sexta-feira, julho 13, 2007

Contraditório

Finalmente é o que nos apraz dizer! O Diário Regional depois de nos dar a conhecer que uma equipa de bate chapas ganhara um torneio de Futsal em Cepões, e que o Restaurante Curral da Burra foi o vencedor do prémio fair-play, resolveu desta vez falar do Académico de Viseu e da saída de José Pipo. Vejamos o que dizem os intervenientes:
José Pipo: “eu fui dispensado do Académico pelo Prof. Idalino” ; “Devia ser o Prof. Idalino a comunicar a minha dispensa (nd.r. e não um elemento da direcção) porque é ele o coordenador do departamento de seniores e juniores” ; “Se ser campeão sem qualquer derrota não é ter capacidade técnica não sei o que será” ; “podem-me ter tirado da equipa júnior mas não me tiraram o meu academismo” ; “Depois de me terem dispensado convidaram-me para treinador dos iniciados mas não aceitei”.
Idalino de Almeida: “ surpreendido com toda esta questão” ; “revelou desconhecimento pela saída de Pipo e nada teve a ver com o sucedido” ; “lamenta a falta de consideração de José Pipo para com ele e está indignado com associação do seu nome a este caso”.
António Albino: “são mentiras de José Pipo” ; "Ninguém o mandou embora. Ninguém! Ele é que não quis acatar as ordens da direcção e saiu. Nós enquanto direcção estamos a levar a cabo uma política de rotatividade dos técnicos, que é normal em qualquer equipa com escalões de formação. Assim, este ano, como o Pipo já estava nos juniores, passaria a treinar os iniciados, tal como o João Gomes passou para os juvenis ou o Carlos Santos para os Infantis. O Pipo sabia dessas regras pois foi informado, mas não quis acatar e preferiu sair. Agora, ele que não se coloque a inventar mentiras porque só se prejudica a ele próprio. Ninguém da direcção lhe disse que não tinha qualidade técnica, muito pelo contrário, nós reconhecemos muito o excelente trabalho que o Pipo realizou, mas ele tinha que compreender a política de rotatividade do clube" ; "é completamente mentira que tenha sido o prof. Idalino a dispensar o Pipo. O prof. Idalino não tem competências para isso. Porque se o Académico tem um presidente é para estas situações que ele tem de trabalhar, não é o técnico dos seniores a ter de tratar do futuro dos escalões jovens".
Leia tudo aqui.

24 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se eu fosse treinador dos juniores e me propusessem ir treinar os iniciados também não aceitaria por isso mantenho a total solidariedade para com o Mister Pipo.

Não percebo nada de futebol de formação e por isso mesmo não sei se a política de rotatividade de técnicos é boa ou não mas porque é que o agora presidente não deu a conhecer essa sua intenção enquanto candidato?

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Claro que ontem quando confrontado com o jornalista o idalino ligou logo ao presidente albino para o instruir como devia falar, mais uma vez fica aqui provado que este presidente e este treinador estão um para o outro. Fico triste é pelo meu Academico.

L. Coelho

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

O João Gomes sempre quis os Juvenis, assim como o Carlos Santos os infantis, alias desde Abril que o Carlos Santos já não treinava as escolas. São "promoções" esta subida de escalão. Agora para o Mister Pipo ele iria para um escalão mais abaixo daquele que já ocupava. Seria uma "despromoção".

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Então e aquela reunião em que o idalino disse que foi um erro as equipas terem subido aos nacionais? as despesas que isso dava ao clube? pois é, seria menos uns euros para investir nos séniores !!!

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

"acatar as ordens" palavras do presidente albino, foi de facto uma maneira elegante de mandarem o Mister Pipo prá RUA !!!

sexta-feira, 13 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sabem porque admiro o Mister Pipo? Não tem tiques de vedeta, gosta de falar com os adeptos e por isso mesmo é admirado pela grande maioria, diria mesmo esmagadora maioria, dos adeptos do Académico. Mas há mais, embora o Sr. Presidente diga que ele está a mentir ele assume o que diz. Vem tudo isto a propósito de quê? Este último anónimo que disse que o Prof. Idalino disse numa reunião que foi um erro as equipas subirem aos nacionais. Esteve nessa reunião? Diga-nos quem é!

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

podem falar.. dizer o que quizerem.. mas nunca se saberá kem diz a verdade.. nao sei..

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

o academico pode nao ter grandes contratações.. pode estar toda a gente contra o academico.. mas o espiro de amizade k existe na ekipa funcionará cm um escudo.. onde todos irao lá bater e cair.. força academico.. la estarei no estádio a apoiar-vos.. força VISEU...

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

muitos destes k aqui falam mal do clube.. inda irao ao fontelo bater nas costas do jogadores e treinadores.. cm aconteceu o ano passado... ao inicip eram tods uma merd* e no fim..ui... SEJAM COERENTES...

sexta-feira, 13 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Toda a gente contra o Académico? Dizer que não se concorda com a dispensa do Mister Pipo ou com o facto de ser despromovido de treinador de juniores para iniciados é estar contra o Académico? Dizer que a direcção tem que informar os seus sócios e adeptos e que pode usar o site para isso é estar contra o Académico?
Quanto á falta de coerência de que alguém fala ninguém aqui na MAGIA disse que a equipa era uma merda em nenhuma altura do campeonato por isso...

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

kerem novidades... tomem.. consultem...
A. Viseu
O clube Viseense renovou com: Manuel Fernandes, Marcos, Negrete, Jo�o Miguel,F�bio
Santiago, Sim�es, Z� Teixeira, Carlos Santos, Eduardo, Calico, �lvaro, Barra,
Filipe Figueiredo e Z� Pedro.
Por forma a fortalecer a equipa foram contratados Vitor Cabido (ex-junior Repesenses), Vitor Megane (ex-Penalva Castelo), Tiago Lopes (ex-Penalva Castelo) e M�rcio(ex-junior Acad�mico).
A direc�o falhou as contrata�es de Lu�s Vouzela e Filipe C�ndido,estando ainda em negocia�es com Jos� Carlos Lima.
Fonte: Di�rio de Viseu

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Mais umas achegas para o esclarecimento do caso PIPO. Por mim, acho que continuamos longe de saber toda a verdade. Não é crível que o treinador Idalino não soubesse das coisas e que a direcção agisse de asas e auréola quando propôs a "despromoção" do treinador Pipo.
A questão continua a ser: Quem manda no futebol do Académico? Quem manda em termos técnicos (penso que será o técnico Idalino) e quem manda em termos de organização ( será um director para a área do futebol ou o próprio director do clube).
Depois, quem definiu e regra da rotatividade dos técnicos, em que momento ocorreu e com conhecimento de quem?
É que se tudo era tão essente e normal, não se compreende a surpresa do técnico Idalino, que deveria ter na ponta da língua a resposta a essa questão e que seria a óbvia: Definimos uma rotqatividade e o técnico dos juniores, fosse quem fosse, passava sempre ao escalão mais baixo, etc. e tal.
A surpresa do técnico Idalino, diz-nos duas coisas, em alternativa: TAmbém ele foi ultrapassado e não sabia de nada e portanto foi a direcção que decidiu; ou sabia de tudo, cozinhou tudo, mas passou a batata quente.
No primeiro caso, há uma gritante cobardia da direcção que não teve tomates para dizer simplesmente ao Pipo, "está despedido! Não nos interessa!"
Na segunda hipótese há uma gritante cobardia do técnico Idalino que não foi capaz de dizer frontalmente: a direcção decidiu que há rotatividade e portanto é assim, ou Pipo assume o primeiro escalão ou sai!
Haja tomates no sítio!
O Académico não pode ser (des)governado desta forma! A direcção não pode deitar fora o crédito que os sócios e adeptos lhe deram, com coisas evitáveis, para mais ainda antes de começarem as competições!
Quanto ao plantel, se se confirmam os dados, parece estarmos no bom caminho para uma época capaz.
Assim haja serenidade e, mais que isso, bom senso.
Uma boa medida e um bom começo seria, sem dúvida o esclarecimento cabal do "caso Pipo" e a sua reentrada como técnico dos juniores, tal como desejam, também, os próprios jogadores, ou não será?
E mais, sem qualquer vitória para ninguém. Sem ninguém sair prejudicado ou culpado. Um mal entendido, nada mais. o Académico agradece, certamente!
Lumago

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Eu não percebo nada de futebol, mas de pedagogia e desporto ainda vou percebendo. Não tem lógica um treindador especializado em camadas jovens conduzir a evolução dos atletas durante a sua passagem por todos os escalões de formação??
Estar dois anos nos iniciados, dois nos juvenis e dois nos juniores, começando um ciclo a seguir, voltando ao inicio? Não sei se é isto que os dirigentes Academistas querem fazer, mas que era racional era. Quanto ao facto de estar nos Juniores e não querer os Iniciados...penso que não é desprestigiante. Temos de ter novos desafios na vida para evoluirmos, e não é a aumentar a idade dos nossos atletas que aumentam os desafios. Estar ligado ao Académico, seja em que escalão for ou em que modalidade for é um motivo de orgulho.
Quanto ao Treinador Pipo, não conheço mas vou acompanhando o trabalho. Estou solidário com ele, pois a meneira de conduzir todo o processo e comunicar as coisas não terá sido a melhor pelo que entendi.
Força Sr. Pipo.

Ass.: Mais Academista que muitos...

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

por vezes fala-se muito,sem saber quem tem razão!o pipo com todo o merito subiu os juniores,este ano foi proposto treinar os iniciados,recusou(tem todo o direito de o fazer,eu se calhar fazia o mesmo),mas vir a publico dizer que foi o prof.idalino que o fez,será verdade?não será?tem de ter a certeza do que esta a dizer.quanto a politica de rotatividade,se de 2 em 2 anos o treinador vai rodando de escalão(assim se justifica o presidente)tinha logica ser o prof.raposo e os seus 3,4 ou 5 colaboradores,serem os treinadores dos juniores.certo?então de onde vem o nome de paulo chaves para treinar os juniores?certamente não era ele o treinador dos juvenis!se me vierem dizer que o prof raposo não pode,então porque não fica o pipo?ele que ja tem conhecimento da equipa dos juniores!!!contradições a mais!!!a porcaria continua na mesma...

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Sportinguistas: O PSD e o BE são os responsáveis pela não-votação do loteamento dos terrenos que pertencem ao Sporting. Assim, enquanto sócio com lugar especial no Estádio, devo pedir a todos os sportinguistas que não votem nem no PSD nem no BE. Eu votarei em Carmona Rodrigues, pois foi o único que quis salvaguardar sempre os interesses do Sporting e avançar com as votações. Tendo em conta que o nosso Moniz Pereira também apoia Carmona Rodrigues, porque Carmona e Santana fizeram uma pista de atletismo com o nosso do Professor, responsavel pelo ecletismo do nosso clube, é importante que ninguem falte, por amor ao Sporting e à cidade, no domingo, à sua obrigação.
O meu apelo é que votem em LISBOA COM CARMONA. Ou, pelo menos, não votem no PSD nem no Zé do Bloco de Esquerda.

Saudações Leoninas, José Inácio

Passem esta mensagem.

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quero aqui dizer que não fui eu que "colei" o ultimo comentário...e não gostei que o tenham feito.. não me coloquem em guerras.. aquele comentário vinha escrito na entrevista que me fizeram á muito tempo.. mas não tiro nem uma vírgula ao que ali está escrito.. o Mister Pipo é muito especial e devo muito a ele, no entanto não me meto em decisões da direcção.. abraço Ass: Calico

sexta-feira, 13 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Calico, aqueles comentários “colados” foram a tua reacção, e a do Fábio Santiago, depois da entrevista do Mr. Pipo. Desde já te adiantamos que não foi nenhum membro do blog que as colocou, porque neste momento e neste contexto, essas reacções são despropositadas, e alguém lhes quis dar outro significado, por isso foram apagadas. Pedimos desculpa pelo sucedido sabemos o compromisso que temos para convosco e não o vamos quebrar.

José Ferreira (ogirdoR) e João Nunes

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Ó sr. Inácio, que grande seca! Falamos do Académico e lá vem o Sporting outra vez. Não há pachorra! Agora é com os votos de Lisboa, que não interessam a ninguém! Há uns tempos era para todos comprarem móveis em Paços de Ferreira... Os sportinguistas não dão uma para a caixa! Que mediocridade! apoio ao carmona? É mesmo de derrotados! Uma sugestão: Mudem o estádio e os terrenos para Alcochete.

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Esta direcção de coerente tem pouco e ja começa a dar tiros nos pés.
Rotatividade, que palermice é essa.Desculpa mais esfarrapada, senáo vejamos João Gomes passa para os Juvenis, Prof. Raposo Tó e os restantes 1001 Pseudo - treinadores passam para os Juniores (Ups) Afinal´o treinador dos juniores vai ser o Paulo Chaves, pela rotatividade não deveria começar pelos iniciados???

sábado, 14 julho, 2007
Anónimo disse...

Acabei de ler a notícia e fiquei surpreendido e triste. Independentemente de toda a polémica uma coisa é certa...O academico ficou a perder! Para além disso, considero uma falta de lealdade sem classificação possível o que acabaram de fazer a um Homem que deu ao Académico muitas vezes mais do que devia dar. Só alguns têm o privilegio de saber o que ele fez, desde a extinção do CAF, para construir, mais do que uma equipa, uma "família" como a que construiu na época que passou. Eu sou um deles e agradeço-lhe por isso! O obrigado estende-se a toda a restante equipa técnica. Ao Mister Filipe Pipo, ao Mister Carlos Moreira e ao Mister José Pipo desejo muitas felicidades. Desejo-as, e permitam-me os Misteres também em seu nome, também ao AVFC. Porque se há coisa que nos une é o Espírito Academista. Oxalá se o sinta um dia, mais do que hoje. Cá estaremos para perdoar ao "passado". Um grande abraço Mister.

Saudações academistas,
Tiago Pina

domingo, 15 julho, 2007
Anónimo disse...

COMO TODOS OS ACADEMISTAS CLARO QUE FICO MUITO TRISTE POR O MTR PIPO TER SAIDO DO CLUBE,AINDA POR CIMA DA FORMA QUE SE ESTA A VER.A QUESTAO DA ROTATIVIDADE ATE PODE SER CORRECTA MAS NAO PARA UM CLUBE COMO O ACADEMICO EM QUE AINDA NAO BASES DEFENIDAS, E ESTA QUESTAO NAO SE RESOLVE DE UM ANO PARA O OUTRO. DEPOIS, AO CONTRARIO DO QUE JA LI É MUITO BOM PARA UM JOGADOR SER ACOMPANHADO DOS INFANTIS AO JUNIORES QUASE SEMPRE COM O MESMO TREINADO. POR FIM FIM QUERO DEIXAR UMA MENSAGEM DE ADMIRAÇAO, RESPEITO, CARINHO, AMIZADE, PELO QUE FEZ POR MIM PELO QUE CONQUISTAMOS NA GRANDE EPOCA DE JUNIORES E SOBRE TUDO PELO GRANDE HOMEM QUE É. UM ABRAÇO MTR PIPO

segunda-feira, 16 julho, 2007
Anónimo disse...

alguem me sabe dizer quando é o sorteio da 3ª divisao nacional
??
agradecido se alguem me conseguir tirar esta duvida

segunda-feira, 16 julho, 2007