sábado, julho 14, 2007

Reforço do Académico

Segundo o jornal Record, página 41, José Bastos jogará no Académico de Viseu na próxima época proveniente do Avanca. Ao que tudo indica, e pesquisando aqui, trata-se de um avançado que teve alguns problemas com lesões no início de 2007 mas, quando recuperou foi quase sempre titular apontando dois golos importantes, um na Covilhã - vitória do Avanca (1-2) -, e outro em casa frente ao Lusitânia - vitória do Avanca (2-0) -, contribuindo desta forma para que o seu antigo clube tenha alcançado a permanência na II Divisão nacional. Desconhece-se a exacta idade deste atleta mas trata-se seguramente de um jovem pois participou no “Torneio das regiões da UEFA” que decorreu na Holanda entre os dias 22 e 28 de Outubro de 2006 representando a selecção distrital de Sub 21 da Associação de Futebol de Aveiro. Nesta competição apontou um golo aos polacos do Dolnoslaski "através de um poderoso remate ao poste mais distante". No primeiro jogo da competição o “provável academista” iniciou o jogo no onze, na derrota por 2-0 frente aos italianos do Ticino. No segundo jogo da competição José Bastos foi titular, viu um cartão amarelo aos 76 minutos e foi substituído dois minutos mais tarde na vitória aveirense frente aos ucranianos do Ivan Odessa

10 comentários:

Anónimo disse...

Parece ser uma excelente contratação, se é de facto um jovem e com estas credenciais.
LUMAGO

sábado, 14 julho, 2007
Anónimo disse...

ogirdoR não tenho observado o nome do Marcel, avançado do Juniores na equipa dos Seniores do ano que vem. Ele foi embora? Foi dispensado? Aquele miúdo é muito bom para deixar ir embora e contratar alguns desconhecidos não?

domingo, 15 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

No blogue das camadas jovens está lá uma entrevista feita ao Marcel datada de 29 de Junho em que ele apresenta um discurso que, no meu entender, é de despedida.

É triste vê-lo sair pois acredito que este ano a tempo inteiro nos seniores ia dar cartas. Espero que a direcção tenha feito tudo o que estava ao seu alcance para o "segurar". Uma coisa é certa o Prof. Idalino conhecia bem o que ele val(ia)e. Aquele golo em Cinfães foi um golo decisivo para a subida.

domingo, 15 julho, 2007
Anónimo disse...

Acho que o Prof. Idalino dificilmente vai apostar nos jovens da casa. É uma pena!
Carlos Silva

domingo, 15 julho, 2007
Anónimo disse...

o celso continua no academico?

domingo, 15 julho, 2007
Anónimo disse...

Eu não tenho certeza mas acho que foi o último ano do Celso como juniores. Vai se embora reforçar os nossos adversários!!

domingo, 15 julho, 2007
Anónimo disse...

os treinos do academico komeçam kuando?

domingo, 15 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Os treinos como já havíamos informado começam no dia 23 de Julho. Claro que a informação não é oficial mas acho que não estamos enganados.

Desconheço se o Celso estava ou não no último ano de junior vou tentar informar-me para vos dizer.

Para já apenas sabemos que o Prof. Idalino vais apostar no Márcio dos Juniores, uma boa aposta no meu entender.

Por certo havia outros que podiam interessar e estou a lembrar-me do Marcelo e do Tiago Pina mas eles estudam fora de Viseu e isso torna as coisas mais difíceis.

Sabem que eu gostava de ver no Académico? O Parma (o "nosso" Jardel), mas também sei que os interessados são "mais que muitos"!

domingo, 15 julho, 2007
Anónimo disse...

bom dia ogirdoR, para responder ás vossas duvidas queria dizer-vos que o Marcel só não fica no Academico se o Academico não quiser, porque um jogador quando sai dos juniores é obrigado pelo menos estar uma epoca nos séniores, o Celso foi o seu ultimo ano de junior na proxima já será sénior !!!

Gr. Abraço

do V/ Amigo

segunda-feira, 16 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Esta última informação é fidedigna por isso estão tiradas as dúvidas.

Abraço e obrigado!

segunda-feira, 16 julho, 2007