terça-feira, julho 10, 2007

Porquê Sr. Idalino?

Como todos já devem saber o nosso amigo e treinador Pipo saiu do Académico Viseu. Não que fosse essa a sua vontade mas sim porque foi empurrado por alguém que se sentiu ameaçado. Não percebo o porque deste vontade mas que ela foi real foi.
Se há dois culpados nesta saída, que a todos surpreendeu, uma é o Sr. Idalino (o principal mentor e pessoa desagradada com a presença do mister Pipo na hierarquia do clube) e depois o Sr. Albino, o presidente que não soube aguentar um treinador que "apenas" conseguiu fazer com que fossemos campeões e essencialmente trazer os Juniores de volta aos Nacionais, de onde saímos sem culpa nenhuma no cartório. Como se diz na gíria popular não os teve no sítio para defrontar alguém que lhe impôs esta sua decisão. Saberá o Sr Idalino ( ou no seu mundo, isto não aconteceu??) que foi este mesmo treinador que há uns anos conseguiu levar o nosso Académico à fase final dos Juniores vencendo colossos no futebol nacional de Juniores, entre eles Boavista, Porto. Ou isto não é ter valor???? Foi dito ao treinador Pipo que não tinha qualidade técnica e capacidade de orientar uma equipa de Juniores: palavras essas do Sr. Idalino mas que não soube ou teve sequer coragem de confrontar olhos nos olhos a pessoa que queria mandar embora! É fácil mandar embora alguém quando se tem o poder. Poder este dado por um presidente que parece não confrontar (ou pelos menos conseguir) o técnico dos SENIORES!! Falem com os jogadores, com técnicos, com adeptos e vejam o que eles dizem sobre este grande treinador que é o Pipo. Este homem sem coragem apenas está no clube há 10 meses, o Mister Pipo está há 8 ANOS! Depois de tanto sacrificio e dedicação ao nosso CLUBE, ao nosso ACADÉMICO vem este senhor com a moral que este presidente lhe dá e manda assim um Homem com esta qualidade embora. Enfim basta! Se o Sr Albino não tem coragem de confrontar o bicho-mau que é o Sr. Idalino saia pois não é assim que motiva os adeptos a ter amor a um clube recente mas que parece ter os males do antigo. Sei que nós queremos o bem do nosso clube e vocês querem o mesmo???
Falo agora em especial ao novo treinador Paulo Chaves. Quero que saiba que nada me move contra si e estarei sempre consigo naquilo que precisar para este ano. Sei que não tem nada haver com este processo e tal como qualquer profissional após um convite de comandar este navio que é o Académico claro que fez bem em aceitar. Senão fosse o Sr seria outro e se calhar desconhecido. Sei que vai fazer o melhor pelo NOSSO ACADÉMICO! Finalizando saibam que estou ENOJADO com todos estes meandros que envolvem um clube que todos queremos forte e que me parece que assim não se vai conseguir. E já agora Sr. Albino espero que saiba nem que seja apoiado pelo Sr. Idalino que foram 2 equipas da formação que subiram e não 3 como numa entrevista assim disse. Ponha-se ao corrente da formação para que o seu objectivo de sermos uma referência na formação seja atingida!
Para ti amigo Pipo, onde estiveres terás sempre aqui (um amigo) e tenho a certeza que o teu academismo nunca irá acabar. Obrigado por tudo amigo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Como não conheço pessoalmente nenhum dos intervenientes, creio que posso voltar a uma intervenção que fiz aqui mesmo, na antepenúltima jornada, creio, em que classifiquei o técnico do Académico de pouco corajoso, cobarde nos aspectos de jogo, com a mania dos controles dos jogos e tretas dessas, na altura em que o Académico foi ultrapassado pelo Lamego.
Ter vencido o campeonato não alterou nada do que penso sobre ele como técnico, medroso, cobarde, sem ousadia.
Não conhecia era esta sua faceta de ditadorzeco e autista militante.
Que uma pessoa não goste de outra, tudo bem, é normal, mas que não se possa trabalhar com ela se for competente e se persiga, isso é outra coisa.
Da mesma forma que acharia incompreensível que o sr. Idalino fosse despedido depois de levar o Académico aos nacionais - embora continue a pensar que não é técnico com coragem e nível para muito mais -, da mesmíssima forma não posso aceitar que o Mister Pipo, que não conheço pessoalmente, seja posto fora da carruagem que ajudou a construir e que levou ao escalão máximo.
Se foi por inveja ou por motivos técnicos, isso é que eu gostaria de ouvir da boca dos intervenientes. Mas, como em todos os prepotentes e ditadores, a cobardia é uma característica, ninguém aparecerá a justificar nada, nem treinador nem director.
Confirmaram-se os meus receios: O Académico está nas mãos de patos-bravos que ignoram os sócios e simpatizantes e creem que, por mandarem, são donos! Estão redondamente enganados!
ACADÉMICO SEMPRE!
lumago

terça-feira, 10 julho, 2007
Anónimo disse...

A ONDE PÁRA A SOLIDARIADADE DOS DIRECTORES DA FORMAÇÃO PARA COM O MISTER PIPO !!! QUE ESTEVE LIGADO A ESTE CLUBE DURANTE 8 ANOS NUNCA GANHOU UM TOSTÃO E AGORA VEM ESTE ARTISTA DO IDALINO QUE É UM ASSALARIADO DO CLUBE E QUE ESTA CÁ Á MEIA DUZIA DE DIAS E QUER MANDAR EM TUDO E TODOS, ESTES DIRCTORES SÃO UNS COBARDES, NINGUEM O ENFRENTA TÊM MEDO DE REPRESALIAS PARA COM OS SEUS FILHOS... PORQUE SE NÃO ACATAREM AS ORDENS DO IDALINO PODEM TER OS DIAS CONTADOS NO CLUBE !!!

DUMA VEZ POR TODAS MOSTREM CORAGEM E ENFRENTEM ESSE homem !!!
PARA BEM DO NOSSO ACADEMICO !!!

terça-feira, 10 julho, 2007
Anónimo disse...

so uma coisa a dizer: isto e vergonhoso muito vergonhoso mandarem o mister pipo embora É VERGONHOSO.... e trist mandarem embora quem ja fez sorrir tanto o nosso academico e concerteza deviria fazer sorrir mais mister pipo que deu tudo para o nosso academio estar no topo e uma vergonha amigos...

mister pipo os adeptos do academico estao consigo. obrigado por tudo o que fez pelo nosso academico

terça-feira, 10 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É preciso reforçar a ideia que deixou o Jorge, ou seja, nada nos move contra o novo treinador dos juniores.

O silêncio de quem dirige o clube mantém-se. Se calahar não têm explicações a dar...

Já agora: que anda a imprensa viseense a fazer?

quarta-feira, 11 julho, 2007
Anónimo disse...

O Diário Regional de Viseu de hoje, quarta-feira, está interessado em informar aos seus leitores que: "Os VI Jogos Desportivos de Vouzela chegaram ao fim", "Bons jogos e muito fair-play na vila de Castro Daire", "Velhas glorias do FC Porto em S.P. do Sul". Preocupa em ser um jornal "distrital" do que um jornal do concelho!!

quarta-feira, 11 julho, 2007
Anónimo disse...

É verdade Academista Puro, aonde está o Sr. Monteiro? O "professor" Sabino? Se calhar a ajudar a enterrar ainda mais o nosso Mister!!

quarta-feira, 11 julho, 2007
Anónimo disse...

Rodrigo o silêncio da Direcção é ESTRATÉGIA. Passam os dias e nos esqueçemos da demissão do Mister Pipo.
Carlos

quinta-feira, 12 julho, 2007
jorjao disse...

Por mim e falo por mim (Jorge Sá) este assunto não vai ser esquecido...
Podem não falar mas os actos estão feitos e podem ser sempre invocados

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

Acabei de ler a notícia e fiquei surpreendido e triste. Independentemente de toda a polémica uma coisa é certa...O academico ficou a perder! Para além disso, considero uma falta de lealdade sem classificação possível o que acabaram de fazer a um Homem que deu ao Académico muitas vezes mais do que devia dar. Só alguns têm o privilegio de saber o que ele fez, desde a extinção do CAF, para construir, mais do que uma equipa, uma "família" como a que construiu na época que passou. Eu sou um deles e agradeço-lhe por isso! O obrigado estende-se a toda a restante equipa técnica. Ao Mister Filipe Pipo, ao Mister Carlos Moreira e ao Mister José Pipo desejo muitas felicidades. Desejo-as, e permitam-me os Misteres também em seu nome, também ao AVFC. Porque se há coisa que nos une é o Espírito Academista. Oxalá se o sinta um dia, mais do que hoje. Cá estaremos para perdoar ao "passado". Um grande abraço Mister.

Saudações academistas,
Tiago Pina

domingo, 15 julho, 2007
VITOR disse...

Caro amigo Pipo
Nada disto me espanta eu sabia que mais tarde ou mais cedo também iriam correr contigo como fizeram com todos os outros.
Tudo o que estava a estrovar ao elenco teatral tinha de ser varrido de qualquer forma sem apelo nem piedade, desta vez foram aqueles que eles queriam que fossem embora pelo seu próprio pé mas o feitiço virou-se contra os feiticeiros e então tiveram de jogar sujo e com atitudes que toda a gente lhes conheçe por forma a poder instalar e formar os seus lobbies de interesses porque este é o seu verdadeiro projecto .....
O que mais me entristece é que mais uma vez esta cidade vai ver um clube recem nascido ser utilizado para alguem se promover e assim tambem com ele levar alguns inocentes que para conseguir os seus objectivos de vida vão ter de se sujeitar ao que estes parasitas querem fazer....
Que mais te posso dizer acho que nem vale a pena dizer mais nada tu deves estar dentro destes maleficios todos, mas olha as vezes há males que vêm por bem eu que o diga.

quarta-feira, 18 julho, 2007