( quanto muito para o mesmo patamar mas para equipas com outras ambições) nunca para uma equipa de dimensão inferior.

Perde o clube, perde viseu e perde o Calico.

Um dia voltarás!

quinta-feira, 27 junho, 2013
Anónimo disse...

Obrigado Calico.


Até breve.



Saudações Academistas
Marco Ferreira

quinta-feira, 27 junho, 2013
Anónimo disse...

ola senhor presidente! o que se passa!
o calico, un viseense, o nosso capitao no fera parte do plantel do academico de viseu.
porqué!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 27 junho, 2013
--FD disse...

Tenho muita pena de ver sair o capitão do Académico... Para além de ser um grande jogador demonstrou sempre uma grande amor à camisola nos 9 anos que defendeu as nossas cores.

Enfim... a vida de futebolista tem destas coisas.

Gostava de voltar a ver o Calico a jogar por nós. Quem sabe um dia...

Muito obrigado por tudo!

quinta-feira, 27 junho, 2013
Renato disse...

Depois de Vouzela e Marco Almeida dispensados por TELEFONE, a direcção liderada pelo Sr. António Albino desta vez quis fazer diferente, mas não para melhor!!!!!!

Esta direcção está a conseguir erguer o clube, mas se querem ser profissionais acho que demonstram que estão MUITO longe de o ser em muitos aspectos básicos!!

Ganhem respeito por quem dá o corpo pelo clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos lá melhoras esses aspectos, é que uma vez ainda se aceita, agora duas, três,...!!!!

quinta-feira, 27 junho, 2013
viriatus disse...

Antes de mais o Calico não vai para uma divisão inferior. Vai para a II liga. Depois o valor do contrato tem a sua importancia. Em Viseu o Académico paga...na perola da união não tem sido assim...Mas boa sorte Capitão.

quinta-feira, 27 junho, 2013
Anónimo disse...

Não me parece que o Calico fosse abandonar o Académico por mais 100 ou 200 euros, até porque devia ser dos jogadores menos bem pagos do plantel. Convém dizer que o Calico jogou pelo Académico desde o escalão de juvenis. É triste ver-mos contratações de jogadores de qualidade desconhecida, com salários com certeza muito mais elevados, e "dispensarem" assim o capitão da equipa que subiu à segunda, e o jogador que esteve sempre no Académico mesmo quando este estava nos distritais, tendo qualidades e oportunidades para jogar noutras divisões (na altura), com muito melhores salários, mas o amor pelo clube prevaleceu na altura, pena que não tenha sido um amor recíproco quando empresários e pseudo-empresários começam a sentir o cheiro do dinheiro (pelo Académico ter subido). Por fim, parece-me que infelizmente, a era de "Cajús" e "Ruis Bentos" está de volta, e preparem-se camadas jovens, porque mais uma vez, mais ano menos ano, vocês também irão pagar a factura

quinta-feira, 27 junho, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Esta é a minha maior desilusão enquanto academista. Considero-me o fã nº 1 do Calico, tendo em conta que não sou nem amigo nem familiar dele. Nem nunca falei pessoalmente com ele!
Há muitos anos que para mim Académico de Viseu é Calico e mais dez. Por causa desta afirmação – “Calico e mais dez” – fui alvo de várias injúrias neste blogue. Quase que aposto – embora não o possa provar – que alguns dos que me injuriavam são agora aqueles que mais o elogiam. Coisas da vida!
O Calico diz que fez 195 jogos pelo Académico de Viseu. Fez mais. Cento e noventa e cinco são os jogos apurados até ao momento. Faltam nessa contabilidade vários jogos de 05/06 e 06/07. Tinha tudo para ser uma das maiores figuras da história do Académico – que para mim é o CAF e o AVFC – ao lado de nomes como Basto, Rogério, Sérgio, Rui Lage, entre outros grandes jogadores. “Sonhava” com o dia em que o Calico ultrapassaria o Senhor Basto em termos de jogos. Faltavam para aí uns cem jogos, o que seria fácil tendo em conta que o Calico tem apenas 25 anos.
Nem quero saber de quem é a culpa, se é que há apenas um culpado nesta história.
Desejo toda a sorte do mundo ao Calico, mas só faz falta quem cá está.
Força Académico!

quinta-feira, 27 junho, 2013
Anónimo disse...

boas,
tenho pena que muitos artistas que se dizem “academistas até a morte” venham para aqui enxovalhar uma pessoa que de tudo pelo académico, ele correu, ele jogou, ele chorou, ele riu, ele festejou, mas acima de tudo tinha o ACADEMICO no coração, ele só pensava no ACADEMICO, ele jogava para os ACADEMISTAS…. e mete-me nojo ver o que lhe estão a fazer, quer seja o Sr. Presidente, o Mister e ate mesmo os pseudo ACADEMISTA… já pararam para pensar que se ele vai para o União da Madeira talvez será que eles lhe reconhecem o valor que tem como jogador…. parem e pensem na vida e no que se vai tornar o Academico…. uma casa onde alguns senhores vão brincar um ao presidente, outros aos obedientes e um outro ao treinador….

fiquem bem……

quinta-feira, 27 junho, 2013
Anónimo disse...

Desejo toda a sorte do mundo ao Calico. Na minha modesta opinião, para ir para o clube para ondo foi é porque vai ganhar muito mais. Para mim seria preciso pagarem, nunca inferior a 5 mil euros/mês!!!

sexta-feira, 28 junho, 2013
Anónimo disse...

O problema é que o Académico sem pagou mundos e fundos aos estrangeiros, e aos jogadores formados no clube dão-lhes um sumol e uma sandes de presunto. Talvez neste caso tenham esticado a corda até ao máximo na expectativa de que ele não tivesse nada em mãos, pela declaração percebe-se isso claramente. Não há ninguém que deixe a sua terra natal e a sua família para ir ganhar mais 300 ou 400 euros. Tal como outros este foi apenas mais um jogador formado no clube que não mereceu o respeito do clube que merecia.

sexta-feira, 28 junho, 2013
Anónimo disse...

Para este ultimo senhor a postar….
sim porque isto a mim mais me parece “postas de peixe”… nos conhecemos o Calico e sabemos que ele gosta de “jogar futebol”…. e para se jogar um BOM futebol temos que estar onde nos sentimos bem…. acredito que ele o que mais queria era ficar aqui no nosso Academico…
Força Calico, desejo-te a MAIOR SORTE do mundo, és um grande jogador e uma grande pessoa, tomara que haja outra pessoa como tu dentro deste balneário…

sexta-feira, 28 junho, 2013
Anónimo disse...

Só faz falta quem esta cá! deixem o rapaz ir para uma nova aventura,se for receber mais dinheiro melhor. Boa sorte para o Calico e tudo de bom e que um dia possa voltar.

sexta-feira, 28 junho, 2013
Nuno disse...

Respeito todas as opiniões mas a minha mantem se, se calhar polémica. Considero que Calico era muito importante em termos de balneário, mas não tem qualidade futebolistica, diferente de qualidade humana, para jogar na II Liga, pois na época passada foi lateral direito e apesar de ter cumprido tal não trazia mais valia à equipa. Contudo agradeço ter defendido o Académico com muito amor e dedicação desejo lhe muita sorte no futuro, mas as emoções devem estar de lado na altura de formar um plantel. Saudações Academistas.

sexta-feira, 28 junho, 2013
Anónimo disse...

Mas qual dinheiro... ele foi bem claro no que escreveu:

saiu pq o presidente não o quis e, pior do que isso, o ignorou.

sábado, 29 junho, 2013
Anónimo disse...

Já lhe agradeceram e o outro clube deu mais e foi-se...

domingo, 30 junho, 2013
Anónimo disse...

Portanto, como parece, não houve nenhuma atitude da direcção para correr com o jogador do clube. Não houve acordo de verbas e pronto. O Académico já teve problemas no passado e hoje há 16 equipas que não podem inscrever jogadores por causa de dívidas e o Académico NÃO está lá! Portanto, acho muito bem que a direcção imponha limites que possa pagar e quando vai mais além... Temos pena!
Espero que o nosso capitão Calico seja tão feliz no seu novo emblema como foi no Académico e que lhe paguem os salários no fim de cada mês...
Lumago

domingo, 30 junho, 2013