domingo, janeiro 13, 2019

Ac. Viseu FC 2-1 SC Farense



O Académico recebeu o Farense e venceu por 2-1.

Flóris deixou Braumer no banco e Pica avançou para a titularidade, num esquema táctico habitual, de 3 centrais.

A forma apática como a equipa viseense começou o jogo, já nem é de estranhar,  pouca garra, disponibilidade e muita fé em Nsor.

Aos 27m de jogo Fabio Nunes, inaugura o marcador, e coloca mais pressão sobre a equipa academista.

Foi desesperante ver Nsor, na linha lateral, no meio campo, sempre á procura da bola, e depois olhar para a área farense, e ver apenas os defesas forasteiros.

Aos 44m uma réstia de esperança, canto na direita batido por Bruno Loureiro, Fábio Santos a cabecear para a pequena área, e Nsor a emendar para o empate.

No inicio da segunda parte, Bruno fica no balneário, e para o seu lugar entra Paná. A equipa veio com outra vontade, e durante largos minutos dominou a partida.

Destaques para a subida de produção de Medina, Pica, Lathyr, João Mário e o incansável Nsor.

Aos 63m o momento do jogo, Fernando Ferreira, deixa-se literalmente expulsar, ao carregar um jogador por trás, com o Sr. Vitor Ferreira, árbitro da partida a mostrar o segundo cartão amarelo.

Sabendo Flóris que FF, ficou sobre pressão com o amarelo na 1ª parte, não faria sentido ter sido ele a dar lugar a Paná?

Referimos atrás que foi o momento do jogo, porque teve o condão de unir a equipa, e logo passados 2 minutos foi Nsor a galgar terreno e isolado marcar o segundo da partida.

Faltavam 25m de jogo, e o Académico em inferioridade, conseguia a cambalhota no marcador.

Nsor sai lesionado logo a seguir, dando lugar a Luisinho.

O Farense avançou no terreno, e o Académico através de Luisinho e João Mário "carregaram", a equipa para a frente.

Numa dessas jogadas, Lathyr falhou de forma escandalosa o 3º golo, apenas com as redes pela frente.

Os 10m finais foram de completo desespero, com o Farense a tentar o empate, e com o Académico a dar total iniciativa de jogo ao adversário.

Correu bem, hoje durante 45m os jogadores academistas tiveram a garra de Viriato.

Não foi estranho verificar a ausência do Mister Manuel Cajuda no banco de suplentes, mas fica mal a um clube profissional não informar os seus sócios e simpatizantes acerca do motivo.

Já depois de começarmos esta crónica, houve muitos desenvolvimentos, e ficámos a saber que Manuel Cajuda já não é treinador do Clube.

Num primeiro comunicado da direcção, ficámos a saber que Flóris iria continuar com os restantes 2 colegas da equipa técnica, num comunicado mais recente essa informação é omitida.

Ficámos também a saber por comentários do próprio Manuel Cajuda nas redes sociais, que o principal motivo do abandono não foram questões de saúde.

Resta-nos agradecer ao Mister Cajuda, a sua passagem por Viseu, e desejar-lhe rápidas melhoras.

Muito tem, e deve esclarecer a direcção academista.

João Nunes ( sócio nº 60 )

1 comentários:

Anónimo disse...

Vitória da raça. Com menos um depois de expulsão acertada, mas com dois ou três farenses que também deviam ter visto amarelo e pelo menos um o vermelho.
Grande vitória, que espero seja o começo de uma recuperação que temos de fazer. Academistas, a primeira liga parece estar longe, mas não é verdade. Um Académico à Académico pode fazer miséria! Vamos ganhar ao Benfica B, somos melhores, porra! E depois atacar a segunda volta, ganhando ao Covilhã.
Vamos em frente, malta!

domingo, 13 janeiro, 2019