terça-feira, julho 03, 2007

As Contratações do Sporting...

Muito se tem falado neste defeso, sobre a politica de contratações do Sporting.
Há quem diga que finalmente o Sporting este ano, colocou em práctica uma boa estratégia, para reforçar o plantel.
Parece que todos os jogadores que vão vestir a camisola do Sporting pela primeira vez, têm o aval do treinador, e não o dedo dos dirigentes e empresários.

No entanto e devido á politica de contenção de custos, o clube acaba por contratar dois jogadores por empréstimo( Gladstone e Izmailov ), Derlei assinou apenas por uma época, Vukcevic assinou por cinco épocas, mas o passe está repartido entre o Sporting e o Saturn, e fala-se da tentativa de empréstimo do avançado do Barcelona Máxi Lopez.

As vantagens destes negócios são muitas: se Gladstone, Izmailov e possivelmente Máxi Lopez não renderem o que se espera deles, voltarão concerteza aos seus clubes de origem. Se Derlei não marcar golos, vai embora no final da época, porque apenas tem um ano de contrato.

As desvantagens: se Gladstone, Izmailov e possivelmente Máxi Lopez renderem o que se espera deles, o Sporting terá bastantes dificuldades em pagar os seus passes definitivos, como é o caso recente de Caneira que após uma época bastante boa ao serviço do Sporting, despertou novamente o interesse do Valência, clube detentor do seu passe.

Todos estes negócios têm um segredo, que os dirigentes do Sporting, têm de apreender rápidamente; Segurar os jogadores quando estes têm realmente valor.

Não nos podemos esquecer de uma entrevista de um jogador que neste momento brilha no mundial Sub-20, que um dia disse querer representar o Sporting, e foi parar a outro clube, de seu nome, Fábio Coentrão...

É preciso jogar em Antecipação, eis o segredo dos negócios no futebol.

0 comentários: