terça-feira, janeiro 26, 2016

Apresentação do reforço: Zé Pedro

NOME COMPLETO
José Pedro Costa Amorim Cerqueira
NOME
Zé Pedro
DATA DE NASCIMENTO
08/07/1992
NATURALIDADE
Ponte de Lima
POSIÇÃO
Ponta de Lança
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
Foto: academicodeviseu.com

Formação: começou na equipa da sua terra, o Limianos (Escolas), onde jogou por exemplo com um jogador que hoje anda pela I Divisão, Vasco Costa. Daí transitou para o Vianense (Infantis) onde chamou à atenção do Porto (infantis e iniciados) onde se cruzou com Rafa, atual guarda redes academista. Passou ainda pelo Boavista (iniciados) e Pastelaria (iniciados e juvenis) completando a formação no Sporting de Braga.

Em 2010/2011, fez uma boa época nos juniores do Sporting de Braga ao ponto de Domingos Paciência, então treinador dos bracarenses, o ter chamado para um jogo dos quartos de final da Liga Europa, não saiu do banco, num jogo em que empataram com o Dinamo de Kivev.

Já com idade de sénior atuou no Tourizense (11/13). No total, em jogos da IIB, atuou em 25 jogos, tendo marcado 4 golos. Na segunda época na equipa de Touriz podia ter jogado contra o Académico, no entanto acabou por não ser opção.

Seguiu-se o Limianos (13/15), no CNS, sendo que na primeira época no campeonato referido não marcou qualquer golo em 8 jogos, no entanto na segunda época fez 9 em 29 jogos.

Chamou à atenção do Rio Ave para onde se transferiu na presente época. Foi utilizado por 10 minutos contra o Sporting e em 7 minutos na Taça de Portugal.

Bem-vindo ao melhor clube do mundo!

Nota: contrato de empréstimo até ao final da época