domingo, novembro 30, 2014

FC Porto B 3-2 Ac Viseu FC - Análise individual: Sandro Lima

Difícil a escolha, que esteve entre Sandro Lima , Luisinho e Ivo. Ivo em tudo o que fez esteve bem e se a tónica do jogo fosse a 1ª parte manter-se na 2ª, seria ele certamente o melhor. Luisinho destacou-se nos lances mais perigosos e com uma assistência para golo. Mas Sandro mostrou durante os 90 minutos que podemos contar com ele como ponta de lança forte, goleador e só o Guarda redes no final tirou o que seria o justo 2º golo de Sandro.

Sandro Lima -4 – Do início ao fim, fisicamente impecável. Batalhador na frente de ataque, bem a jogar com os pés de costas para a baliza. Teve uma ocasião na 1ª parte mas a bola saiu fraca. Na 2ª parte marcou o golo que deu esperança e no final teve um quase golo, negado em cima da linha pelo Guarda Redes. Considerado o melhor em campo pela consistência, pelo golo, pelo esforço e por ter sido ele o homem da quase-reviravolta.

Ivo – 4 -  Seguro. Na 1ª parte sofreu 2 golos sem poder fazer nada. Depois teve 3 intervenções muito boas a negar golos ao Porto B. Na 2ª parte foi praticamente um espectador , sem grande intervenção no jogo. No golo de penalty sofrido ainda tocou mas não foi suficiente.

Tomé – 2,5 – Uma exibição com 2 partes. Na 1ª parte não se deu bem com Kelvin, que conseguia trocar as voltas ao nosso lateral direito. Na 2ª parte, não deu tanto espaço e subiu muito no terreno. O cruzamento para o 1º golo é dele e teve mais bons centros .

Pedro Santos – 2,5   - Não se colocar uma nota positiva porque a derrota deve-se a golos sofridos com muito espaço na área. Embora na 2ª parte tenha estado bem, mas sem “deslumbrar”

Eridson -2,5 – Forte nas alturas mas ainda algo instável no posicionamento. Tambem não sai isento nos golos e nas ocasiões criadas na 1ª parte pelo Porto B

Dalbert – 3 – Forte fisicamente, a ganhar algumas bolas de cabeça é importante. Subiu bem no terreno na 2ª parte, com boas combinações com Luisinho ou Tiago Almeida. Em termos de defesa, foi dos melhores  também, apesar da apatia geral em alguns momentos defensivos. Do outro lado apanhou Ricardo, internacional e jogador da equipa A, que na 2ª parte quase não se viu

João Ricardo – 2,5 – Talvez pela falta de minutos e entrosamento, não foi de facto forte no meio campo, principalmente no 1º tempo. O Porto B teve muitos espaços nos primeiros 30 minutos. Na 2ª parte mostrou-se bem e foi dele a abertura para Tomé na jogada do 1º golo.

Clayton – 3,5 – Consistente , foi dos mais regulares no 1º tempo na luta do meio campo e tentou aparecer na área. Melhor na 2ª parte, protegeu bem a bola, ganhou com a entrada de João Coimbra e acabou por marcar bem o golo à ponta de lança no 3-1.

Tiago Borges- 2 – Algo ausente no meio campo, pouca bola, Lutador mas não parecia estar a conseguir dar acutilância ao ataque. Foi o 1º sacrificado nas substituições. Parece-nos que jogará melhor mais na frente.

Luisinho -4 – Melhor na 2ª parte do que na 1ª , em que esteve mais “ausente”. A partir da entrada de João Coimbra, Luisinho abriu o livro e começou a criar ocasiões, ir à linha, ganhou vários cantos e de um deles centrou para o golo do 3-2. No final, a jogada do “quase 3-3” , um centro perfeito do nosso mágico.

Tiago Almeida – 2,5 – Exibição positiva a tentar criar espaços na 1ª parte. Negativo o falhanço do penalty, embora bem defendido, mas nestas coisas é difícil saber onde está o mérito de um e o demérito de outro. Na 2ª parte baixou de produção e acabou por sair

João Coimbra  - 4 – O talento , a organização e a vontade de João Coimbra vieram ao de cima e beneficiaram muito a equipa com a sua entrada. A equipa começou a jogar mais apoiado, a descobrir mais espaços, a flanquear e a aparecer também na área. Só não considerado o melhor em campo porque Sandro Lima “durou”  os 90 minutos.

Paulo Roberto – 3 – Uma exibição que não teve muita bola mas teve a vantagem de alargar o ataque e perturbar a defesa do Porto. Fez parte ativa da boa exibição da 2ª parte.

João Carneiro  - 2 – Praticamente sem intervenção no jogo, tentou dar apoio na esquerda e ajudou  a soltar Luisinho para criar mais ocasiões.



1 comentários:

Anónimo disse...

Nao concordo com a nota dada a Tomé...
Na 1ª parte nao jogou bem, tal como o resto da equipa,, mas na 2ª parte foi dos melhores.,. Merecia nota 4 porque jogou tão bem como Luisinho ou Ivo...
Muito injusto

segunda-feira, 01 dezembro, 2014