quarta-feira, novembro 12, 2014

Oficial: Alex Costa sai do Académico

"A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube, vem, por este meio, todos os sócios adeptos e demais simpatizantes academistas que chegou a acordo, no dia de hoje, com o treinador Alex Costa para a rescisão amigável do contrato que o ligava ao clube até ao final da época desportiva 2014/2015. A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube sublinha ainda a postura profissional como Alex Costa conduziu o seu grupo de trabalho e ainda o comportamento respeitoso e verdadeiramente cordial para com a direcção do clube. Pelo facto, deseja-lhe votos do maior sucesso para o seu futuro pessoal e profissional."

In site do Académico de Viseu Futebol Clube (foto incluída)

4 comentários:

João Picado disse...

Um comentário de um adepto do Felgueiras acerca desta noticia em zerozero.pt:

"Nao sei como chegou a 2 liga! Fraco treinador, so mete a jogar amigos, nao sabe dar oportunidades a quem as merece, a equipa joga muito mal mesmo com os recursos que tinha(o ano passado pelo menos), a propia direcção ficou desiludida com o trabalho dele, fora nao ganhamos 1 jogo, perdemos quase sempre"
por Hugoslbomaior 2014-11-12

Espero agora que os responsáveis se deixem de amadoristo e façam uma escola ponderada e acertada pelo bem do Académico, dos seus adeptos e da cidade de Viseu.

quarta-feira, 12 novembro, 2014
Anónimo disse...

Os desejos das maiores felicidade para Alex no novo Clube que vier a representar. Foi, enquanto esteve no Académico um homem muito sério no seu trabalho, muito correto na forma como lidou com toda gente e não tece a sorte que merecia dada, repito a sua postura de seriedade, profissionalismo e capacidade de trabalho.

Percebo que esta sucessão final de resultados deixava pouco espaço para a sua continuidade.

A maior sorte do mundo para Alex no seu novo Clube, toda a sorte e felicidade para o novo Treinador do Académico, logo que esteja encontrado1

Sempre Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 12 novembro, 2014
paulo teixeira disse...

Depois dos últimos resultados a situação era inevitável.
Boa sorte Alex!
Venha o próximo e que venha rápido pois terá muito trabalho pela frente.


Paulo Teixeira sócio 752

quinta-feira, 13 novembro, 2014
--FD disse...

Um treinador vive de resultados, esta frase é um chavão mas de facto aplica-se e vai sempre aplicar-se.

O Alex pareceu-me ser uma pessoa com uma postura séria e gostei sempre do seu discurso (excepto, obviamente, a parte dos recados aos sócios).

Até começámos bem a época mas infelizmente o rendimento da equipa, a partir de um certo momento, ficou bastante aquém do mínimo exigível. Exactamente por isso, estranhei a notícia que vinha num jornal desportivo e que foi reproduzida neste blogue que dizia que o grupo de trabalho pretendia segurar o treinador. A diminuição de rendimento da equipa sempre me pareceu um problema muito mais relacionado com a motivação (neste caso a falta dela) e com a parte psicológica do que propriamente com a parte física ou de qualidade dos jogadores.

Desejo as maiores felicidades pessoais e profissionais ao Alex e faço votos para que o novo treinador consiga pegar na equipa, que tem valor, e que consiga fazer um campeonato tranquilo. Vamos ter de ter calma e deixar o treinador fazer o seu trabalho. As duas últimas chicotadas correram-nos de feição mas é preciso ter os pés no chão e ter noção que a arrancada absolutamente fantástica do Ricardo Chéu na época passada é, infelizmente, muito difícil de repetir. Resumindo, quem vier que venha com muita vontade de trabalhar mas não pode ser visto como um milagreiro. Todos juntos temos de remar para o mesmo lado e a nós, adeptos e sócios, cabe-nos a nossa parte.

Força Académico!

quinta-feira, 13 novembro, 2014