terça-feira, junho 08, 2010

Sonho alimentado com goleada


Académico Viseu - Sampedrense 4:0
Académico Viseu: Cunha, André Sobral, Jorge, Diogo Cunha, Melo, Vitinho (Diogo Pereira, 78 min), Leandro (Micael, 70 min), Alécio, Zé Henrique, Ferreirinha e Lobo (Fábio Oliveira, 87 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Tiago Oliveira, Freddy, Paulo Renato.
Treinador: Sérgio Nunes.
Sampedrense: Tiago, Luis Carlos, Vargas, João Rodrigues, Lucas, Diogo Oliveira, Neves, Yuri (Hubert, 63 min), Sérginho (Bianche, 62 min), Pedro e André.
Suplentes não utilizados: David, Márcio e Marcelino.
Treinador: Cordeiro.

Cartões amarelos: Diogo Cunha (12 min), Diogo Oliveira (31 min), André (38 e 82 min), André Sobral (58 min), Pedro (66 min), Jorge (79 min), Ferreirinha (88 min).
Cartões vermelho: André (82 min, acumulação)
Árbitro: Bruno Pereira, Auxiliares: João Lopes e Jorge Rei.

Os juniores academistas tinham mais um jogo a contar para a fase final do seu escalão. Cientes que só uma vitória lhes podia conservar as esperanças num título neste escalão, os academistas entraram a pressionar e empurraram a equipa sampedrense para terrenos mais atrasados e aos 7 minutos Melo tem um bom cruzamento para Ferreirinha aparecer a cabecear ao lado.
Aos 12 minutos é a vez de Zé Henrique conseguir ganhar o lance à defensiva forasteira e de pronto desmarcar bem Leandro que aparece a tentar o remate mas Vargas consegue o melhor desarme. Três minutos depois Jorge remata forte e obriga o guarda-redes Tiago a grande defesa evitando assim o inaugurar do marcador.
Contudo o mesmo viria a funcionar à passagem do minuto dezassete quando Leandro surge bem desmarcado e com um bom remate faz o golo inaugural da partida, premiando assim a boa entrada academista.
O Sampedrense conseguiu reagir bem ao golo sofrido e três minutos Lucas remata bem para boa defesa de Cunha. Aos 24 minutos Yuri centra bem para Diogo Oliveira subir mais alto que a defesa academista a cabecear forte mas sem a melhor direcção. A resposta academista dava-se três minutos depois com Lobo a marcar bem um canto para Ferreirinha aparecer a cabecear mas sem a melhor direcção.
O Sampedrense tinha mais posse de bola mas cabia aos locais as melhores jogadas de perigo e aos 39 minutos Zé Henrique desmarca bem Alécio que remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 42 minutos Jorge cruza bem e Tiago com uma boa defesa evita o cabeceamento de dois avançados que se preparavam para o golo. Sobre o apito para o intervalo Ferreirinha desmarca bem Zé Henrique que falha na direcção imprimida ao seu remate.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial para os academistas que foram a melhor equipa nesta parte embora os forasteiros tentassem sempre reagir e colocar em sentido a defensiva local.
A segunda parte começou com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 51 minutos Alécio desmarca Jorge que faz um bom cruzamento mas os seus avançados não conseguiram o remate fatal. Na resposta ocasião flagrante para o Sampedrense quando Neves consegue aparecer solto nas costas da defensiva do Académico e remata bem mas Cunha consegue uma boa defesa a evitar o golo do empate.
A equipa forasteira encontrava-se mais solta e disposta a criar lances de perigo e aos 58 minutos Sérginho remata bem na sequência de um livre e Cunha tem uma defesa atenta.
Aos 60 minutos Neves remata e após um ressalto na defensiva academista a bola encaminha-se para as redes locais, mas Cunha com uma boa defesa evita novamente o golo. Na resposta e num rápido contra-ataque conduzido por Zé Henrique, este consegue ter uma boa leitura do jogo e lança Alécio que perante Tiago remata friamente e amplia a vantagem academista.
Aos 66 minutos numa jogada rápida Zé Henrique aparece solto e no interior da área forasteira é derrubado por Pedro. Chamado a marcar Ferreirinha bate forte e assim amplia o marcador para gáudio dos adeptos viseenses.
A equipa forasteira estava menos afoita no ataque e só aos 81 minutos é que surge um lance de algum perigo quando Diogo Oliveira remata forte mas sem a melhor direcção.
A partida corria para o seu final e aos 92 minutos Micael desmarca Diogo Pereira e este descobre bem Zé Henrique que remata um pouco ao lado da baliza contrária.
No último dos 3 minutos dados pelo trio de arbitragem Melo ganha um lance na sua defensiva e consegue uma boa subida e entrando no meio campo contrário desmarca Ferreirinha que sobre a linha final centra e Zé Henrique sobre a linha de golo faz o golo que carimbava o resultado final.
Arbitragem com uma arbitragem sem grandes erros técnicos mas onde pensamos que alguns cartões foram exibidos de forma exagerada, face à perigosidade dos lances.
Com esta vitória os academistas continuam a sua luta com o Cinfães por o título neste escalão e desta forma o último jogo irá reservar fortes emoções, pois ambos vão-se defrontar, num jogo que decerto promete super emoções.

Out: frases. Por vezes há frases que se dizem que são bastante negativas. Hoje após uma falta de equipamentos na equipa academista (sim por incrível que pareça) custa ouvir dizer que os equipamentos dos séniores não seriam mexidos. Os seniores ainda continuam a jogar nas suas férias ou será que temos dois clubes distintos, o da formação e dos seniores? Penso que não, ou não devia ser e estes lutadores e guerreiros das camadas jovens academistas merecem um grande apoio, pois são mesmo estes que lutam sem regalias pela camisola que envergam frente a tudo e a todos. Todos juntos vamos conquistar! Contem comigo campeões!
In: jogo academista. Sabendo que só uma vitória lhes conservava as esperanças para o título os academistas rubricaram uma boa exibição e especialmente na segunda parte partiram para uma vitória gorda e assim o sonho fica mais perto.
Melhor em campo: Alécio. Realizou uma exibição segura e lutadora no meio campo que lhe permitiu ganhar quase todos os lances em que entrou. Para além disso conseguiu premiar a sua exibição com um golo e tal como o seu colega de meio campo Leandro foram elementos primordiais na conquista desta vitória.


Outros resultados:
Cinfães - Viseu Benfica 5:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Cinfães541015313
Académico Viseu531114710
Sampedrense51046163
Viseu Benfica50225142

1 comentários:

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado

domingo, 03 outubro, 2010