segunda-feira, janeiro 04, 2016

MVP: Yuri

Yuri - 3,5 - O jornal Record atribuiu ao Yuri a nota 2 e isso fez com que repensasse se lhe atribuir a distinção de "homem do jogo" seria justo. Cheguei à conclusão que sim. A exibição dele tem que ser um exemplo para os seus colegas. Lutou, esforçou-se e quis sempre mais. Foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa contrária, que só à "paulada" o pararam. Se critiquei Chéu pela derrota, tenho que lhe dar os parabéns pela aposta que está a fazer neste "menino". Para mim o melhor academista em campo.

Ricardo Janota - 3 - Mostrou-se seguro, mesmo quando o vento parecia um problema. Fez uma grande defesa na partida, mas depois pareceu mal batido no golo do 1-2.

Tomé - 3,5 - Seguro a defender e bem no apoio ao ataque.

Tiago Gonçalves - 3,5 - Sou admirador confesso do Tiago, porque é de Viseu, porque é formado no clube, porque é o capitão, porque tem acompanhado a ascensão do clube sempre com grande empenho. Às vezes essa admiração pode levar-me a inflacionar a nota, confesso. Mas ontem acho que é unânime que fez uma grande exibição, ganhando lances atrás de lances, quer pelo chão quer pelo ar, e ainda saía a jogar com categoria. Não lhe ficava mal a distinção de melhor em campo.

Bura - 3,5 - Teve dificuldades no início do encontro com o vento, mas assim que se ambientou vimos o central imponente que todos conhecemos. Sentiu-se sempre confortável no chuveirinho que o Covilhã fez. Não o culpabilizo pela grande penalidade, porque tenho muitas dúvidase se foi mesmo penalty.

Kiko - 3 - Exibição positiva, sendo que foi colocado mais à prova do que o outro lateral.

Romeu Ribeiro - 3,5 - Até à entrada de Mathaus em campo não tinha dúvidas, era o Romeu que ia escolher para melhor academista em campo. O trinco academista parecia omnipresente, acorrendo a todos os focos de perigo com grande mestria. Com a entrada de Mathaus, para o seu lado, pareceu não saber bem que terrenos pisar.

Alex Porto - 3 - Esteve nos lances dos golos. Uma ou outra má decisão não lhe tiram o brilho de uma exibição positiva.

Clayton - 3 - Esteve sempre muito em jogo, mas ou dava mais um toque do que devia, ou tomava decisões menos acertadas. O golo apontado dá brilho à sua exibição.

Carlos Eduardo - 2,5 - Estava a ser o melhor academista em campo, até já tinha enviado uma bola ao poste, quando teve que sair por causa de uma lesão. Foi pena.

Tiago Borges - 2,5 - Regressou à equipa, e logo à titularidade, um mês depois. Acusou a falta de ritmo, mas não jogou mal.

Forbes - 3,5 - Regressou a uma casa que bem conhece - embora na altura o Covilhã jogasse no Complexo Desportivo - e esteve muito bem. Marcou um belo golo de cabeça e foi sempre uma seta apontada à baliza de Igor. Podia ter feito o 0-3 e aí a distinção de MVP seria dele.

Capela - 1 - Está, esteve, irreconhecível.

Mathaus - 0,5 - Entrou e a primeira vez em que intervém viu um amarelo. Não se mostrou confortável naquela posição.

0 comentários: