domingo, janeiro 11, 2015

Portimonense SC 4-2 Ac. Viseu FC

Estádio do Portimonense, 11 de janeiro de 2015
22ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Portimonense: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa (c), Ivo Nicolau, Maurício e Acácio; Ewerton, Rafinha (Zambujo, 43), Fernandinho (Juninho, 81), Theo Ryuki e Fabrício; Fidélis (Pires, 70). Treinador: Vítor Maçãs.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Eridson, Tiago Gonçalves (c) e Dalbert; João Ricardo, João Coimbra (Filipe Nascimento, 75) e Clayton (Tiago Borges, 54); Luisinho (Ricardo Ferreira, 81), Tiago Almeida e Sandro Lima. Treinador: Ricardo Chéu.

Expulsão: Tiago Borges 86


Golos: Fabrício 11 (1-0), Fidélis 13 (2-0), Tiago Gonçalves 36 (2-1), Maurício 51 (3-1), Ewerton 70 (4-1), Tiago Borges 85 (4-2)

O Portimonense goleou este domingo o Ac. de Viseu, por 4-2, em jogo da 22.ª jornada da 2.ª Liga, somando a quarta vitória consecutiva diante de uma equipa que vinha de quatro jornadas sem derrotas.


A equipa de Portimão chegou ao intervalo em vantagem (2-1), com golos de Fabrício, aos 11 minutos, e Fidélis (13), tendo Tiago Gonçalves apontado o tento dos visienses.


No segundo tempo, Maurício (51) e Ewerton (70) ampliaram o marcador, com Tiago Borges (85) a assinar o segundo tento para a equipa de Ricardo Chéu.


A vitória deste domingo coloca a formação de Vítor Maçãs na terceira posição da tabela e na corrida pela subida à 1.ª Liga. Foi um triunfo folgado diante de uma equipa que terminou o encontro reduzida a dez elementos, por expulsão de Tiago Borges (86), autor do segundo golo visiense, por alegada agressão a Ryuki.


Os algarvios entraram melhor no jogo e, aos nove minutos, deram o primeiro sinal de perigo, num remate de Fabrício que fez a bola passar a escassos centímetros da baliza de Ivo. Três minutos depois, o mesmo Fabrício abriu o marcador, com um remate a cerca de 25 metros da baliza, na cobrança de um livre direto, por falta marcada sobre si, ao ser travado por Tomé quando se escapava isolado para a baliza. O segundo golo surgiu dois minutos depois, por intermédio de Fidélis, após trabalho individual na área, lance que não isenta os defesas visienses de responsabilidades. A partir daqui, o Portimonense abrandou o ritmo, permitindo que o Académico de Viseu reduzisse a diferença por Tiago Gonçalves, na sequência de um canto. No segundo tempo, a formação de Vítor Maçãs entrou com a mesma dinâmica atacante com que chegou ao intervalo e foi com naturalidade que ampliou o resultado, com golos de Maurício (51) e Ewerton (70). Apesar da vantagem folgada, o Portimonense manteve a pressão, perante um adversário que cedo mostrou incapacidade para contrariar o melhor futebol dos algarvios e de virar o marcador a seu favor, mas que acabou por reduzir (4-2) a três minutos do final por intermédio de Tiago Borges, jogador que foi expulso um minuto depois por alegada agressão a Acácio.


In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record):

4 - Ivo Gonçalves
3- Tiago Gonçalves e Tiago Borges
2 - Tomé, Eridson, Dalbert, João Ricardo, João Coimbra, Luisinho, Tiago Almeida e Sandro Lima.
1 - Clayton, Filipe Nascimento e Ricardo Ferreira.

5 comentários:

Anónimo disse...

o Futebol, é assim, o Académico cria a primeira grande oportunidade de golo, que a entrar poderia ter dado outro resultado bem mias favorável. MAs futebol é assim e no minuto seguinte o Portimonense faz 1-0 e quase de seguida o 2-0- Tudo ficou praticamente decidido, embora o Académico ainda tenha reagido, mas viagem de 7 horas, cansaço, e a perder 2-0 tão cedo, hoje, seria difícil conseguir mais.

Domingo, no Fontelo, jogo com história, onde se pede a comparência em massa dos adeptos do Académico!

Todos ao FOntelo presenciar o Académico - Beira-Mar, equivalente ao Benfica-Sporting da Região Centro!

Bom regresso para todos, bom descanso e Domingo ao FOntelo e em Força!


Carlos Silva

domingo, 11 janeiro, 2015
Anónimo disse...

Agora já podem vir comentar porque o nosso Académico perdeu!
Não fizemos um bom jogo e o Portimonense, ao contrário, parece que sim.
Perdemos uma batalha, não a guerra e o adversário era mesmo difícil.
É preciso que acreditemos na nossa equipa e que o Fontelo se encha para os jogadores saberem mais uma vez que estamos com eles.
ACADÉMICO! ACADÉMICO!

domingo, 11 janeiro, 2015
paulo teixeira disse...

Dar dois de avanço para uma equipa como o Portimonense é derrota pela certa, fizeram o que estava ao alcance, mais seria muito difícil, este Portimonense não tem nada a ver com o aquele que ganhamos por 4-1 em Agosto para a Taça da Liga, é uma equipa muito forte que se reforçou muito e bem e no fundo é claramente superior ao Académico, hoje mesmo com a superioridade do adversário até nos portámos bem reduzimos para 1-2 antes do intervalo mas no começo da segunda parte voltou o furacão algarvio e tudo o vento levou, gostei da atitude da equipa ainda a reduzir para 2-4 e ainda teve uma hipótese para o 3-4 que seria mais justo.
Apesar da derrota a diferença para com o 22º continua de 7 pontos que pode muito bem ser alargada na próxima jornada em caso de vitória frente ao Beira Mar.

Paulo Teixeira sócio 752.

domingo, 11 janeiro, 2015
Anónimo disse...

Pessoal, há que ter alguma calma, e, obviamente, que num jogo como o de hoje, disputado a mais de 600 Km, não seria de esperar muitas opiniões, pois poucos terão sido os que tiveram oportunidade de assistir ao jogo.

O importante é no domingo, num jogo carregado de história, aí sim, todos os Academistas dizerem presente, no FONTELO!

Trata-se como disse anteriormente do Benfica-Sporting da Região Centro, um jogo que no final da década de 80 colocou 30 mil no Fontelo e 30 mil no Mário Duarte a assistir ao jogo.

Há que promover bem este jogo e voltar a ver no Fontelo muita gente num grande jogo de Futebol!

Carlos Silva

domingo, 11 janeiro, 2015
paulo teixeira disse...

Ainda me lembro de um desses jogos em Aveiro no antigo Mário Duarte cheinho que nem um ovo, talvez tenha sido uma das maiores deslocações de adeptos academistas fora de casa, aquela central era toda nossa pintada de branco e preto, perdemos 1-0 já bem perto do fim do jogo foi o ano da ultima subida á primeira divisão, um ambiente fantástico!

Paulo Teixeira sócio 752

segunda-feira, 12 janeiro, 2015