domingo, janeiro 03, 2016

SC Covilhã 2-2 Ac.Viseu FC

Estádio Santos Pinto, 3 de janeiro de 2016
23ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Pedro Campos (Porto)

Sp. Covilhã: Igor, Zé Pedro, Gilberto (Mateus, 64), Mailo, Zé Tiago (Bilel, int), Joel (Elenilson, 79), Edgar, Tiago Moreira, Diarra, Xeka e Davidson. Treinador: Francisco Chaló.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves (c), Bura e Kiko; Romeu Ribeiro, Alex Porto e Clayton; Carlos Eduardo (Yuri, 39), Tiago Borges (Capela, 68) e Forbes (Mathaus, 79). Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: Forbes 48 (0-1), Clayton 57 (0-2), Mateus 87 (1-2), Davidson 90+1 (2-2)

Apesar de ter sido sempre o Académico a parecer mais equipa, foi do Covilhã a primeira grande oportunidade da partida, cruzamento da esquerda do ataque serrano e Mailó, estorvado por Bura, com a baliza escancarada atirou por cima. Mas o Académico respondeu ainda com mais perigo - livre lateral marcado por Carlos Eduardo e bola no poste, a bola ressalta do poste para o corpo do capitão academista e vai... ao poste!

O resultado ao intervalo era justo e praticamente no recomeço o Académico iria chegar ao golo. Canto de Kiko e Forbes, de cabeça, a marcar. O Covilhã reagiu bem e poucos minutos depois esteve bem perto de marcar, mas Bura, sobre a linha, tirou de cabeça uma bola que parecia mesmo que ia entrar.
Logo de seguida novo golo academista - mais uma bola parada, livre lateral, marcada por Alex Porto, Tiago Gonçalves ao segundo poste a devolver a bola para o outro poste e Clayton a empurrar para o 0-2.

Pouco depois o Covilhã, de fora da área, obrigou Janota a boa defesa. Mas a partir daí a equipa da casa, que nunca se conformou é verdade, começou a bombear bolas para a área, mas aí o Académico mostrou-se sempre muito eficaz. Fechava bem e saía sempre a preceito para o ataque, sobretudo por parte de Yuri, os três pontos pareciam não fugir e até estivemos bem perto do 0-3, novamente por Forbes.

Depois tudo mudou. Vimos Ricardo Chéu - um treinador que sempre admirei por não se encolher - tirar Tiago Borges e a colocar Capela (que se passa contigo?) e pouco depois Mathaus entrou para o lugar de Forbes. O Académico tentava sair mas só com Yuri ficou curto, e o Covilhã foi carregando.
Temeu-se o pior e o pior aconteceu. Muita gente à frente da área - Mathaus, Romeu Ribeiro  Capela - não foi suficiente para impedir que um serrano rematasse para um golo, em que também Janota não pareceu fazer o suficiente.

E depois, um clássico. Público da casa a pressionar muito, jogador que cai na área, e penalty. Sinceramente não posso dizer que tenha sido, nem posso dizer o contrário. O árbitro hesitou, hesitou e marcou. Golo do Covilhã.

Para a história fica o empate, e o facto do Académico não vencer na Covilhã desde 1977.

José Carlos Ferreira, sócio 217 do Académico de Viseu Futebol Clube 

10 comentários:

Anónimo disse...

Nem com a história da bola ser redonda e de ser futebol se justifica a perda destes dois pontos. Inacreditável a displicência dos jogadores do Académico nos minutos finais. Depois, como é habitual, o árbitro fez o resto e um penalty retirou dois pontos. Espero que não venham a fazer falta no futuro. Verdadeiramente inacreditável!

domingo, 03 janeiro, 2016
Anónimo disse...


O Académico jogou bem e Forbes falha o 3-0 por centímetros. A Equipa está a jogar o melhor futebol da época, jogou bem em Sta Maria da Feira e perdeu por erro defensivo, contra o MAfra, vitória sem a mínima dúvida, hoje, 1ª parte dificílima contra um vento muito forte, ainda assim a mais flagrante oportunidade de golo é nossa com a bola a bater 2 vezes nos ferros. Aguentou-se o nulo e na 2ª parte com o vento a favor era de prever uma vitória da nossa parte, e tudo corria bem com um excelente golo de Forbes, outro de Clayton, depois Forbes falha de cabeça o 3-0 e o Covilhã que lutou e acreditou sempre acaba por empatar nos descontos com um penalti que contra nós é sempre marcado, mas a nosso favor, Chaves, Gil Vicente foi o que se viu marca-se, mas depois volta-se a trás e já não é.
Temos equipa para ganhar em Faro e precisamos de ter a sorte que hoje nos faltou.
Sempre Académico, vamos levantar a cabeça, vamos APOIAR, vamos REAGIR!

Carlos Silva

domingo, 03 janeiro, 2016
paulo teixeira disse...

No ultimo minuto se ganha no ultimo se perde.
Como ja tinha dito o empate ate nao era mau resultado mas dadas a circunstancias do jogo de hoje perdemos descaradamente 2 pontos, foi pena pois davam um jeitasso para continuar a fuga ao 20 posto, paciencia ha dias assim.

Paulo Teixeira socio 433

domingo, 03 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Quem fez o penalti?

domingo, 03 janeiro, 2016
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Foi o Bura a ver o amarelo, provavelmente terá sido ele. Se é que fez...

domingo, 03 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Que se passa com o número 15 joão Ricardo ? Já não é nosso jogador ?

domingo, 03 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Hoje Abriu-se o Mercado de Inverno.

Urge , Reforçar a Equipe se queremos melhorar Resultados desportivos e classificação geral.

No Meu entender são precisos 4 bons reforços. ( Mais Valias etc.....So assim . Nesse Contexto . )

Temos Clayton, Fabio, Fonseca e Yuri , Mas e muito pouco .......Bons Jogadores e verdade mas .........Pouca verticalidade ofensiva e pouca Maturidade na ultima definição dos lances etc........( Muito toque ,toque ...etc....e poucos Golos)
2 Jogadores pra Frente. Nomeadamente pras Alas . (Os Titulares . So Tiago Borges e Carlos Eduardo e Mesmo Forbs e Muito Pouco ).
Se Luisinho pudesse Regressar ao Ac Viseu seria optimo. ( reforço) joga Pouco com o E Sanchez no Boavista.

Precisamos de 2 Jogadores Para o Miolo. ( Meio Campo ) Que Joguem e façam Jogar a Equipe. ( Pautar o Jogo )e Aumentar o Ritmo quando necessário etc.........No Meu Entender teriam que ser 2 Jogadores Maduros ( 1ªLiga )

Senao Houver Reforços ( De Qualidade ) De Inverno. Vamos Sofrer ate Final para Ficarmos na 2ª Liga Profissional. ( O Plantel em Qualidade e muito Reduzido.( Manta e Curta ).E a Concorrencia vai melhorar as suas Equipes seguramente , também .........

( Vimos na Covilhã . Estivemos Razoavelmente Bem durante 60 Minutos Ate ao 0-2. Depois As Forças Desapareceram ..........So Deu SP Covilha ate Final .......).

R Cheu Faz me Lembrar Lopetegui . Quando Mexe na Equipe , raramente Melhora o Seu Rendimento.

Mas O Lopetegui tem matéria Prima Muito Boa. ( Burrice Dele etc.....)
Já o R Cheu , esta limitado com o Plantel que tem a sua Disposição etc..........Pelo menos em Qualidade. ( Em Geral os Suplentes trazem muito pouco acréscimo positivo a Equipe. Julgo que e uma pena o Tiago Costa estar no Banco porque faz falta a equipe ( na minha modesta opniao ) faz vários Lugares ( Laterias as 2 posições e pode ajudar no meio ate nas alas etc....com a sua técnica e raça etc.........mais importante «Experiencia futebolística ».)

Agora Temos Que ir Buscar estes 2pts a Faro já no Domingo.
( E so mantermos os 90 Minutos ao nível dos 60 da Covilhã ..........).
Força Academico!

segunda-feira, 04 janeiro, 2016
--FD disse...

Fiquei desolado não com o resultado final mas com a forma como foi consentido (mais ou menos o que se passou contra o Oliveirense na época passada).

Acredito que esta situação vai servir para emendar erros e que nos próximos jogos vamos aparecer mais fortes. Acredito nestes jogadores, na equipa técnica e na direcção! Uma vitória em Faro curar-me-á a azia :) .

Força Académico!

segunda-feira, 04 janeiro, 2016
Anónimo disse...

O reforço da equipa só é necessário se houver disponibilidades financeiras para isso. A equipa está bem e reforçada para o resto de um campeonato calmo. Lutar para cima é difícil e envolve riscos financeiros elevados, para além de não havergarantias de arbitragens isentas que permitam lutar p+elos primeiros lugares. Até aqui temos visto o que os homens do apito t~em feito...
Académico!

segunda-feira, 04 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Normalmente quem joga para o empate perde sempre, foi o que aconteceu ao Académico, tanto quis segurar a vantagem que meteu mais um defesa central abdicando de 1 avançado e empatou o jogo.
O mister esteve muito mal neste jogo, o empate com sabor a derrota deve-se a ele.

segunda-feira, 04 janeiro, 2016