quarta-feira, janeiro 09, 2019

FC Penafiel 2-0 Ac. Viseu FC


O Académico perdeu, esta tarde, por 2-0 no terreno do Penafiel.

Com o mister Floris no banco (rápida recuperação ao nosso mister Manuel Cajuda), o Académico alinhou com: Jonas, Tomé (Cap.), Medina, Fábio Santos e Baumer; Paná, Latyr e Bruno Loureiro; Tiago Almeida, João Mário e NSor. Jogaram ainda: Luisinho, Barry e Ryan.
 

A primeira parte foi bastante equilibrada, com o Académico a jogar de igual para igual com a turma da casa. Diga-se até que, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi academista. Latyr, isolado por um colega de equipa (NSor?), fez a bola razar o poste da baliza do ex.academista Ivo Gonçalves. Um remate que poderia ter dado o primeiro da tarde. O Penafiel nos primeiros 45min. não tem nenhuma jogada iminente de golo.

A segunda parte foi diferente. Jonas brilhou logo nos primeiros minutos numa defesa espetacular. Mas aos 60 min, e num pontapé de canto mal defendido pelos academistas, o avançado Pires, oportuno, não desperdiçou e encostou para o primeiro da tarde. De imediato, o mister Floris coloca Luisinho em jogo, entrando para o lugar de Tomé. Antes do segundo golo penafidelense, Barry havia entrado para o lugar de Paná. E quando o Académico tentava o empate, Pires fez o segundo da tarde. Numa bela jogada de Ludovic na direita do ataque da turma da casa, trocando as voltas a Baumer, cruzou para o veterano ponta de lança fazer um golo de belo efeito. 75 min, e estava feito o segundo golo do Penafiel. Registo, já perto do final da partida, para um excelente remate de Luisinho, mas que Ivo Gonçalves respondeu com categoria.
2-0 Resultado Final.

 

Permitam-nos uma nota final para Bruno Loureiro. De regresso à equipa, mais de um ano depois, (fez a estreia na equipa, desde que o mister Manuel Cajuda assumiu o comando técnico), tendo rubricado uma exibição muito interessante, sendo inclusive, o jogador escolhido para as bolas paradas dos viseenses. 
Um regresso que todos os academistas saúdam, certamente.

Domingo vai correr melhor, e estamos convictos que marcará o regresso às vitórias. Estão todos convocados para o jogo do Fontelo. Pelas 15h00, tendo como adversário o Farense.
Força Académico!!! Sempre contigo!!

0 comentários: