domingo, janeiro 31, 2016

Notícia de interesse academista

NOME COMPLETO
Alexandre Pinheiro Porto Aquino
NOME
Alex Porto
DATA DE NASCIMENTO
21/05/1986
NATURALIDADE
Brasil
POSIÇÃO
Médio
ESTREIA
Ac. Viseu 4-1 Portimonense (27/07/2014)
PRIMEIRO GOLO
U. Madeira 4-2 Ac. Viseu (11/04/2015)
JOGOS
61
GOLOS
2
ÉPOCAS
14/16


Foto: recorte do jornal "A Bola"

“Numa altura em que se aproxima o sorteio da Fase de Promoção do Campeonato de Portugal Prio, agendado para as 12h00 da próxima terça-feira, dia 02 de Fevereiro, o FC Vizela já está a proceder ao reajuste do seu plantel.

E para atacar a subida aos campeonatos profissionais nada melhor que um futebolista com experiência de… 2ª Liga!

Trata-se de Alex Porto, um centrocampista brasileiro de 29 anos de idade, que chega proveniente do Académico de Viseu. O jogador cumpria a sua segunda temporada ao serviço dos viseenses mas já era um desejo antigo de Ricardo Soares, que o orientou em Felgueiras, uma vez que esteve no radar do FC Vizela no início da temporada.

Alex Porto é um típico jogador de transição que, através da sua grande disponibilidade para o jogo, procura dar o equilíbrio necessário à equipa, não só quando defende, mas também quando parte para o ataque. É um médio muito batalhador.

A primeira experiência deste atleta em Portugal aconteceu em 2008/09, ao serviço do Penafiel, clube que ajudou a subir à 2ª Liga (fez 30 jogos nessa época).

Mais tarde, em Felgueiras, sob o comando de Ricardo Soares, sagrou-se campeão nacional da 3ª Divisão e, na época seguinte, no Campeonato Nacional de Seniores, foi um dos indiscutíveis que quase colocaram os durienses na Fase de Promoção.

Pelo Académico de Viseu, em 2014/15, realizou 35 jogos, sendo que, na atual época, Alex Porto já levava na bagagem 26 partidas, 22 delas como titular, a última das quais na deslocação ao terreno do Farense, no dia 10 de Janeiro.


In fcvizela.pt

0 comentários: