sábado, setembro 18, 2010

Antevisão 2ª eliminatória da Taça de Portugal: Juv. Évora x Ac. Viseu FC



No próximo domingo o nosso clube desloca-se até Évora, uma viagem um pouco longa, para defrontar o Juventude local. O jogo é a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, e que por si só, deve motivar bastante os jogadores, que estarão já a pensar na possibilidade de apanhar um “grande” na eliminatória seguinte. Apesar de serem duas equipas de divisões diferentes, ambas estão a começar a época da melhor forma: dois jogos oficiais, duas vitórias. O Juv. Évora, em dois desafios tem seis golos, o que prova bem da capacidade goleadora desta equipa neste inicio de época. Daqui, destacamos alguns nomes: Sebastien, jovem endiabrado (belo golo ao Praiense, após jogada individual); Nuno Gaio experiente avançado e goleador (como o Zé já referiu num post anterior – 24 golos em duas épocas); Cissé (a “formiga batalhadora” – como lhe chamam), entre outros.

Apesar das qualidades e experiência que parece possuir esta equipa da 2ª divisão (Zona Sul), temos por outro lado o grupo academista moralizado, e com um grau idêntico de maturidade. Se é verdade que o nosso mágico Rui Santos ainda não está disponível, não é menos verdade que a equipa liderada por o mister João Paulo Correia tem sido bastante competente nestes dois desafios já realizados. Espera-se, portanto, um desafio equilibrado, apesar da diferença de escalão que se verifica esta temporada.

Árbitro do encontro: Sr. Ricardo Lourenço, AF Portalegre

Horário do jogo: Domingo, dia 19 de Setembro, às 15horas

Estádio: Sanches de Miranda

12 comentários:

Anónimo disse...

Vamos Académico!

Tudo tem de servir de motivação para suar a camisola! Que bom seria apanharmos uma equipa grande no Fontelo!

Saudações Academistas.

sexta-feira, 17 setembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Como curiosidade fica o registo de que este árbitro foi o mesmo da época passada com o Arouca no Fontelo (1-0)!

sexta-feira, 17 setembro, 2010
Anónimo disse...

Grande c*****... a maior roubalheira que já vi... pobre cadeira do Fontelo que parti com os nervos...

sexta-feira, 17 setembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não está a confundir as épocas? No jogo em que ele nos apitou a época passada vencemos com m golo de grande penalidade (Marcelo Henrique).

sexta-feira, 17 setembro, 2010
Anónimo disse...

É verdade sim, mas quando me falam em Arouca no Fontelo vem-me logo à cabeça aquela tarde...

sexta-feira, 17 setembro, 2010
Joao Monteiro disse...

Esse jogo da maior roubadeira de sempre foi um árbitro de Vila Real, Pedro Mesquita de seu nome, ninguém esquece...

sexta-feira, 17 setembro, 2010
AsaSLB disse...

Mas este "artista" também tem das suas, foi o que no ano passado contra o Arouca expulsa aos 47 minutos o Fernando Ferreira por simulação de penalty quando o Fernando foi abalroado para fora do campo. A equipa que nem estava a jogar por aí além uniu-se e fez um dos melhores jogos da época passada (a par dos jogos com o Tondela), acabando por marcar também de penalty, mesmo reduzidos a 10.

sexta-feira, 17 setembro, 2010
Anónimo disse...

Espero q o jogo corra bem (assim como a todas as equipas do nosso distrito). confio plenamente na astucia do Prof João Paulo Correia, no que diz respeito à estruturação táctica da equipa, para este, e para todos os jogos... mas importa ressalvar que o académico vai iniciar a viagem p evora, no proprio domingo à 6h da manhã!!! é triste, mas é verdade... assim, é dificil ser "grande" como muitos dizem... contudo, mesmo com estas más condicionantes, desejo boa sorte...

Zé luis

sábado, 18 setembro, 2010
Anónimo disse...

Aposto num 0-2 :D

sábado, 18 setembro, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

Pois...
O Académico não tem condições para a realização de estágios, de véspera, fora de Viseu.
Aliás, duvido que, actualmente, haja alguma equipa na III divisão com condições para tal.
Equipas não profissionais sofrem...

sábado, 18 setembro, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Até as profissionais sofrem!

sábado, 18 setembro, 2010
Anónimo disse...

nâo vale a pena chorar são as condições que temos e são iguais a outros clubes. Existem atletas das camadas jovens (escolas e infantis) que saem a esta hora 6H para jogar vem mais perto (cinfaes) e em pleno inverno e vão todos felizes e sorridentes. Força académico e tragam de lá a vitoria...

sábado, 18 setembro, 2010