quarta-feira, julho 11, 2007

Proposta de novos Sócios.

Chegou hoje ás mãos da Magia o seguinte prospecto:


Mais uma vez, o site encontra-se ao abandono, e exibe os preços antigos praticados no ano passado. Como nos assumimos como um meio de comunicação ao serviço do Clube, cá estamos nós a informar os sócios e simpatizantes dos preços da nova época que se aproxima.

Alguém da nova direcção utiliza a INTERNET? Na sede há INTERNET?

Como se pode ignorar nos dias de hoje, o maior meio de comunicação do mundo?

Como se pode fazer um site, para se manter esquecido dias a fim?

Felizmente A MAGIA DO FUTEBOL, já chega aos quatro cantos do mundo, e temos a certeza, que já somos o pricipal meio de aproximação de todos os que gostam do Académico, e vêem, no nosso blog, forma de saberem as novidades do clube!

Não sei ao certo a capacidade dos estádios dos três clubes grandes de Portugal, mas tenho a certeza que se os seus sócios não cabem nos respectivos estádios. Veja-se o caso do Benfica, que tinha á bem pouco tempo 120mil sócios. De certeza que não cabem todos no estádio. Quem são os outros?

Os outros são sócios correspondentes, que o Académico, não pode nem deve ignorar, é gente que ama o clube, e não se importava de ter um cartão no bolso, onde prova que contribuiram para tornar o Académico MAIOR.


Para os interessados, aqui ficam os preços, para a época 2007/2008.

26 comentários:

Anónimo disse...

epa ja chega de rasgarem o NOSSO clube.. á 1 mês quando foi campeao era o maior clube do mundo..os dirigentes eram os melhores.. agora ja nada presta.. tenham vergonha.. pro ano temos o nosso clube na nacional.. temos é que ir ao domingo ao estadio apoiar o clube.. e este blog deve apoiar o clube nao estar constantemente a dizer mal do clube.. se é para isso nao falem..

quarta-feira, 11 julho, 2007
Anónimo disse...

E os novos preços ficaram aonde?

quarta-feira, 11 julho, 2007
Anónimo disse...

ESTÃO NA IMAGEM!

quarta-feira, 11 julho, 2007
João Nunes disse...

Como um dos autores deste blog gostava de responder ao primeiro anónimo que nos acusou de "andar-mos a rasgar o clube"!

Nunca leu neste blog alguma frase a dizer mal do Académico, e desafio-o a provar o que escreveu. Por vezes criticámos, os dirigentes do Clube, e continuaremos a fazê-lo sempre que não concordarmos com alguma decisão, como foi o caso da dispensa do treinador dos Juniores.

Quanto a termos vergonha... Vergonha é roubar e ser apanhado!
Vergonha de levar o nome do nosso Clube aos quatros cantos do mundo?
Vergonha de trazer todas as novidades, e informar os sócios e simpatizantes do que vai acontecendo no Clube?
Vergonha de trabalhar em troca de nada?

Caro amigo, para se informar sobre algo do clube, é preciso fazer kilómetros para ir ver os jogos, é preciso pagar bilhete de entrada, é preciso pagar a conta da internet no final do mês, é preciso carregar o tlm para enviar e receber mensagens e telefonemas.
Fazemos o blog porque gostamos dos clubes que escolhemos defender, não aceitamos lições de Academismo de ninguém, porque temos consciência que neste momento somos o maior representante do Clube na Internet. Não podemos assistir ás asneiras dos dirigentes e assobiar para o lado, pois é por nunca ninguém ter levantado a voz que o CLUBE ACADÉMICO DE FUTEBOL, ficou doente e morreu.

Quando diz: "se é para isso não falem", posso dizer-lhe que saio de "cena", assim que alguém decidir fazer melhor que nós na divulgação do clube na Internet. Aceite o desafio e começe hoje.

Por ultimo deixe-me dizer-lhe que o seu discurso me parece encomendado, mas nós temos rosto, e o primeiro passo que tem de dar para nos conhecer é envia-nos um Email para o endereço que se encontra no cabeçalho do blog, porque pode ter a certeza que não nos vamos acobardar.

Lutaremos em nome do Clube mais representativo da Cidade...

quarta-feira, 11 julho, 2007
Anónimo disse...

Bem ja que ao moderador, não convem dizer que o post foi encomendado, digo eu!
Este post tem palavreado do "eterno profissional do Académico"

- Aquele que tenta calar todas as vozes de discordia; aquele que tenta calar todos aqueles que tem algo de novo para o clube e que tentam ajudar com uma coisa "tao simples" como a "net".
- Aquele que vai passando de ano após ano a viver na sombra, mas sempre a custa do....

E agora como não quero continuar a "rasgar", vou expor 2 ou 3 pensamentos que me surgiram em tempos e vão surgindo ainda hoje.

1 - o Académico não tem nenhum sócio, nem simpatizante, nenhum amigo que perceba de marketing e publicidade? é que por exemplo o cartaz que esta exposto em algumas lojas da cidade é vergonhoso. Só meia duzia de pessoas é que acabam por ler aquele "testamento" até ao fim.

2 - Se o Académico lançar material(isqueiros,bonés,t-shirt´s) decente e de boa qualidade, será que não que entrariam umas largas centenas de euros? Digo decentes porque até hoje nunca vi uma peça lançada pelo Académico que eu comprasse por ser bonita. Comprei sempre para ajudar e como eu muitos outros sócios do clube.
É que as vezes ouvimos dizer"a juventude não liga nenhuma ao Académico, nem o simbolo conhece"
Sim é verdade mas não se esqueçam que tambem se aprender a "amar" a "gostar" e isso começa quando pelo menos associamos um simbolo a um clube, a uma região.
Por exemplo nunca me esquecerei dumas gravatas que foram lançadas acerca de 3 ou 4 anos(vergonhosas), acho que so com muito amor se podia comprar aquele "artigo"

VISEU A NOSSA CIDADE...
ACADÉMICO A NOSSA BANDEIRA...


(é claro que ninguem e dona da verdade absoluta , nem eu tenho uma bola de cristal, nem sou mais inteligente que ninguem. Mas não entendo como o "eterno profissional" não trata nem pensa neste tipo de assuntos)

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

"eterno profissional do Académico"

Claro Sr. Monteiro, claro só podia ser você, ainda por cima apunhalou pelas costas a quem o considerava amigo, ao Mister PIPO .

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

SUGESTÃO:
Não seria possivel dividir este blog em 2 blogs? Um para o Sporting e outro para o nosso Académico?
Nuno

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

É como já disse. Vocês (Magia do Futebol) pensam que o Académico tem que vos dar satisfações de tudo, e sempre que há novidades vos deve concedê-las em primeirissima mão. Outra questão, e porque nao pensar assim: O Pipo decidiu sair e agora está a vingar-se do clube! Impossível? Esperem para ver, depois veremos quem tem razão, e quem afinal está a estragar o clube, se a direcção do Albino que tudo faz (ainda este sábado organiza suecada para os sócios) se os "abutres", vulgo (magia e pipo) que andam insistentemente a tentar encontrar nódoas no bonito pano academista. Por favor, se querem novidades procurem a direcção, será que já tentaram ligar para a sede em busca de informações? Será que já tentaram conseguir o contacto do treinador ou do presidente para poderem informar os vossos leitores da verdadeira história do que se passou? Ou será que ouvir o técnico enfurecido é suficiente para reunir a verdade? Estão à espera que seja o Académico a dirigir-se a vocês? Quem são vocês afinal? A direcção conhece-vos? Os sócios conhecem-vos? Tenham calma, ainda não são donos do mundo, ou da blogosfera, como quiserem.
F. Pinto

quinta-feira, 12 julho, 2007
João Nunes disse...

Sim, senhor.

Sr. F. Pinto, sinceramente gostei de ver a sua opinião.
Agora permita-me que emende a palavra "Abutres", essa não gostei nem me sinto como tal.

Já agora diga-nos, cometemos algum crime em querer divulgar o nome do clube?

Olhe Sr. F. Pinto, no dia da votação, eu estive na sede e votei nesta direcção, e sabe porque votei? Porque foi a unica lista candidata, e achei por bem prestar a minha homenagem pela coragem destas pessoas pegarem no clube. Agora também é verdade que votei numa equipa em que apenas conheçoo desejo de 1500 sócios, e deixar o clube sem dividas...

respondendo ás questões que colocou:
Quem somos nós? somos três pessoas que aprendemos a amar o clube desde muito novos, situação que não acontece com a actual juventude Viseense.
A direcção não nos conhece pessoalmente? mas já teve tempo de conhecer o nosso projecto.
Os sócios, e principalmente os simpatizantes já nos conhecem, ou não tivesse este blog cerca de 200 visitas diárias de toda a parte do mundo!
A direcção não nos conhece? Eu tive o prazer de cumprimentar o presidente no dia da eleição, mas nesse dia de outros assuntos se falava...

Sr. F. Pinto, a nós já nos conhece virtualmente, e quem é o Sr? Faz parte dos 171 sócios que têm as cotas em dia? Pois eu faço, há mais de 20 anos, e só tenho 33 anos de idade.
Se pretender ocultar a sua identidade, por favor envie um email para o endereço que se encontra no cabeçalho!

A nossa ideia, é apresentarmo-nos ao presidente da direcção, mas estamos á espera do momento oportuno para o fazer, respeitámos as mudanças que podiam surgir com as eleições, respeitámos o momento de preparação da nova época.

Agora não nos peçam para nos calar-mos... isso era regredir no tempo... hoje em dia outros valores se levantam...

quinta-feira, 12 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Mas afinal o Senhor chama-se Adérito Gomes ou F. Pinto? Decida-se para sabermos a quem nos dirigir.

O senhor lança aqui um tema para discussão deveras interessante: que devem fazer os adeptos e sócios para saber novidades? Segundo o Senhor devem telefonar para o clube para saber! O site serve então para quê? E a comunicação social serve para quê?

Refresque a minha memória: quando é que leu AQUI que A MAGIA DO FUTEBOL queria que a direcção nos desse as notícias em primeira mão? Não temos essa pretensão caro Senhor. O que nós queremos é que haja informação para os sócios e adeptos no sítio correcto que é o site do clube ou então na comunicação social e até agora nada.

Se a história que nós contamos sobre o Mister Pipo não é verdadeira o que a direcção e o treinador Idalino têm a fazer é apresentar a sua versão. Onde? Lá está! No site do clube pois é lá que as informações devem estar em primeira mão. Se não quiser meter no site, que é o local devido.

Confesso-lhe que sou um bocado limitado culturalmente e por isso mesmo fui ver ao dicionário o que quer dizer a palavra “abutre” e não me revejo em nenhum dos sinónimos que lá se encontram.

Ser contra o facto de ter saído do clube o Mister Pipo e querer que o clube dê informação aos sócios e adeptos – e meta de uma vez na cabeça que é no site que queremos ver essa informação – é ser-se “abutre”?

Saudações academistas

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

"O Pipo decidiu sair e agora está a vingar-se do clube!" Sr. F. Pinto, então ajudar já o novo treinador a trazer novos jogadores e dar todos os elementos de que disponho para que a equipa ataque esta epoca a subida´á 1ª liga de Juniores é vingar-me do Clube!!! eu tambem não decidi sair, por isso não diga aquilo que não sabe !!!

Gr. Abraço do SEMPRE ACADEMISTA

José Pipo

quinta-feira, 12 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bn: estou a ver que só as claques nos dividem!
Tens razão quando falas na questão do “marketing”. Ando há dois anos a querer comprar uma camisola do Académico e não consigo. Mesmo quando o clube era CAF só consegui arranjar uma camisola de cor branca, é verdade que lá tem o símbolo mas não é a mesma coisa que ter a camisola preta. Esperemos que esta direcção consiga reverter isso.

Nuno: essa tua sugestão é interessante. A MAGIA DO FUTEBOL continuará a falar do Sporting e do Académico mas vamos tentar arranjar uma maneira de dividir os clubes.

Primeiro anónimo: rasgar o clube? Criticar a saída do Mister Pipo é rasgar o clube? As pessoas passam e o clube fica.

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

E começarem a ler jornais? Talvez nao fosse má ideia

quinta-feira, 12 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu li alguns mas se calhar não li o certo. Diga-nos o que sabe, não fique com a informação só para si!

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

queres um conselho fernando pinto (Monteiro) não te enterres mais !!!

quinta-feira, 12 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Assim como não acreditei que Adérito Gomes era o Tesoureiro também não acredito que esse F. Pinto é o Monteiro. É alguém a querer passar-se por eles.

quinta-feira, 12 julho, 2007
Anónimo disse...

o monteiro nao se xama fernando.. mongos... calem-se.. para mim foi o socrates k escreveu...

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Não e possível o que aqui leio!
Então, saber o que se passa no nosso Académico é ser abutre? E se os daqui são abutres, andam mesmo em volta da carne podre, que será o quê? A direcção? O Clube?
Somos um clube com muitos milhões de adeptos, dezenas de milhões e por isso é natural que cada um puxe para seu lado, que haja correntes, que haja quem queira saber coisas e que haja as vozes do dono!
Se o sítio do clube vale ZERO e se nós estamos a centenas, milhares de quilómetros, não é lógico que nos desloquemos à sede do clube ou que telefonemos para saber as novidades. Imaginam eu a ligar para a sede e pedir que me chamassem o senhor director para lhe perguntar as novidades e ele, a terminar uma chamada de outro adepto que lhe fez a mesma pergunta e repetir tudo para mim, antes de desligar para atender outro que está em linha?!!!
Este espírito brilhante deste tal pinto é o nosso galo!
Em vez de dizer muito simplesmente que aceita a crítica de que há pouco contacto, quer com este blog, quer com os próprios sócios e amigos do Académico e desafiar mesmo os bloguistas a ajudarem na página do clube, (Bolas, será que não somos todos do Académico?) vem com um conjunto de desabafos que nos fazem interrogar em que parte do dia foram produzidos e a que horas!
Sou um academista de sempre, estou longe da sede e não era com telefonemas que poderia saciar a minha necessidade de notícias, daí que tenha procurado o sítio internauta do clube, onde fui obtendo notícias e resultados. De repente aquilo apagou-se e durante MESES não andou nem desandou! Foi então que procurei alternativas e aqui cheguei, a este blog. Apesar de me irritarem as considerações sobre o Sporting - sou FCP -, anima-me o facto de NINGUÉM comentar as notícias deles e MUITA GENTE aparecer nas do meu ACADÉMICO.
Sobre o Mister Pipo, acho que já tudo ficou dito e redito e a revolta é legítima e natural, como legítimo e normal pode ser o seu afastamento. As direcções são eleitas para gevernar, tomar decisões, mas é sua obrigação explicar os motivos, as razões, os objectivos perseguidos com essas atitudes, para que possam ser confrontados mais tarde com os seus falhanços ou suas vitórias.
Acredito que um clube não se governe com sentimentalismos ou afins, mas, que diabo, estamos perante um treinador amado pelos seus jogadores, pelos adeptos, com óptimos resultados desportivos... Qual terá sido o seu pecado mortal?
Como adepto, tenho o direito de saber, ou não? E se tenho esse direito, onde poderei saber? No sítio do clube? Não há lá nada! Na sede do clube? Estou longe e quem lá tem ido não encontra nada afixado! Telefonando e pedindo para falar com o director? Será que me vai atender?...
Por este blog soube da notícia. Ouvi a versão do "expulso" Mr. Pipo e tomei contacto com o que muitos adeptos, jogadores, dizem do afastamento, mas da direcção do clube, nem uma palavra! Veio apenas esta "voz do dono" lançar uma acusação de que foi o Mr. Pipo que abandonou o barco, logo desmentida - e era tão ilógica e irreal! - pelo próprio Mr. Pipo.
Será que há mesmo uma direcção do Académico?
LUMAGO

sexta-feira, 13 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sr. Lumago, num mundo perfeito eu e o Senhor seriámos apenas e só adeptos do Académico, mas...

Como não o queremos ver irritado com as coisas da lagartagem, no fim de cada post do Académico está lá uma etiqueta que diz "AVFC", clicando aí terá acesso apenas e só aos posts sobre o Académico.

Abraço

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Caríssimo ogirdoR, obrigado pela informação. desconhecia que tinha essa possibilidade. sempre a aprender...
Lumago

sexta-feira, 13 julho, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É normal que desconhecesse essa possibilidade pois só ontem alteramos isso. Fizemo-lo graças à sugestão do Nuno (obrigado!) que pode ver mais acima. Por enquanto para dividir os posts faça como lhe sugeri, estamos a trabalhar para em breve apresentarmos um “botão” na barra lateral do blogue para poderem “dividir” o blogue em dois.

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

Ogirdor: As claques não me fazem dividir nada, bem pelo contrario. Podemos é ter pontos de vista diferentes que se prendem com a quantidade e qualidade de informações que cada um de nós tem. Ver por fora não igual ao que vemos por dentro como deves comprender!
Fico contente por alguem ter sido tão rapido a chegar a conclusão acerca do eterno profissional. Serve para eu ver que afinal não sou o unico que dou conta de certas coisas.

Viseu a nossa CIDADE...
Académico a nossa bandeira....

sexta-feira, 13 julho, 2007
Anónimo disse...

a brigada negra vai voltar?

sábado, 14 julho, 2007
Anónimo disse...

Não!

sábado, 14 julho, 2007
Anónimo disse...

mas o senhor bn ja foi membro?
o academico PRECISA DO UMA CLAQUE QUE OS AJUDE!

sábado, 14 julho, 2007
Anónimo disse...

Sim pertencia a direcção da Brigada Negra.
O Académico precisa de uma claque que os ajude... Mas uma claque tambem precisa de um clube que a ajude...
Durante a existencia da Brigada Negra, remamos contra tudo e tudo e todos, pusemos varias vezes o dedo na ferida...
Umas vezes bem outras secalhar menos bem, mas foi sempre para ajudar e nunca para deitar abaixo.
O que recebemos em troca? dividas?multas?acusações?acusados varias vezes de querer deitar o clube abaixo?

Só gostava que a opinião das pessoas muda-se em relações as claques...deixem de pensar que são um bando de marginais... Há boas e más claques, tal como ha bons e maus médicos, bons e maus pedreiros.

segunda-feira, 16 julho, 2007