segunda-feira, julho 02, 2007

Yannick Pupo

Nome: Yannick Dias Pupo
Data de nascimento: 17 de Junho de 1988
Naturalidade: São Paulo – Brasil
Posição: médio interior/médio ofensivo
Percurso: Corinthians, Sporting
Chegado a Alvalade ao mesmo tempo que Ronny, Yannick Pupo é o rosto de uma nova política da Academia Leonina que se vira agora, também, para o mercado estrangeiro. Pelo que se vai lendo, na rede global, trata-se de um jogador de grandes recursos técnicos mas que parece ainda em fase de habituação ao futebol português.
O médio leonino chegou a Alvalade vindo do Timão (Corinthians) e teve algumas dificuldades em se impor na equipa júnior do Sporting pois vinha habituado a um futebol menos agressivo e mais lento que o futebol nacional, aliás, a lentidão era um dos maiores defeitos apontados ao brasileiro. Com o passar dos jogos foi ficando mais entrosado com os companheiros, ficou mais rápido e agressivo (embora continue a ser esse o seu maior defeito) e também os seus atributos futebolísticos sobressaíram: visão de jogo, grande capacidade de passe, bom toque de bola, excelente leitura de jogo e tenta sempre organizar o futebol da equipa. o jovem brasileiro é dotado de um bom remate de meia distância e de quando em vez lá faz um golão daqueles que levantam estádios.
Por agora fará a pré época e vai tentar convencer Paulo Bento, mas acredito que seja emprestado de modo a continuar a já falada habituação ao nosso futebol. Aguardemos.

0 comentários: