domingo, novembro 29, 2009

Sporting 0-0 Benfica

Sporting (4X2X3X1): Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 45), Daniel Carriço, Polga e Caneira; Adrien e João Moutinho; Vukcevic (Hélder Postiga, 84), Matias Fernandez (Pereirinha, 74) e Miguel Veloso; Liedson. Treinador: Carlos Carvalhal.

Benfica (4x4x2): Quim; Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei (Miguel Vitor, 78) e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Di Maria (Ruben Amorim, 68) e Aimar; Saviola (Fábio Coentrão, 86) e Cardozo. Treinador: Jorge Jesus.

Suplentes não utilizados: Tiago, Saleiro, Caicedo e Grimi (Sporting), Júlio César, Weldon, Nuno Gomes e Filipe Menezes (Benfica)



Foto: Sporting.pt


Confesso-vos, cheguei a ficar emocionado com as palavras de Jorge Jesus e as suas preocupações com o relvado de Alvalade. É sempre muito bom ver um adepto do Sporting preocupado com o nosso clube. Tanta bazófia, tanta goleada projectada na mente vermelha e logo surgiu um mau relvado pelo caminho. Veio o Super Benfica actuar no campo do 8º classificado contra um adversário em baixo e “só” consegue empatar. Maldito relvado!
Que o Sporting está afastado do título já todos o sabemos. Mas ainda vai a tempo de fazer uma época bem aceitável. Para isso basta manter a atitude do jogo de ontem e a comunhão entre adeptos e equipa. Pobres, mas dignos. Sempre! Sem bazófias!
Num jogo em que as oportunidades escassearam – saudades do 5-3 ou do 3-2 – chega a ser confrangedor o amplo destaque dado, nos resumos, a um remate do Benfica obtido em fora-de-jogo. Nem uma imagem da grande penalidade de David Luiz sobre Liedson. Sim, é verdade que é “apenas” visível nas imagens da televisão mas também não é menos verdade que na dúvida beneficiou o Benfica.

Melhor em campo: Miguel Veloso -3,5- num novo lugar mostrou-se sempre eficaz e com muita qualidade técnica. Merecia aquele golo!

Outras notas: Rui Patrício (3,5), Abel (2,5), Daniel Carriço (3), Polga (3,5), Caneira (3), João Moutinho (3,5), Adrien (3,5), Vukcevic (3), Matias Fernandez (3), Liedson (3,5), Pedro Silva (2,5), Pereirinha (2), Hélder Postiga (1).

7 comentários:

Anónimo disse...

fdxx estes lagartos são tão burros...
A vossa sorte é serem de lisboa , porque senão eram um clube de meia tabela , o que vos dá grandeza é a cidade de lisboa
O sporting foi mais beneficiado que o benfica e o benfica jogou muito melhor nos ultimos 15 minutos da primeira parte e na segunda parte toda , só teve foi azar nao meteram a bola dentro da baliza

domingo, 29 novembro, 2009
João Nunes disse...

Que falta de fair-play caro amigo!

Estavam á espera de uma desforra dos 7-1 mas não conseguiram daí a falta de respeito!

O Sporting é de Portugal e não de Lisboa. De Lisboa acho que é o Benfica, pelo menos a olhar ao nome oficial!

domingo, 29 novembro, 2009
Anónimo disse...

Estes insultos só são explicados com a chegada do Natal, e com a inexplicavel baixa de rendimento da equipa do Benfica em cada jogo que passa... cuidado que ainda vos apanhamos...
Sprees

domingo, 29 novembro, 2009
Anónimo disse...

Também não o vi a comentar acerca das expulsões perdoadas a Adrien (falta violenta por trás sobre o Saviola aos 52min.) e a Anderson Polga (corte com a mão já com amarelo aos 77min.)

domingo, 29 novembro, 2009
Anónimo disse...

Parabens ao Sporting!! empatou em casa com o Benfica...nada mau para o 8º classificado, agrava-se a belenização do Sporting!

domingo, 29 novembro, 2009
Anónimo disse...

Lol. Para quem está a 11 pontos de distância estão cá com um peito. Penalti sobre o Liedson? Ridículo. O resultado é mais que justo para o que se passou no encontro.

quarta-feira, 02 dezembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pedro Proença terá falhado no lance que mais celeuma provocou: David Luiz e Liedson disputaram uma bola na área benfiquista, ficando a ideia de que o defesa das águias impediu, com o braço, o avançado leonino de ganhar posição. Um dos ex-árbitros deste painel considera, no entanto, que, dada a dificuldade do lance, Pedro Proença merece o benefício da dúvida. Noutro lance, dois ex-árbitros consideram ter faltado um segundo amarelo a Polga, embora deva referir-se que o primeiro que lhe foi exibido levantou muitas dúvidas.


Momento mais complicado

40'

David Luiz afasta Liedson de forma irregular na área do Benfica? Fica um penálti por assinalar?


Jorge Coroado

-

Tomando em consideração o critério do árbitro em faltas semelhantes cometidas pelo mesmo jogador noutras zonas do terreno, ficou uma grande penalidade por assinalar.


Rosa Santos

-

É um lance de difícil análise por parte do árbitro, mas não há dúvida nenhuma de que David Luiz trava ostensivamente Liedson, cometendo grande penalidade. Esteve mal o árbitro ao não assinalar a infracção.


António Rola

+

É um lance de grande dificuldade, porque David Luiz ganha posição e terá eventualmente, com o braço esquerdo, impedido o adversário de jogar a bola. Mas, colocando-me na posição do árbitro, e sendo um lance de difícil análise, dou-lhe o benefício da dúvida.

http://www.ojogo.pt/25-282/artigo835086.asp

quarta-feira, 02 dezembro, 2009