domingo, novembro 02, 2014

Ac. Viseu FC 0 - 1 CD Feirense

Estádio do Fontelo, 2 de novembro de 2014
13ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)

Ac. Viseu: Ricardo Ribeiro; Tomé (Paulo Roberto, 76), Pedro Santos (c), Clodoaldo e Dalbert; Alphonse (Tiago Almeida, int), Alex Porto (Clayton, 76) e João Coimbra; Luisinho, Tiago Borges e Sandro Lima. Treinador: Alex Costa.

Feirense: Paiva; Igor Rocha, Tonel, Carvalho e Barge; Jefferson; Gonçalo Abreu (Luiz Phellype, 86), Fabinho, Cris (c) (Pedró, 25) e Hélder Rodrigues (Fonseca, 63); Cafú. Treinador: Pedro Miguel.

Expulsão: Carvalho 90+5

Golo: Tonel 12 (0-1)

O treinador do Académico de Viseu, teve uma semana tranquila em termos clinicos, e como tal, colocou no terreno de jogo, os "tais jogadores" que nós adeptos gostamos de ver em campo.

Infelizmente a atitude dos jogadores em campo, foi um espelho daquele treinador que nós vemos no banco academista, apática e sem garra.


Do jogo pouco há para contar, amorfo, triste, medonho...

O Feirense, fez pela vida, e enquanto Tonel, segurava a defesa, por vezes recorrendo a lances mais viris, Hélder Rodrigues, e Cafu, iam colocando a defesa academista, em sobressalto.

Os jogadores academistas, acusaram bastante a pressão de vencer, a jogar com um adversário direto, nunca conseguiram assentar o seu futebol. O meio campo academista hoje foi uma nulidade, João Coimbra e Alex Porto, primaram pela "falta de comparência", e como tal, pontapé para a frente foi a forma encontrada pelos defesas academistas para "construir jogo".

É aqui que nos ficam muitas duvidas, esta mesma equipa já fez bons jogos, já construiu jogadas de finalização, porque não o fazem agora? 

Quem tinha Alex no banco para reforçar o meio campo? Que é feito de Filipe Nascimento, que treinou a 100% esta semana?

Porque é que o Alex, fez entrar Tiago Almeida para o ataque, e passado alguns minutos, tira Tomé e encosta esse jogador a defesa direito?

A mesma equipa que alguns diziam ter capacidade para subir de divisão, é a mesma que está agora a 3 pontos do ultimo lugar, e não adianta alimentar a discussão, esta equipa é nitidamente inferior á do ano passado.

É impressionante como os adeptos academista, já interiorizaram, que com este treinador nada mais de positivo se pode esperar.

Sim houve lenços brancos no Fontelo, sim houve quem prometesse não voltar, tem a palavra a direção academista.

João Nunes sócio nº 100

17 comentários:

572 disse...

Fim de linha para Alex Costa...

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

EU QUERO VER O ACADEMICO JOGAR PARA GANHAR, SERÁ QUE NAO E POSSIVEL, AINDA NO ANO PASSADO VIVEMOS ISTO ATÉ DEZEMBRO. BOLAS A SOLUÇÃO ESTA HA NOSSA FRENTE, CHAMEM O MISTER CHEU.
Ja conhece o clube, joga para ganhar e tem um garra e ve-se isso no campo e nos treinos.

domingo, 02 novembro, 2014
Gonçalves disse...

Excelente análise do que assistimos hoje, apenas mais uma vez, pouquíssimo futebol, nenhuma atitude dentro do campo e no banco. Chega de dar o benefício da dúvida, Alex não serve, é preciso mudar antes que seja tarde. Porquê Ivo saiu da baliza? Hoje ficou provado que foi injusto. A defesa é um buraco, o meio campo não pauta o jogo e o ataque é inconsequente: não somos uma equipa, não temos uma equipa. Assim não pode continuar. Há que tomar decisões a bem do clube, e só existe uma decisão...

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

Hoje ACABOU!

O nosso querido ACADÉMICO merece mais, merece pelo menos um técnico que esteja acordado no banco.
Ponto final. Com este técnico não voltarei ao Fontelo porque a minha saúde tem de ser preservada.
Ricardo Chéu está desempregado depois de uma aventura inútil. É tempo de vir acabar aquilo que começou e provar que é com o ACADÉMICO que ele há-de ter sucesso na primeira liga.

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
13ª Jornada, domingo, 02 de novembro de 2014 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu – 0 ; Feirense - 1


Ricardo na Baliza,
Tomé, Pedro Santos, Clodoaldo, Dalbert
Alphonse, Alex Porto, João Coimbra; Tiago Borges;
Sandro Lima e Luisinho.
Entraram na 1ª parte:
Entraram na 2ª parte: Tiago Almeida, Clayton e Paulo Roberto para os lugares de Alphonse, Alex Porto e Tomé

Treinador: Alex Costa

Marcadores:
1ª parte:
2ª parte:

Resultado ao intervalo: 0-1



Má exibição, péssimo resultado!

Depois do desaire da passada 4ªf, esperava-se, hoje, uma boa exibição e um bom resultado, uma vitória, mas efetivamente tivemos um mau jogo, um má exibição do Académico e um péssimo resultado, ou seja totalmente o oposto do que se esperava e do que deveria ter acontecido.
O Académico entrou em campo apático, sem alma, sem garra, À espera do que o jogo poderia dar, e quando assim é, normalmente dá mal, e deu mesmo, pois na 1ª jogada de algum perigo, o Feirense faz golo, num lance em que a defesa academista foi muito passiva. Esperava-se uma reação vigorosa do Académico, mas tal não aconteceu, e até ao intervalo assistiu-se ao pior Académico da época, sem ideias, sem ritmo, sem criar lances de perigo, à imagem da exibição contra o Benfica-B. Na 2ª parte, o jogo teria de ser forçosamente diferente e a atitude também, e se é verdade que a atitude do Académico foi bem melhor, a qualidade do futebol praticado ficou longe, muito longe daquilo que o jogo exigia e por isso mais um jogo sem ganhar e, hoje, não há nada que se possa dizer a nosso favor, pois jogámos mal e perdemos, ou seja não se pode comparar este jogo com o do Sporting, onde perdemos, mas jogámos bem e criámos muitas oportunidades de golo. Hoje, repito, nada disso aconteceu, maus jogo, péssimo resultado. Contra o Sporting B, bom jogo, péssimo resultado. Para muitos é a mesma coisa, para mim, que vejo futebol e o Académico há muito tempo, são situações completamente diferentes.
Os jogadores não aguentaram a pressão e o público também não ajudou a partir de determinada altura, e assim tudo fica mais difícil, pois, a bola queima nos pés e houve apenas um jogador, que esteve à altura, e assumiu as suas responsabilidades, falo de Dalbert, que foi pelo seu corredor, jogou em velocidade, criou desequilíbrios, mas foi o único, e quando assim é, nada a fazer para se conseguir jogar bem e ganhar.
Percebeu-se, hoje, que o jogo de 4ªf deixou marcas, muitas marcas, a todos os níveis, físicos, obviamente, mas essencialmente psicológicos, pois foi o desbaratar de uma situação de desvantagem, que fez a equipa descrer de si e do seu potencial.
Este Académico, estes mesmo jogadores já fizeram esta época bons jogos, boas exibições, bons resultados, por isso, não têm de ter medo de nenhum adversário, nem de nenhum jogo, pois se voltarmos ao futebol que a equipa sabe jogar, já mostrou e provou que é capaz de dominar o jogo, voltaremos a jogar bem e a ganhar, mas há que fazer uma limpeza completa da mente dos jogadores, que estão completamente descrentes das suas capacidades.
Foi a nossa jornada 13, pois jogámos mal, perdemos e ainda por cima assistimos a um péssimo jogo.

(continua)

Carlos Silva

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

(continuação)


O Académico jogou mal e perdeu bem, nada a dizer, agora, sem quaisquer desculpas, há que referir que o Feirense fez anti-jogo o tempo todo, de uma forma descarada e o árbitro limitou-se a dar 6 minutos de compensação, quando deveriam ter sido 9. 3 pelas substituições todas na 2ª parte e 6 pelas múltiplas assistência ao guarda-rede e a outros jogadores do Feirense.
Assim não há futebol que resista, não há jogo, não há nada. A nova LIGA tem de estar atenta a estas situações e punir fortemente este tipo de atitudes. Em Inglaterra tal não seria tolerado, e nem sequer tentato por qualquer jogador ou equipa, pois é demasiado mau. Repito, o Académico não perdeu por isso, perdeu porque jogou muito mal, mas já houve jogos em que perdemos, exatamente por isso, em especial na última época.

A arbitragem esteve genericamente bem, mas falhou clamorosamente nesta parte da perda de tempo e na não compensação devida.

13 jogos, apenas 3 vitórias, é pouco e todos queríamos mais. Há 20ª jornada ambicionávamos 30 pontos, será que vamos conseguir tal pontuação!?

Temos de sair desta fase má, e isso só se consegue ganhando e 4ªf é já ali, por isso, HÁ que saber APROVEITAR esta 2ª oportunidade!


Força Alex, Força Equipa!

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

Concordo, acabou e muito doloroso ver o meu academico a jogar desta forma.
Cheu volta.

domingo, 02 novembro, 2014
paulo teixeira disse...

Na quarta-feira questionei se tinha sido uma boa ou má opção a não utilização das principais figuras da equipa frente ao Belenenses, e hoje posso dizer mesmo foi mesmo uma péssima opção, os jogadores demostraram hoje um cansaço tanto fisico como psicológico, fizeram um jogo desgraçado a culpa normalmente será do treinador que é o foco mais fácil de atingir, na minha opinião o treinador é fraco mas meus amigos a equipa tambem não é lá grande coisa tirando 5 ou 6 elementos o resto do plantel é banal, não para uma Segunda Liga custa dizer isto mas é verdade, mas tambem sei que foi aquilo que se conseguiu onde o dinheiro não abunda não se pode fazer grandes planteis, infelizmente não temos laboratórios, nem secas de bacalhau, congelados ou até mesmo uma camara municipal mas activa no clube como muitos têm!
Vejo aqui algumas pessoas a querer o regresso de Ricardo Cheu, não se esqueçam que este senhor foi o mesmo que á 5 meses atrás abandonou o Académico que nem um rato para outras paragens onde havia mais comida cessando um projecto do nosso presidente tinha para o clube, não quero por em causa a qualidade desse treinador mas será que não poderá voltar a fazer o mesmo se regressar?
Não se esqueçam tambem que este treinador foi o mesmo que a 9 jogos do fim recebeu uma proposta do Belenenses e nesses 9 jogos ganhou 2 e perdeu 7...
Se houver chicotada venha quem vier terá muito trabalho pela frente, talvez esteja na hora do presidente perguntar ás forças vivas da cidade o que é que querem do Académico, um clube de segunda liga com trampolim para a primeira ou deixar o clube cair no CNS?
Infelizmente está a acontecer o que já previa, a pouca qualidade da equipa está a vir ao de cima, por isso é que digo se esta equipa ficar entre o 15º e 20º será muito bom porque não temos equipa para mais, para já é o que há, pode ser que no mercado de inverno venha alguem que traga qualidade a este plantel, isto se houver capital!
José Carlos quarta lá estaremos no estádio do Oriental para mais um jogo do Académico, neste momento sinto-me triste e de rastos com que o está a acontecer ao nosso Académico mas a melhor maneira de esquecer estas decepções e haver novos jogos pois só assim é que podemos esquece-las!
Apesar do mau momento eu não viro as costas ao clube e quarta lá estarei para mais um jogo do Académico na esperança que tenhamos um tarde melhor que estas que têm acontecido.
VIVA O ACADÉMICO!

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

Boa noite...Sou um simples adepto que se não gosta de exprimir muito os seus pensamentos, gosto apenas de ler e reflectir para si...Mas senhor Paulo Teixeira, tenha vergonha na cara do que diz... O senhor se tivesse uma proposta de trabalho melhor certamente não aceitaria por aquilo que escreve, gosta de estar sempre no mesmo sitio sem ser aumentado, sem ter mais responsabilidade. Esquece-se que o treinador que o senhor refere fez o que todos fariam, subir um degrau na vida..."culpar" pelo final do campeonato ao treinador que nos deu a tão difícil manutenção que nos fez sonhar com algo mais. Não acha normal ele querer sair para a 1ªliga onde estão os melhores apenas porque se tem um projeto ao qual ele rejeitou aceitar...o senhor só pode ser o Mourinho da escrita...é legitimo as pessoas pedirem o regresso de uma pessoa que todos os adeptos aprenderam a gostar e que os jogadores segundo fui informado adoravam e que pedem o seu regresso...Deixe de ser injusto com quem lhe deu uma maça para a boca e o senhor queria um pomar inteiro...E sim eu também sou a favor do regresso do Ricardo Chéu...Cumprimentos a todos

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

Sr. Paulo Teixeira leu sempre atentamente as sua cronicas no magia do futebol com muito agradado, mas desta vez permita me discordar consigo, relativamente ao mister cheu. Desse 9 jogos finais, se bem se lembra, sabe deus como tinhamos a equipa, entre lesionados e castigados raramente tinha mos equipa para jogar o que torna quase impossivel criar metodos de jogo (com uma equipa espremida com ja foi dita no magia do futebol). Segundo me lembro o sr como eu sonhamos e muito com este técnico com a possibilidade de subida e também foi um dos seguidores que sempre disse que em breve viria um dos grande a busca lo com aconteceu. Agora lhe digo prefiro este rato, (como você o diz) 1000 vezes com técnico no meu academico do que este que esta a frente neste preciso momento. Ja agora, lembro me de voce como todos nos, contar os pontos todos para nao descer e depois contar os pontos para subir, não deve mos chamar nomes(rato) a quem tanto fez por nos quando tanto precisamos. Todos NOS temos família, quando temos oportunidade de dar mais um pouco, aceita se essa oportunidade, eu faria. Por isso não critico.
FORÇA ACADÉMICO SEMPRE CONTIGO.

domingo, 02 novembro, 2014
Anónimo disse...

Por aquilo que o clube ja fez, esperava mais. Estou decepcionado!
Por norma, costumo ser optimista e nao costumo dizer mal mas de facto algo está errado!
Nao sei se a alteracao de técnico vai ou nao ajudar mas alguma coisa tem de ser feita...e rápido!
Saudacoes Academistas!
CARLOS FERREIRA
Toronto

segunda-feira, 03 novembro, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Se fosse eu que mandasse – e eu nunca mandarei - o Senhor Treinador do Académico de Viseu teria ido embora logo no dia em que foi eliminado da Taça de Portugal, onde demonstrou, no meu entender, falta de respeito para com os sócios do Académico, ao utilizar a equipa que utilizou. A partir daí foi o descalabro, com más decisões em catadupa.
Se fiquei irritado com esse jogo, mais irritado fiquei com as palavras que dirigiu aos sócios, e aos adeptos do Académico de Viseu, no final do jogo com o Sporting B. Em mais lado nenhum do país dizia o que disse, muito menos em Guimarães.
Mas, e quanto custa despedir o treinador? Já repararam que ele tem uma equipa técnica toda escolhida por ele? Quanto custa mandar essa gente toda embora? É que nunca mais aprendemos a colocar um ou dois nomes da “casa” na equipa técnica, vá lá perceber-se porquê.
A minha total solidariedade para com o comentário do Paulo Teixeira – quarta-feira em Marvila lá estaremos -, só retirava a palavra “rato” do seu comentário.
Ontem o Alex Costa fez o 19º jogo à frente do Académico e “obteve” a oitava derrota. Curiosamente o mesmo número de derrotas que o anterior treinador no mesmo número de jogos. Coincidências.
Sobre o anti jogo – não vi o jogo de ontem – é de facto de abominar. Mas na Covilhã fizemos algo parecido – o Dalbert atirou-se para o chão quando percebeu que ia ser substituído; o Ricardo Ribeiro viu o amarelo por demorar a colocar a bola em jogo; contra o Belenenses, no Fontelo, havia gente na bancada a pedir para os nossos jogadores se atirarem para o chão. É feio, sempre

segunda-feira, 03 novembro, 2014
Anónimo disse...

Senhor Jose Carlos Ferreira é verdade que têm ambos 8 derrotas mas com 19 jogos com o Chéu fizemos 31 PONTOS com este fizemos 14...nem metade e mais pelo menos via-se uma EQUIPA trabalhada e que jogava para ganhar e agora...nem se joga nem se ganha...são pontos de vista quando salienta as 8 derrotas e que podemos ver pelo lado positivo ou pelo negativo...

segunda-feira, 03 novembro, 2014
Anónimo disse...

E por estas e por outras,que, quando temos bom treinadores como o mister ricardo cheu(formam grupo de trabalho unido e forte, que os jogadores gostava de trabalhar e todo staff do academico) vão embora. Porque a adeptos que não dão valor e chamam nomes. Pois eu agradeço tudo que foi feito por este senhor e até digo mas se volta se alguma vez, eu o primeiro aplaudir de pé pelo seu regresso. Mas penso que nunca mais vamos ter essa sorte. FORÇA ACADEMICO

segunda-feira, 03 novembro, 2014
paulo teixeira disse...

Olá pessoal, mais uma vez agradeço o trabalho feito por Ricardo Cheu no Académico mas lembro mais uma vez que saiu de uma forma muito deselegante, na altura escreveu-se que o nosso presidente soube da sua ida para o Penafiel através do seu empresário quando ele mesmo começava a contar com ele para esta epoca, foi só por isto que fiquei um bocado zangado com ele, para comer caviar estragado prefiro continuar a comer feijão frade!
Acho que toda a gente anseia por uma vida melhor, por um ordenado melhor mas penso que trocar o Académico pelo Penafiel não acredito que tinha sido muito diferente a nivel monetário a diferença está em treinar na primeira mas com o projecto que tinha em mãos isso não demoraria muito para nosso contentamento, penso que trocar o Académico pelo Penafiel foi o mesmo de andar de piroga no Pavia por rabelo no Douro é um pouco melhor lá isso é, mas eu no lugar dele só trocaria a piroga do Pavia por um iate no Mediterraneo!
Conto os pontos que faltam para a nossa salvação porque esta epoca só dá para isso, na epoca passada tinhamos um grande plantel, chegámos a ter um dos melhores quatetos defensivos do campeonato eramos um gigante adormecido que quando encontrou alguem a conduzi-lo bem atingimos patamares nunca imaginados no inicio da epoca, mas depois tudo se foi, algumas lesões, castigos e arbitragens tendenciosas deitaram tudo a perder mas será que foi só isto? a equipa deixou de jogar futebol a partir do momento que Ricardo Cheu teve uma proposta do Belem coincidencia ou não nunca ninguem vai saber.
Eu só quero o melhor para o clube sempre foi assim e sempre será, se a solução é ir buscar o Ricardo Cheu novamente eu não estarei contra isso simplesmente vou esperar o momento que ele nos irá deixar desemparados novamente porque quem a faz uma vez vai fazer mais vezes!

Paulo Teixeira sócio 752 a contar as horas que faltam para começar o Oriental-Académico na Azinhaga dos Alfinetes!

segunda-feira, 03 novembro, 2014
Anónimo disse...

Quer dizer à uns tempos o Cheu comeu-nos como anjinhos e agora querem que volte! Que continue lá a aventura dele, agora no CNS de preferência. A sorte é que esta memória curta deve vir de quem nem ao Fontelo vai, o homem fez um bom trabalho mas também teve falhas como toda a gente tem portanto que se contrate é um treinador com experiência e vontade de mudar o rumo das coisas, o Cheu por qualquer coisita e já estava queimado.

terça-feira, 04 novembro, 2014
Anónimo disse...

Tem piada ver tantos comentários a pedir o Chéu, deve ser o próprio na maioria deles.
Da mesma maneira que se anda a fazer ao cargo de treinador no Santa Clara e parece que não teve sorte, agora virou-se para o Académico, ele que peça conselhos ao seu padrinho e que ele obrigue um clube qualquer a aceitá-lo.

Depois de ter saído do Académico por palavras deles não lhe terem dado as condições que ele queria seria de uma grande estupidez e falta de postura e coluna a direcção aceitá-lo agora. Se não havia condições na pré-época agora também não as há.

Outra curiosidade, meter Chéu, presidente Albino e projecto na mesma frase não faz sentido nenhum. O Chéu só quer dar o salto, o presidente Albino nunca mantém um treinador uma época, para isso que se vá ver quantos treinadores já teve o Académico com ele na presidência, e o projecto não há nem com este treinador nem com outro.

Agora também apelar às forças vivas da cidade, que se organize o clube primeiro, que não se entre em jogadas de empresários, que se escolha um treinador pelas suas qualidades e não por ter sido indicado por alguém, que se trabalhe mais para angariar sócios, que se trabalhe mais para trazer gente ao estádio, o clube precisa de organização não de colocar lá mais dinheiro para ser mal usado.

terça-feira, 04 novembro, 2014