quarta-feira, setembro 15, 2010

Recordar: Académico 4-0 Sanjoanense

Estádio do Fontelo, 15 de Setembro de 2001

4ª Jornada da II B Zona Centro

Golos: Amorim 36 (1-0), Gil (2-0), Rui Santos (3-0), Zé Duarte gp (4-0)

" Sem ser ”demolidor”, o Ac. Viseu “despachou” a Sanjoanense com quatro golos, na primeira vitória no Fontelo desta temporada, em jogos para o campeonato. Um triunfo justo que, em termos morais, relança a formação orientada por Luís Almeida na prova, depois do empate caseiro frente ao BC Branco e a derrota em SJ Ver.

Os locais surgiram mais concentrados, não cometendo os erros demonstrados nas últimas partidas. A este facto não é alheio o regresso de Rui Lage e a colocação de Mauro numa posição mais adiantada, o que deu outra consistência à equipa.
Os primeiros minutos foram de algum ascendente dos viseenses, com a formação orientada por Henrique Nunes a tentar responder em contra-ataque.

Aos 36 minutos, Amorim, com um excelente golpe de cabeça, colocou o Académico em vantagem. O resultado ao intervalo era o corolário do melhor futebol dos locais, perante um adversário pouco imaginativo no ataque.

No início da segunda parte, o Ac. Viseu volta a marca, através de Gil. Com este golo, a Sanjoanense cedeu, facto que os viseenses aproveitaram para carregar sobre o adversário. Rui Santos e Zé Duarte, na conversão de uma grande penalidade, fixaram o resultado.

Luís Almeida (treinador do Ac. Viseu): ”São números pesados para o nosso adversário, mas fomos superiores.”

Henrique Nunes (treinador da Sanjoanense): “Ac. Viseu foi um justo vencedor. Não estivemos bem, actuámos desconcentrados e pagámos por isso.”

José Luís Araújo in Record.pt

0 comentários: