quinta-feira, novembro 13, 2014

Notícia de interesse academista

Ricardo Chéu está a um pequeno passo de regressar ao comando técnico do Ac. Viseu, que ontem deixou de ser orientado por Alex Costa. A direção liderada por António Albino acertou a rescisão de contrato com o treinador, de 35 anos, que já não marcou presença no apronto da tarde. Chéu é o preferido para sanar a crise e até já se mostrou recetivo a assumir o cargo.

A confirmação oficial surgiu pela voz de Zé Luís, diretor desportivo dos viseenses, que prometeu “novidades para breve”. A equipa técnica de Alex irá encarregar-se da transição, sendo que o novo timoneiro será anunciado “até final da semana”. O dirigente, que já se terá reunido com Chéu na cidade do Porto, confirmou a Record que o seu regresso “é uma boa hipótese”.

Disponível

Contactado pelo nosso jornal, Chéu disse que encara “com bons olhos” a possibilidade de voltar a Viseu, mostrando-se “disponível” para orientar a equipa. O treinador negou a existência de um convite oficial, visto que a situação de Alex apenas ficou resolvida ontem. “Nas próximas horas poderá haver contactos”, admitiu, remetendo a decisão para o presidente.

Chéu deixou saudades em Viseu pelo trabalho realizado na época passada, antes de se mudar para o Penafiel. A primeira experiência na 1.ª Liga não lhe correu de feição, durando apenas quatro jornadas. Nesse sentido, o jovem técnico, de apenas 33 anos, está disposto a voltar à 2.ª Liga para relançar a carreira.

Recorde-se, porém, que a saída de Chéu na última temporada não foi propriamente pacífica. Na altura, a direção do Ac. Viseu até emitiu um comunicado, acusando-o de ter faltado à palavra, por não ter aparecido para renovar contrato, numa altura em que o novo vínculo já estaria acertado. Talvez por isso, os viseenses têm outras soluções em carteira para ativar caso seja necessário, com Ferreirinha a ser um nome que agrada.

In Record.pt (foto incluída)

6 comentários:

Anónimo disse...

Estão a inflar o trabalho do Cheu.

Os resultados que ele conseguiu, resultaram sobretudo do processo de libertação pós FM (de quem toda a gente estava fartinha).

Senão, atente-se nisto: os melhores resultados do Chéu foram logo no inicio, quando ele não teve tempo de transmitir as suas ideias à equipa e não do meio para a frente, quando supostamente a equipa já teria o seu cunho pessoal vincado, onde o descalabro imperou.

E, eu nada tenho, contra a sua saída do clube. Estava livre foi embora. Já no caso Belenenses é outra história.

A vir, terá todo o meu apoio (pese o nulo CV, antes e após Académico). Só me parece que no Académico, andamos sempre à procura da "última coca-cola do deserto" no que a treinadores diz respeito.

Miguel

quinta-feira, 13 novembro, 2014
Anónimo disse...

E porque não VAZ PINTO? jovem , ambicioso, conhecedor do clube, da região, da cidade, dos jogadores....
Para mim a opção mais acertada.

Outras hipoteses:
Paulo Duarte (ex-selecionador do Gabão e U.Leiria)
Paulo Alves (ex treinador de olhanense e Gil Vicente)
Jorge Casquilha (ex treinador de Leixoes e moreirense)

Todos na casa dos 40 anos, ambiciosos, com vontade de mostrar trabalho e crescer.

Seguramente, VAZ PINTO o mais indicado.

quinta-feira, 13 novembro, 2014
paulo teixeira disse...

No zerozero está confirmado o regresso de Ricardo Cheu, para mim e para muitos academistas não era um regresso muito aguardado mas quem dicidiu (presidente) quer o melhor para o clube logo eu estarei sempre do seu lado!

Paulo Teixeira sócio 752.

quinta-feira, 13 novembro, 2014
Anónimo disse...

Mais um erro deste Presidente e desta direção.Este Treinador saiu em litigio com o presidente, e com um comportamento errado, forçou a saída para ir enterrar o Penafiel,nao ganhou a ninguem,com um plantel escolhido muito mal por ele,e agora como premio volta a Viseu,realmente não há vergonha nem dignidade em quem faz as contratações no Academico Viseu. Com treinadores como Vitor Paneira, Lazaro Oliveira ou embora não goste do estilo Alvaro Magalhães disponíveis vao buscar este sem curriculum nenhum.

quinta-feira, 13 novembro, 2014
Anónimo disse...

No mesmo erro só cai quem quer, estar apostar novamente num treinador que está mais preocupado em dar o salto, que à primeira hipótese volta a saltar fora e volta-se apostar nele só quem anda a brincar com isto. Ainda mais quando ainda esta pré-época considerou que não estavam as reunidas as condições que ele desejava e agora vem aceitar o que antes tinha rejeitado.

Mas a bem a verdade, dificilmente alguém na 1ª liga volta apostar nele, só se o padrinho mover mais umas influências.

Mas boa sorte, já que será a nossa também.

quinta-feira, 13 novembro, 2014
Unknown disse...

Acho que muita gente se está a esquecer do trabalho dele o ano passado, fez um excelente trabalho, a equipa jogava futebol, era dinâmica e competitiva! O futebol é um negocio, 99% de nós trocava de empresa se nos pagassem mais, tão simples quanto isto, não sejam falsos moralistas! E se o presidente o aceita de volta, só temos de aceitar e apoiar, ou vocês nunca perdoaram na vida? Especialmente aquele que vos trouxeram algo de positivo! Não era a minha 1ª escolha confesso, mas pelo que vi da outra sua passagem, estou desejoso de voltar ao Fontelo para ver FUTEBOL a sério e não aquilo que tem sido este ano!

quinta-feira, 13 novembro, 2014