sábado, setembro 25, 2010

Recordar: Académico de Viseu 0-0 FC Porto

Estádio Municipal do Fontelo, 25/09/1988, 25000 espectadores

Árbitro: Alder Dante

Académico de Viseu: Paulo Renato, Rui Manuel, Leal, José Alhinho, Kappa, João Manuel, Nogueira (Alexandre Alhinho, 68), Amaral, Quim, Diallo e Melo (Amadeu, 85). Treinador: Carlos Alhinho.

FC Porto: Zé Beto, João Pinto, Dito, N´Kongolo, Inácio, André, Jaime Magalhães, Frasco, Sousa, Domingos e Fernando Gomes. Treinador: Quinito.

Suplentes não utilizados: Nelito, Cruz e Celestino (Académico de Viseu), Vítor Baía, Vermelhinho, Rui Águas, Eduardo Luís e Everton (FC Porto)

Fonte: Fora De Jogo

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá e posso dizer-vos que a estimativa das 25000 pessoas, é conservadora, pois seriam certamente mais de 30000, ainda assim distante das mais de 40000, no jogo com o Benfica, em que aí, ficaram pessoas com o Bilhete na mão, fora do estádio, pois já não era possível entrar.

Obviamente que ninguém viu o jogo sentado, daí caberem tantas pessoas, no Fontelo.

Que saudades dessa moldura humana, no Estádio do Fontelo. Temos que voltar a encher o Fontelo, o que agora, apesar da sua menor capacidade, é temendamente mais difícil.
Pergunto, para onde foram os milhares de pessoas que se deslocavam quinzenalmente ao Fontelo? O que é preciso fazer para que regressem?

Todos devemos meditar nisso e procurar respostas.

Sempre Académico, com novo Treinador e com Sérgio!

Carlos Silva

domingo, 27 setembro, 2009
Filipe de Matos disse...

Eu também lá estive e recordo um grande jogo do CAF, em nada inferior ao FC Porto, que por sinal havia sido Campeão Europeu escassos meses antes e se viria a tornar Campeão Mundial pouco depois.
Pena que de pouco tenha valido, pois muito cedo nessa época o Académico teve a sentença lida, com bilhete só de ida para a II divisão.
De qualquer modo, grandes tempos!

Nuno Costa
Viseu

segunda-feira, 28 setembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Porto foi campeão europeu em 1987, ou seja, uma ano antes deste jogo.

segunda-feira, 28 setembro, 2009
Filipe de Matos disse...

Obrigado pela rectificação!
Esta cabeça já não é o que era!!
:-)

Nuno Costa
Viseu

terça-feira, 29 setembro, 2009
Pedro disse...

Foi o meu primeiro jogo no Fontelo. fui com o meu pai, e fiquei na mesma banda da claque do FCPorto.
Não me recordo de nada do jogo, mesmo nada. Mas há algo que nunca esqueci. Um jogador do Académico estava a ser assistido e a claque do FCP começou a cantar "deixai-o morrer". muito má atitude..

terça-feira, 29 setembro, 2009