SC Covilhã 2-2 Ac.Viseu FC
Estádio Santos Pinto, 3 de janeiro de 2016
23ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Pedro Campos (Porto)
Sp. Covilhã: Igor, Zé Pedro, Gilberto (Mateus, 64), Mailo, Zé Tiago (Bilel, int), Joel (Elenilson, 79), Edgar, Tiago Moreira, Diarra, Xeka e Davidson. Treinador: Francisco Chaló.
Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves (c), Bura e Kiko; Romeu Ribeiro, Alex Porto e Clayton; Carlos Eduardo (Yuri, 39), Tiago Borges (Capela, 68) e Forbes (Mathaus, 79). Treinador: Ricardo Chéu.
Golos: Forbes 48 (0-1), Clayton 57 (0-2), Mateus 87 (1-2), Davidson 90+1 (2-2)
Apesar de ter sido sempre o Académico a parecer mais equipa, foi do Covilhã a primeira grande oportunidade da partida, cruzamento da esquerda do ataque serrano e Mailó, estorvado por Bura, com a baliza escancarada atirou por cima. Mas o Académico respondeu ainda com mais perigo - livre lateral marcado por Carlos Eduardo e bola no poste, a bola ressalta do poste para o corpo do capitão academista e vai... ao poste!
O resultado ao intervalo era justo e praticamente no recomeço o Académico iria chegar ao golo. Canto de Kiko e Forbes, de cabeça, a marcar. O Covilhã reagiu bem e poucos minutos depois esteve bem perto de marcar, mas Bura, sobre a linha, tirou de cabeça uma bola que parecia mesmo que ia entrar.
Logo de seguida novo golo academista - mais uma bola parada, livre lateral, marcada por Alex Porto, Tiago Gonçalves ao segundo poste a devolver a bola para o outro poste e Clayton a empurrar para o 0-2.
Pouco depois o Covilhã, de fora da área, obrigou Janota a boa defesa. Mas a partir daí a equipa da casa, que nunca se conformou é verdade, começou a bombear bolas para a área, mas aí o Académico mostrou-se sempre muito eficaz. Fechava bem e saía sempre a preceito para o ataque, sobretudo por parte de Yuri, os três pontos pareciam não fugir e até estivemos bem perto do 0-3, novamente por Forbes.
Depois tudo mudou. Vimos Ricardo Chéu - um treinador que sempre admirei por não se encolher - tirar Tiago Borges e a colocar Capela (que se passa contigo?) e pouco depois Mathaus entrou para o lugar de Forbes. O Académico tentava sair mas só com Yuri ficou curto, e o Covilhã foi carregando.
Temeu-se o pior e o pior aconteceu. Muita gente à frente da área - Mathaus, Romeu Ribeiro Capela - não foi suficiente para impedir que um serrano rematasse para um golo, em que também Janota não pareceu fazer o suficiente.
E depois, um clássico. Público da casa a pressionar muito, jogador que cai na área, e penalty. Sinceramente não posso dizer que tenha sido, nem posso dizer o contrário. O árbitro hesitou, hesitou e marcou. Golo do Covilhã.
Para a história fica o empate, e o facto do Académico não vencer na Covilhã desde 1977.
José Carlos Ferreira, sócio 217 do Académico de Viseu Futebol Clube
José Carlos Ferreira, sócio 217 do Académico de Viseu Futebol Clube
10 comentários:
Nem com a história da bola ser redonda e de ser futebol se justifica a perda destes dois pontos. Inacreditável a displicência dos jogadores do Académico nos minutos finais. Depois, como é habitual, o árbitro fez o resto e um penalty retirou dois pontos. Espero que não venham a fazer falta no futuro. Verdadeiramente inacreditável!
domingo, 03 janeiro, 2016
domingo, 03 janeiro, 2016O Académico jogou bem e Forbes falha o 3-0 por centímetros. A Equipa está a jogar o melhor futebol da época, jogou bem em Sta Maria da Feira e perdeu por erro defensivo, contra o MAfra, vitória sem a mínima dúvida, hoje, 1ª parte dificílima contra um vento muito forte, ainda assim a mais flagrante oportunidade de golo é nossa com a bola a bater 2 vezes nos ferros. Aguentou-se o nulo e na 2ª parte com o vento a favor era de prever uma vitória da nossa parte, e tudo corria bem com um excelente golo de Forbes, outro de Clayton, depois Forbes falha de cabeça o 3-0 e o Covilhã que lutou e acreditou sempre acaba por empatar nos descontos com um penalti que contra nós é sempre marcado, mas a nosso favor, Chaves, Gil Vicente foi o que se viu marca-se, mas depois volta-se a trás e já não é.
Temos equipa para ganhar em Faro e precisamos de ter a sorte que hoje nos faltou.
Sempre Académico, vamos levantar a cabeça, vamos APOIAR, vamos REAGIR!
Carlos Silva
No ultimo minuto se ganha no ultimo se perde.
domingo, 03 janeiro, 2016Como ja tinha dito o empate ate nao era mau resultado mas dadas a circunstancias do jogo de hoje perdemos descaradamente 2 pontos, foi pena pois davam um jeitasso para continuar a fuga ao 20 posto, paciencia ha dias assim.
Paulo Teixeira socio 433
Quem fez o penalti?
domingo, 03 janeiro, 2016Foi o Bura a ver o amarelo, provavelmente terá sido ele. Se é que fez...
domingo, 03 janeiro, 2016Que se passa com o número 15 joão Ricardo ? Já não é nosso jogador ?
domingo, 03 janeiro, 2016Hoje Abriu-se o Mercado de Inverno.
segunda-feira, 04 janeiro, 2016Urge , Reforçar a Equipe se queremos melhorar Resultados desportivos e classificação geral.
No Meu entender são precisos 4 bons reforços. ( Mais Valias etc.....So assim . Nesse Contexto . )
Temos Clayton, Fabio, Fonseca e Yuri , Mas e muito pouco .......Bons Jogadores e verdade mas .........Pouca verticalidade ofensiva e pouca Maturidade na ultima definição dos lances etc........( Muito toque ,toque ...etc....e poucos Golos)
2 Jogadores pra Frente. Nomeadamente pras Alas . (Os Titulares . So Tiago Borges e Carlos Eduardo e Mesmo Forbs e Muito Pouco ).
Se Luisinho pudesse Regressar ao Ac Viseu seria optimo. ( reforço) joga Pouco com o E Sanchez no Boavista.
Precisamos de 2 Jogadores Para o Miolo. ( Meio Campo ) Que Joguem e façam Jogar a Equipe. ( Pautar o Jogo )e Aumentar o Ritmo quando necessário etc.........No Meu Entender teriam que ser 2 Jogadores Maduros ( 1ªLiga )
Senao Houver Reforços ( De Qualidade ) De Inverno. Vamos Sofrer ate Final para Ficarmos na 2ª Liga Profissional. ( O Plantel em Qualidade e muito Reduzido.( Manta e Curta ).E a Concorrencia vai melhorar as suas Equipes seguramente , também .........
( Vimos na Covilhã . Estivemos Razoavelmente Bem durante 60 Minutos Ate ao 0-2. Depois As Forças Desapareceram ..........So Deu SP Covilha ate Final .......).
R Cheu Faz me Lembrar Lopetegui . Quando Mexe na Equipe , raramente Melhora o Seu Rendimento.
Mas O Lopetegui tem matéria Prima Muito Boa. ( Burrice Dele etc.....)
Já o R Cheu , esta limitado com o Plantel que tem a sua Disposição etc..........Pelo menos em Qualidade. ( Em Geral os Suplentes trazem muito pouco acréscimo positivo a Equipe. Julgo que e uma pena o Tiago Costa estar no Banco porque faz falta a equipe ( na minha modesta opniao ) faz vários Lugares ( Laterias as 2 posições e pode ajudar no meio ate nas alas etc....com a sua técnica e raça etc.........mais importante «Experiencia futebolística ».)
Agora Temos Que ir Buscar estes 2pts a Faro já no Domingo.
( E so mantermos os 90 Minutos ao nível dos 60 da Covilhã ..........).
Força Academico!
Fiquei desolado não com o resultado final mas com a forma como foi consentido (mais ou menos o que se passou contra o Oliveirense na época passada).
segunda-feira, 04 janeiro, 2016Acredito que esta situação vai servir para emendar erros e que nos próximos jogos vamos aparecer mais fortes. Acredito nestes jogadores, na equipa técnica e na direcção! Uma vitória em Faro curar-me-á a azia :) .
Força Académico!
O reforço da equipa só é necessário se houver disponibilidades financeiras para isso. A equipa está bem e reforçada para o resto de um campeonato calmo. Lutar para cima é difícil e envolve riscos financeiros elevados, para além de não havergarantias de arbitragens isentas que permitam lutar p+elos primeiros lugares. Até aqui temos visto o que os homens do apito t~em feito...
segunda-feira, 04 janeiro, 2016Académico!
Normalmente quem joga para o empate perde sempre, foi o que aconteceu ao Académico, tanto quis segurar a vantagem que meteu mais um defesa central abdicando de 1 avançado e empatou o jogo.
segunda-feira, 04 janeiro, 2016O mister esteve muito mal neste jogo, o empate com sabor a derrota deve-se a ele.
Enviar um comentário