sexta-feira, novembro 14, 2014

Notícia de interesse academista

A conjuntura desportiva do Ac. Viseu não é nada famosa, mas também não constitui um bicho de sete cabeças. Foi esta a principal ideia lançada por Ricardo Chéu, durante a sua apresentação como novo treinador. O sucessor de Alex Costa está de volta ao Fontelo – tal como Record avançou na edição de ontem – e revela otimismo em relação ao futuro.

“A atual situação não é crítica, até porque faltam 31 jornadas para o fim do campeonato e há muitos pontos em disputa”, apontou o responsável técnico, de 33 anos. Apenas um ponto acima da zona de despromoção, Ricardo Chéu espera “inverter esta fase menos boa, de forma a dar alegrias aos sócios e adeptos e subir na tabela classificativa”.

Natural de Vila Nova de Foz Côa, o treinador deseja “fazer um bom trabalho e dar continuidade ao que foi realizado no ano passado”, ainda que reconheça que “os jogadores e equipa são outros”. A “ambição e convicção” do coletivo vão manter-se, sublinhando o técnico que nesta altura importa “incutir os comportamentos e princípios de jogo” que pretende. “A partir daí vamos pensar somente partida a partida”, apontou.

Depois de uma passagem mal sucedida pelo primodivisionário Penafiel, Chéu garante estar de corpo e alma neste novo desafio. “É uma honra regressar a esta casa, onde já fui feliz”, atirou. Recorde-se que a sua estreia no futebol profissional foi precisamente em Viseu, tendo pegado na equipa em janeiro último, também com a missão de contrariar um ciclo pouco feliz dos viriatos, na altura sob o comando de Filipe Moreira.

O técnico assinou até ao fim da temporada e orientou o primeiro treino na tarde de ontem. A sua estreia será frente ao Santa Clara, no próximo dia 23.

Mercado de janeiro pode trazer reforços

Ricardo Chéu pôs as mãos na massa e começa já a ganhar consistência a ideia de ir ao mercado em janeiro. Tanto que já existem três nomes associados ao Académico: João Martins e Capela(Penafiel)e ainda Fausto Lourenço (Freamunde), um trio que trabalhou com Chéu na época passada no Fontelo. Neste seu regresso ao emblema viseense, o treinador faz-se acompanhar do adjunto e preparador físico Nuno Barbosa e do observador Maykel Moreira, sendo Tiago Castro (técnico de guarda-redes) o único elemento que transita da equipa técnica anterior.

In Record, foto incluída

0 comentários: