segunda-feira, abril 20, 2009

Parma! Quem é?

Nome: Paulo Jorge Moreira Ferreira “Parma
Data de nascimento: 17/09/1989
Posição: avançado
Épocas no Académico: desde 2007/2008 (juniores)
Estreia: Académico de Viseu 1 Anadia 5 em 05/10/2008
Número de jogos: 3
Golos: 1
Primeiro golo pelo Académico: Cinfães 1 Académico de Viseu 2 19/04/2009


Apercebi-me que há muita gente que não sabe quem é o Parma autor do golo do empate em Cinfães e participante activo no golo da reviravolta academista. Vamos então dá-lo a conhecer (corrijam os meus erros se faz favor).
Parma é nome de goleador. O mano mais velho do jogador academista brilha no Moimenta da Beira. Também é Parma mas quando passou pelos nossos juniores era conhecido por Jardel. Foi ele, o mano, um dos autores dos golos com que o Paivense nos derrotou, em Vila Nova de Paiva, a 17 de Dezembro de 2006.
O nosso Parma, o novo herói academista, chegou ao Académico de Viseu na época passada, actuou nos juniores, vindo do Paivense. Em boa hora alguém – o antigo técnico academista – se lembrou de o chamar para os seniores. E em boa hora Luís Almeida se lembrou de o chamar a jogo. Que seja o primeiro de muitos golos com a camisola academista

17 comentários:

Anónimo disse...

este jovem tem futuro é pena é que o treinador nao aposte mais nele e que o deixa quase sempre fora da convocatoria. isto é uma pequena amostra do talento do jovem de 19 anos.

segunda-feira, 20 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Penso que Luís Almeida está a ter a coragem de colocar jovens em campo, coisa que poucos treinadores fazem. Pouco a pouco está apostar na formação. É óbvio que a inclusão dos mais novos do plantel tem de ser feita com todo o cuidado. Parabéns ao treinador do Ac. Viseu, que já apostou por exemplo em Cabido, Márcio, Parma, Zé António...e ao ex. treinador que foi quem os incluiu no lote sénior para esta temporada.

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

concordo contigo joao, a inclusao deles tem que ser feita progressivamente, mas este miudo nao deixa duvidas.
talento sim, mas é preciso trabalho para que possa evoluir ainda mais, pois tem uma margem de progressao altissima.
É um miudo com qualidades muito boas para a tenra idade que tem.
mas so o futuro dirá o que aí vira.
espero ver este clube a lançar mais jovens ainda.

abraço
sergio pinto

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

Sim,estes jovens têm muito a aprender com os mais velhos,não esquecer que às vezes a experiência também é um posto, incluindo Augusto Sérgio Alex Laje(O tiago com a ajuda do Sérgio está o Melhor defesa central da divisão),e como equipa que ganha não se mexe... siga para outra vitória...!!!
Para termos a equipa ideal, só falta o Leandro na esquerda, aquela ala esquerda com o Filipe é o ai Jesus... FORÇA L.ALMEIDA, FORÇA VISEU, FORÇA ACADÉMICO!!!
Sprees

terça-feira, 21 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bom mesmo não "morrendo de amores" por Idalino de Almeida é justo referir que o Márcio foi "lançado" por ele pois já no ano passado vinha sendo utilizado. Gostava também de ver o Rafael em acção.

terça-feira, 21 abril, 2009
Daniel disse...

Força Luís Almeida? Ainda na semana passada o sprees dizia que ele era um treinador fraquinho! Assim fico confuso!

terça-feira, 21 abril, 2009
Joao Monteiro disse...

Relativamente ao Filipe, penso que é uma excelente alternativa para a esquerda da defesa, tal como o Casal. São jogadores cheios de raça, e que podem ocupar várias posições numa equipa. Quanto ao Leandro, é um jogador certinho, mas não tem a dureza, no bom sentido, dos outros dois jogadores.

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

Acho piada o sprees vir prá aqui defender os mais velhos quando ele é o primeiro a criticá-los.Temos que ser mais coerentes. Quem nao sabe deixa para quem pode decidir. Mas cada qual têm a sua opinião, ainda que por acaso seja errada.
Abraço
Ex.jogador;)

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

é isso Daniel!

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

Uma coisa é certa.Leandro é o único lateral esquerdo do plantel e se não joga é porque alguma coisa o LA vê para não o por a jogar. É claro que o resto são adaptações. Bem ou mal vão cumprindo.O ideal era ter outro?nao há?Costa a lateral?

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

óh Daniel, Se tivesse a castiça a treinar o académico eu apoiava a castiça, entende?? Esteja lá quem estiver eu APOIO!!!Apesar de ter a minha opinião sobre ele.
Sprees

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

Oh Sprees,em equipa que ganha não mexe, como dizes, concordo: " não se mexe... siga para outra vitória...!!!
Para termos a equipa ideal, só falta o Leandro na esquerda, aquela ala esquerda com o Filipe é o ai Jesus"????? mexe ou não mexe??? Não percebi, tou confundido. lol

terça-feira, 21 abril, 2009
Anónimo disse...

resposta a este ultimo anónimo:mas por acaso o Filipe jogou??Casal jogou e cumpriu, excelente jogador.

Outro anónimo que diz que não temos mais nenhum e que gostaríamos de ter?? pois claro, e iremos ter (não queria falar nisto), mas iremos ter, o filho do Almeida, já andava a passear em Tondela, para o ano está no Académico disso podem vocês ter a certeza,já o fez uma vez. Não estará o L.Almeida a fragilizar a ala esquerda para o ano termos de contratar um lateral??

Outro anónimo que foi ex jogador, algum dia me ouviu criticar o Sérgio?? algum dia me ouviu criticar o Augusto?? algum dia me ouviu criticar o Alexandre??algum dia me ouviu criticar o Eduardo?? critiquei o Laje sim por termos perdido para a taça depois de prolongamento(120min) e chegar a uma discoteca às 4 da manha e encontrá-lo lá, não gostei, não tenho nada a ver com a vida dos jogadores, mas de certo que não é a melhor forma de gerir o esforço e a frustração. Posso na altura ter falado mal, mas não é por não gostar dele como jogador, porque gosto,nem que seja pela experiência.
Critiquei o Santos na altura, por achar que já não era jogador para o académico, não tinha pedalada.

Se isto não é coerência não sei o significado da palavra.

Sinceramente não sei em que é que as minhas palavras afectam as pessoas, apenas digo o que penso como sócio e acompanhante do académico desde nascença. O que acho é que continuam os mesmos interesses no Académico, e quando se toca na ferida querem cair todos em cima,mas pelo académico dou para todos e para mais alguns. Tenho a minha opinião e essa NINGUÉM ma tira.

PS: Esta "discussão" não deveria ser neste espaço dedicado ao Parma

Força Académico rumo à subida, domingo mais uma vitória!!!!!

Sprees

quarta-feira, 22 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desculpem a minha ignorância: quem é o filho do Luís Almeida?

quarta-feira, 22 abril, 2009
Anónimo disse...

O filho é o Bruno Almeida que está actualmente na canas, jogou no académico quanda a equipa estava na segunda divisão, joga a defesa esquerdo e tambem a central.

quarta-feira, 22 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Afinal conheço. Não fazia era a mínima ideia que era filho dele. Obrigado.

quarta-feira, 22 abril, 2009
Anónimo disse...

Pior era ver o Lage no dia antes do jogo.Isso sim.Vemos o Grimi, o Luisão a serem apanhados com alcool e têm treino no dia a seguir e os jogadores de 3ª divisão e que não podem sair. Nem oito nem oitenta! Quanto ao bruno almeida, acho que não é pra aqui chamado.Isso é "mesquinhice" a mais!O que é certo é que o Casal cumpre, O Filipe cumpre e quem lá devia jogar era o LEANDRO!essa sim é a minha opinião.

L.C

quarta-feira, 22 abril, 2009