quarta-feira, janeiro 16, 2019

SL Benfica B 4-0 Ac. Viseu FC

O Académico saiu mais uma vez do Seixal com uma derrota pesada, num jogo que podia, e devia, ter tido uma história bem diferente.

A primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Benfica, por intermédio de Jota, mas a superioridade benfiquista durou apenas os primeiros 15 minutos.

Depois disso as melhores oportunidade foram mesmo academistas - Luisinho isolado não marcou, Latyr também esteve bem perto do golo. O domínio academista estava em crescendo, quando surge o golo benfiquista - canto a favor do nosso clube, bola recuperada pela defesa vermelha, muita dificuldade na recuperação defensiva e golo do SLB B, após chapéu a Jonas.

João Mário, Luisinho e Barry teriam ainda boas chances de marcar, mas o zero-a-um manter-se-ia até ao intervalo.

Na segunda parte o Académico continuou a mandar na partida, mas desta feita já sem a mesa acutilância da primeira parte. Até que surge o dois-a-zero, numa falha individual defensiva.

A partir daí foi penoso ver o Académico jogar, que se eclipsou fisicamente. Custa perceber porque se aceitou o adiamento deste jogo, sobrecarregando os atletas academistas. Do banco as soluções nada de novo acrescentaram e o resultado foi até ao quatro-a-zero e até podia ter sido bem pior.

Agora vêm aí três jogos com equipas que estão atrás de nós, começando pelo SC Covilhã que se reforçou bem, enquanto o Académico continua à espera que chegue talento a este plantel que bem precisa.

José Carlos Ferreira, sócio 170 do Académico de Viseu Futebol Clube

Nota: crónica elaborada após visionamento do jogo via TV.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este campeonato, começou a ser perdido no dia 18-11-2018, quando ao entrar no Fontelo me deparo com Jonas na baliza. Um homem que, de não convocado, passa a titular, acabado de chegar de uma viagem da Namíbia e com uma sandes no bucho.
Vejam, o que tem sido a nossa campanha depois dessa estupidez. Passamos de estar a lutar para subir, para a lutar por não descer.

Aliás, exceptuando os que mandam e decidem, o Jonas tem sido o principal responsável pela nossa debacle em momentos importantes.

Para lá desse frango contra o Estoril, ter contribuído para quebrar a nossa boa série de resultados, na jornada 4 meteu literalmente a bola dentro da baliza, quando ganhávamos ao Porto B e poderíamos ficar isolados na frente.

Resumindo, o Jonas não tem qualidade para defender a este nível. Tem demasiadas limitações em aspectos tão básicos, como sejam a posição das mãos para agarrar bolas fáceis. E ainda ontem, tal como contra o Farense, se viu o Jonas largar bolas que vinham a baixa velocidade.

Continuo a achar que o plantel tem qualidade, mas quando se dá estes erros em momentos decisivos da época, o clique, que devia ser para cima, acaba por se dar para baixo.

Para lá, dessa situação, existem ainda outros pontos menores que também merecem atenção:

1- Como se explica, que se ande a adiar e antecipar jogos do campeonato, para depois acabarmos por fazer 3 jogos esta semana (ontem aos 70 a equipa estava estoirada, veremos domingo? Quem foi o iluminado que teve esta ideia? Se ainda estivéssemos envolvidos em alguma taça, que interferisse com o campeonato... E por falar em taça, devemos ser o único clube em Portugal, que não roda os seus guarda redes pelas duas taças. È assim que se cria bom ambiente num balneário.

2- È necessário melhorar a finalização. Cerca de 2/3 dos golos pertencem a um único jogador. Depois temos bons jogadores, que na hora de decidir são um desastre. Ainda ontem se viu isso com Luisinho, João Mário e os médios interiores.

3- È preciso parar de mexer na estrutura da equipa quando se está perder. Se se treina o 5-3-2 durante a semana, não se vai depois mudar a meio do jogo para 2 centrais, baralhando a equipa. Depois as substituições não resultam, como ontem ficou evidente.

4- Da direcção não quero falar agora, mas deixo só que os sócios devem ser informados e até estimados. Não servimos só para pagar quotas.

Miguel

quinta-feira, 17 janeiro, 2019
Anónimo disse...

O nosso GR é o maior desastre que está no Académico. Em todos os jogos tem defesas boas e logo a seguir estraga tudo. Não tem qualquer qualidade para uma 2ª liga. O Cléber já veio lesionado, pelo que devem ser apuradas responsabilidades da sua contratação. Os avançados não sabem onde fica a baliza. Luisinho falha escandalosamente na cara do GR do Benfica. Barry desperdiçou de cabeça(!!!) todas as oportunidades que teve. Assim não há treinador que nos valha. Vamos ver se corre melhor frente ao Sp. Covilhã

quinta-feira, 17 janeiro, 2019
Unknown disse...

Não prevejo coisas boas para este ano, infelizmente.

A saída do Cajuda não me surpreendeu. Ele não estava para se chatear com isto. É bom demais para o CAF... Estou a ser irónico naturalmente. Tratou-se de mais uma cajudice. Pôs-se em bicos de pés no início da época, construiu a equipa que quis com jogadores agenciados pelo filho e agora pede para sair?? Mais valia ter dito que era por motivos de saúde....

A equipa está com uma crise de alma! Precisa de ganhar 2 ou 3 jogos seguidos para retomar a confiança que tinha. Infelizmente vai, agora, lutar pela manutenção.

Temos bons jogadores que chegam para muito mais do que isto.

No meio de tudo isto, assisto, perplexo, à contínua utilização do Jonas que já nos custou muitos pontos. É um frangueiro que compromete a equipa em todos os jogos. O Elísio não faria pior de certeza. Já devia estar a jogar há muito tempo.

Espero que venha um novo treinador com vontade para tentar inverter esta calamidade.

Cabe à direcção escolher bem.

Temos agora dois jogos com adversários directíssimos. Temos de sair vivos deles para encarar a 2ª volta com mais serenidade.

Viva o CAF!

quinta-feira, 17 janeiro, 2019