quinta-feira, novembro 13, 2014

Apresentação do treinador: Ricardo Chéu!

NOME COMPLETO
Ricardo José Moutinho Chéu
NOME
Ricardo Chéu
DATA DE NASCIMENTO
14/05/1981
NATURALIDADE
Vila Nova de Foz Côa
POSIÇÃO
Treinador
ESTREIA
Ac. Viseu 2-0 Marítimo B (12/01/2014)
ÚLTIMO JOGO
Aves 4-2 Ac- Viseu (10/05/2014)
MAIOR VITÓRIA
Feirense 0-3 Ac. Viseu (16/02/2014) e Ac. Viseu 3-0 Farense (29/01/2014)
MAIOR DERROTA
Portimonense 4-0 Ac. Viseu (27/04/2014)
JOGOS
19
VITÓRIAS
10
EMPATES
1
DERROTAS
8
GOLOS MARCADOS
23
GOLOS SOFRIDOS
20
ÉPOCAS
13/15



Aí está o novo treinador do Académico de Viseu que, para surpresa de muitos, é Ricardo Chéu!

Tendo em conta que não é necessário grandes apresentações aqui ficam apenas algumas curiosidades:
1 – Venceu 52,6 % dos jogos que disputou pelo Académico de Viseu. Sem dúvida uma das melhores percentagens da história academista. Dos 14 treinadores analisados até ao momento, só João Paulo Correia (57,1 %) fez melhor.
2 – Só empatou um dos jogos em que dirigiu o Académico de Viseu. Desta forma dá uma percentagem de 5,3% dos jogos disputados, ou seja, o treinador que menos empata.
3 – O seu “Calcanhar de Aquiles” são as derrotas, já que perdeu 42,1% dos jogos que disputou, pior só mesmo Fernando Cabrita (55,3%) e … Alex Costa (42,9%)!
4 – A média de golos marcados por jogo é de 1,21. Uma média média/baixa (oitavo em catorze treinadores analisados).
5 – O Académico com Ricardo Chéu ao leme sofreu uma média de 1,052 golos por jogo. Na tabela de treinadores analisados só têm pior média os treinadores Álvaro Carolino, Carlos Alinho, Alex Costa e Fernando Cabrita.
6 - Equipa tipo da sua primeira passagem pelo Académico: Ricardo Janota; Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro e Tiago Costa; Capela e João Alves; Bruno Loureiro, Luisinho e Fausto Lourenço; Cafú.

A pergunta que fica é a seguinte: que Ricardo Chéu teremos, aquele que teve uma entrada fulgurante no Académico de Viseu que bateu recordes? E para saber do que falamos basta clicar na etiqueta “Ricardo Chéu”. Ou teremos o treinador que nos últimos 13 jogos (Penafiel incluído) perdeu 11?

Bem-vindo de volta ao Académico de Viseu – o melhor clube do mundo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena que o Sr. Presidente tenha escolhido esta pessoa! Espero estar enganado mas... o coveiro chegou!

Vamos continuar a apoiar o nosso Académico!

Académico Sempre

quinta-feira, 13 novembro, 2014
paulo teixeira disse...

Todos sabem a minha posição perante este treinador mas como diz um amigo academista que eu tenho «assim que vista a camisola sagrada temos de estar do lado dele» é exactamente isso que vou fazer, o presidente decidiu está decidido e a melhor maneira de eu esquecer tudo o ele fez é dar tranquilidade e futebol ao nosso Académico!
VIVA O ACADÉMICO!

Paulo Teixeira sócio 752

quinta-feira, 13 novembro, 2014
Anónimo disse...

Saiu pela porta pequena, por ser ambicioso, e chegar rápido há 1ª liga, errou:
Mas com os erros também se aprende, espero que voltes mais humilde, mas com a mesma ambição e que o teu desejo seja concretizado no AC. VISEU.
Boa sorte
AC. VISEU SEMPRE

quinta-feira, 13 novembro, 2014
Anónimo disse...

Este treinador não é ambicioso, é ganancioso! Apesar de ter pernas pequeninas quis dar passos de gigante, correu-lhe mal e foi bem feito. Não percebe que sendo um treinador jovem tem tempo para subir na carreira e que isso deve ser feito com passos sustentados. Já tinha subido um escalão ao vir para o Académico a meio da época e ficou contrariado após a proposta do belenenses, e isso refletiu-se no futebol e nas sucessivas derrotas que tivemos de aguentar até ao fim do campeonato. Para ajudar à festa, fez o que fez ao não comparecer na renovação do contrato sem dar cavaco. A questão não é, como se tem dito, que o homem saiu para procurar melhor para a sua carreira e para a sua vida... não, a questão é a forma como o fez, dando uma facada nas costas de quem o projetou para o futebol nacional. Por mim não vinha, mesmo que ache que tem tudo para fazer melhor do que o anterior treinador, mas isso também não é difícil...
pmarq

sexta-feira, 14 novembro, 2014