domingo, janeiro 20, 2019

Ac. Viseu FC 1-1 SC Covilhã

O Académico recebeu o Covilhã, e não foi além do empate a 1 bola. Este jogo era muito importante, uma vez que estavam em disputa 3 pontos e uma possível vantagem, em caso de igualdade pontual no final do campeonato. Levou melhor o Covilhã, que conseguiu marcar um golo em casa do adversário, quando na primeira volta, houve um empate a zero bolas.

O Covilhã começou melhor o jogo, e manteve o Académico adormecido durante os 10m primeiros minutos da partida, dispôs de 3 oportunidades de golo. Uma delas seria mesmo convertida passava o minuto 7, através de Mika.

Lucas aos 13m recebe um passe de Paná, e consegue inverter a tendência do jogo, e repõe a igualdade.

Logo a seguir ao golo, Flóris retira Medina que na jogada anterior fez uma falta que teve tanto de feia, como desnecessária, com o respetivo cartão amarelo, para dar o seu lugar Luisinho. Medina não saiu satisfeito, ficou a ideia que Floris o castigou pelo ato irreflectido. 

Durante 20m, voltámos a ver futebol no Fontelo, sucessivas trocas a meio campo, com Luisinho e João Mário a provocarem calafrios aos defesas adversários.

Numa dessas jogadas, cruzamento para a área com um defesa adversário a cortar o lance com a mão, fica a duvida se com intenção ou não.

Inicio da 2ª parte, Floris lança para o aquecimento Gonçalo e Bruno Loureiro.

O Académico mantinha a toada atacante, com destaque para os alas, mas nem sempre construía os lances da melhor forma, e quando tal acontecia faltou sempre alguém na área para tentar o golo.

O Académico dispôs de 2 oportunidades flagrantes para marcar, mas o ultimo passe saiu sempre errado.

Notou-se e de que maneira a falta de Nsor.

Floris fez a 1ª substituição aos 13m, e só tornou a mexer na equipa aos 81m, para trocar Tiago Almeida por Tomé.

A 10m do fim, manda Braumer para o aquecimento, e estranhamente, aos 92m, troca João Mário por Braumer, com este a ir para defesa esquerdo! 

Ficou a sensação que o empate foi bom !

O plantel já emagreceu, podia emagrecer muito mais, Sr. Presidente, não acha que a equipa precisa de reforços? Nós sócios e adeptos achamos que sim, e caso o clube ainda seja nosso faça-nos a vontade. Temos de colocar o Diretor desportivo e departamento de Scouting a trabalhar bem nestas últimos 10 dias que faltam para o encerramento do mercado.

João Nunes



3 comentários:

Leonardo disse...

Um guarda redes experiente, um central rápido, um defesa esquerdo, um trinco possante, um extremo esquerdo, um avançado centro...o mais rapidamente se não querem jogar no CNS na próxima época.

domingo, 20 janeiro, 2019
paulo teixeira disse...

Não gosto de ser pessimista mas acho que este ano não escapamos, os chineses do Cova estão atentos, o Arouca vai começar a subir, o Braga e Guimarães B só descem se quiserem, restam Académico, Covilhã e Oliveirense que na minha opinião são os que vão parar ao CNS, estou triste e bastante abatido até porque vi ao vivo aquela desgraça do Seixal, não me admira o empate de ontem muito sinceramente até estava á espera de pior, o plantel existente não é assim lá grande coisa mas tambem não é o pior o problema está na maneira de jogar, equipa que vai do 8 ao 80 em segundos e quando atinge o 8 é ver uma equipa descrente, apatica sem chama sem mecanismos enfim custa ver mas é para isso que cá estamos para ficar sempre do lado deles em qualquer momento, se já vi a equipa em S.Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades, Riachos, Marinha Grande, Alcanena etc, se for preciso volto a estes e outros campos por onde ja andamos, o mais importante é a equipa e os jogadores e que eles sintam que nós (deviam ser todos não alguns) estejamos do lado deles, criticar, chingar é o caminho mais facil mas não o mais correto.

Paulo Teixeira, cansado e abatido disto tudo que tem acontecido á equipa mas sempre Academista!

segunda-feira, 21 janeiro, 2019
Anónimo disse...

O ideal seriam 5 reforços bons para não termos calafrios. Sendo mais modesto, vamos para o indispensável para a manutenção: Um Guarda Redes, um trinco possante e mais um ponta de lança. Se assim não for o mais provável é descer de divisão.

segunda-feira, 21 janeiro, 2019