sexta-feira, junho 04, 2010

Académico 2010/2011


Segundo o Diário de Viseu :

Renovações: Augusto, Paulo Freitas, Filipe, Vitor Cabido, Marcelo Henrique, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Calico, Álvaro, Marco Almeida, Rui Santos, Zé Bastos, Éverson e Renato

Juniores promovidos: Freddy e Ferreirinha

Reforços: Luís Vouzela (Penalva do Castelo), Sérgio (Nelas), João Casal (Boavista de São Mateus), Hélder Rodrigues (Penalva) e Mauro (Praiense)

39 comentários:

Anónimo disse...

Quem é o Sergio? O que estava no Nelas no inicio da epoca penso que estava emprestado...

Para ja é curto, faltam contrataçoes... fico contente e surpreendido com a continuidade do Jonas, e nao percebo a continuidade do Vitor Cabido (ou secalhar ate percebo...).

sexta-feira, 04 junho, 2010
Leonardo disse...

Emprestado pelo V. Guimarães, se não me engano.

sexta-feira, 04 junho, 2010
Paulo disse...

Vítor Cabido...dá mto que pensar e até uma certa vontade rir!! O rendimento dele é elevadíssimo na bancada e no banco de suplentes. Qd se assim pensa...tá tudo dito!
Já agora....podiam e deviam pensar em fazer regressar o Luís Costa (que nunca deveria ter saído). Pela enésima vez...não há ninguém com características de verdadeiro organizador de jogo. Os que talvez o fizessem... acabaram por sair. Refiro-me ao Fernando Ferreira e ao Tomé. O resto (com excepção de alguns) é tudo mto igual e mto paupérrimo...a começar pelos guarda-redes!!
Fiquem na série C...e no final lamentem-se!!!

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

Helder Rodrigues tem ficha assinada no Tondela

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

Não tarda é o Xico da esquina que tambem vai para o Tondela, por amor de Deus, deixem-se de inventar.

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

O jonas vai ficar???

Afinal há petróleo em viseu!

sexta-feira, 04 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O helder Rodrigues não vai para o acdémico. Esta quase tudo fechado com o Tondela. Falo com certeza absoluta.
Cumprimentos

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

Helder Rodrigues, ainda não decidiu onde vai jogar. Apesar de ter assinado pelo académico de Viseu, apareceram agora propostas muito superiores, em nível monetário,à aquela que o Académico lhe dava e de clubes de patamar superior,(Tondela, Covilhã,Leixões, freamunde, Tourizense, etc.). Está também à espera do que vai dar os treinos á experiência que vai fazer a um clube Inglês treinado por um Português. Por isso não dêm o acto como consomado pois pode haver grandes alterações em relação ao futuro do Helder Rodrigues.
Fala Quem Sabe.......
Darei mais novidades

sexta-feira, 04 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O que é que não percebem do seguinte "Segundo o Diário de Viseu"?

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

Quanto ao plantel ficamos com 2 guarda-redes que não têm condições para dar segurança (rui marcos fez muita diferença), continuamos a não ter um organizador de jogo, faltam-nos 2 laterais que ataquem, 2 extremos que desequilibrem (os únicos que faziam saíram Tomé e em menor plano Hugo Seco). Saúdo e fico bastante agradado com a permanência do Joans, para mim um dos melhores centrais que actuaram na 2ª divisão, ficaremos com 2 excelentes centrais, galharemos experiência e rigor táctico com a entradado luis vouzela, e teremos presença no ataque com o mauro.
Não compreendo as renovações do Paulo Freitas, do Everson do Filipe e muito menos do Cabido que não tem qualidade para estar no plantel. Lamento que não vão recuperar o Luis Costa.
Ficaremos com um plantel em que teremos uma equipa compacta mas sem capacidade de imprimir velocidade ao jogo e praticar um futebol alegre e moderno.
Desamponta-me este plantel sem um bom guarda redes, sem laterais extremos e um organizador de jogo.
Fico apreensivo e desiludido.

saudações academistas

sexta-feira, 04 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A notícia diz que a equipa se apresenta a 2 de agosto. faltam dois meses. daqui até lá...

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

Parabens ao magia, voces realmente são grandes, veja so a quantidade de nao academistas que andam por aqui. Eles tem inveja de não ter algo assim no clube deles. E nao se esqueçam o nosso verdadeiro rival é o Viseu e Benfica o outro unico grande clube do distrito de Viseu

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

Agora é assim? Crítica é igual a "inimigo" do Académico? Nos espaços de discussão, é precisamente da discussão que sai a luz!!! Parece-me que ainda ninguém foi mal educado. Se têm dúvidas sobre o Helder Rodrigues, porque não procuram perguntar-lhe a ele? OU Desafiar alguém do Académico a confirmar esta lista? Claro que alguém a passou para o Diário Regional. OU agora foram eles que se deitaram a adivinhar? A lista é real, a equipa está debilitada em alguns sectores, e o Vice-Presidente continua a impor o filho. Desculpem, mas eu sou dos que não assobia para o lado. Concordo com alguns jogadores, não concordo com outros. É a minha opinião, e não passa disso. Parabéns ao Magia porque nos permite falar destes temas, já que o site Oficial é igual a Zero.

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

O ano passado tambem nao sabiamos de nada, lembro-me muito bem que foi tudo dito numa conferencia de imprensa, renovaçoes, reforçoes e jogos de pre-epoca.

sexta-feira, 04 junho, 2010
Daniel Ferreira disse...

Eu peço desculpa pela minha ignorância mas: se o Hélder Rodrigues assinou pelo Académico como aqui dizem pode voltar atrás com a assinatura? Não percebo assina e não sabe onde vai jogar?

“Helder Rodrigues, ainda não decidiu onde vai jogar. Apesar de ter assinado pelo académico de Viseu Por isso não dêm o acto como consomado pois pode haver grandes alterações em relação ao futuro do Helder Rodrigues.”

Isto aqui de cima está tudo no mesmo comentário

sexta-feira, 04 junho, 2010
Paulo disse...

Está na hora de pôr a boca no trombone...ou melhor na vuvuzela...e falar abertamente. Começando pelo Cabido que só pemanece no plantel por ser filho de quem é...como refere este último anónimo. Além disso, o Augusto e... mto menos Paulo Freitas...há que assumi-lo que não servem. Não têm categoria para nos representar. A passam fugaz do Rui Marcos veio justamente demonstrar isso.
Já agora..querem uma boa solução para a baliza? Vão buscar enqto é tempo o Tiago Jorge...que fez toda a formação no Sporting (alinhando com o André Santos, Carriço, etc...) e estava no final da época a jogar no Penamacorense...dp de ter passado pelo Chipre. Ficaríamos seguramente mto bem servidos. Garanto-vos que é de qualidade. Querem mais? Um organizador de jogo... Rui Lopes (que no início da época passada ainda estava ligado ao Sp. de Braga...depois de ter feito uma boa época no Ribeirão. Esta época jogou no Lousada e acabou no Lourosa. Substituiria na perfeição o Fernando Ferreira. Mais...antes de ter terminado a sua formação no Braga..passou pelo Sporting. Tem várias internacionalizações e anda para aí perdido.
Para terminar...referir que concordo em absoluto com outro anónimo que se dizia que faltavam laterais extremos e um organizador de jogo. Só com uma ressalva...o Marcelo Henrique é um atleta de boa qualidade e por esse corredor a coisa estará mais ou menos resolvida. De resto, tb eu estou apreensivo e preocupado com a miopia dos dirigentes que neste momento estão no clube. O J.P. Correia ao concordar c a integração do Cabido no plantel..começa logo a mostrar a sua fragilidade.
Não mudem de rumo...q qq dia ninguém os apoia. É que começa a não haver paciência para tanta cretinice.

sexta-feira, 04 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quando alguém chama senil a outra pessoa tem que se identificar e a identificação tem qu~e ser clara!

sexta-feira, 04 junho, 2010
Paulo disse...

OgirdoR...não opina? Gostava ler o que pensa sobre esta fantástica política de aquisições...e tb de construção do plantel.

sexta-feira, 04 junho, 2010
Anónimo disse...

No futebol "amador" assinar por mais que um clube é normal. O castigo, é um mês na bancada. Se os euros compensarem, os jogadores estão-se nas tintas. é por isso que o Helder não vai jogar no Académico.Com sorte, o castigo até sai durante as férias, ou coisa que o valha. O crime compensa amigos, o crime compensa...

sábado, 05 junho, 2010
Anónimo disse...

Gosto deste "Paulo" ou "Paula" ou seja o que for :)
Posso concordar com o que disse sobre o Cabido, quanto ao Augusto discordo e o Paulo para 2º gurda redes não ta mal.
Agora dizer que um tal de guarda redes do Penamacor, desceu de divisão para a distrital sofreu mais de 50 golos deve ser bom.
Rui Marcos acima da média mas provavelmente tem melhor mercado.
Rui Lopes em fase de progressão da carreira, começou S.Braga, depois Ribeirão, Lousada e acabou em LOUROSA que tambem desceu de divisão :)
É só rir de tanta vuvuzelas disparatadas

sábado, 05 junho, 2010
Paulo disse...

Continuo à espera...OrgidoR.
Vá lá...isto é um blog! Gostaria de ler o que pensa sobre esta questão.
Desafio tb o João Nunes a fazê-lo. Fico a aguardar.
Saudações a ambos.

sábado, 05 junho, 2010
João Nunes disse...

Sr. Paulo, eu posso responder já, o 0girdoR, só provavelmente mais logo.

Se tivesse comparecido no nosso 1º encontro provávelmente as suas duvidas teriam sido desfeitas, como não foi um dos presentes, as duvidas persistem...
Por mim só falarei quando as contratações estiverem confirmadas pelo clube.
Não posso comentar probabilidades, nem vou começar aqui a desfolhar o jornal e a atirar nomes para o ar, porque ao contrário de si que tem apontado nomes, eu não sou especialista em jogadores de outros clubes.
Como deve calcular não estamos aqui para alimentar polémicas, mas para divulgar o clube.
Bem sei que gostava se saber a minha iopinião acerca do Cabido, ou do presidente, mas infelizmente não posso porque não tenho dados suficientes para os avaliar.
Nós não fazemos parte do staff do clube, logo não sabemos o que por lá se passa, apenas sabemos o que é publico.
Abraço

sábado, 05 junho, 2010
Pedro disse...

Pff joao...dizer que nao tens dados do cabido demonstra que n keres dizer por algum motivo. Por certo que têm opinioes cm todos nos, mas n sei pq n as revelam.eu n concordo com mt do que o Paulo disse mas a vdd é k há casos k n podem passar despercebidos. Outro caso é o Paulo Freitas...no ano passado n serviu pr um ou dois jogos e agora serve. Já quanto ao Augusto acho uma injustiça o k s diz e dos jogadores k fala Paulo ou voce é empresario ou joga mt FM.lol

abr

sábado, 05 junho, 2010
João Nunes disse...

Pedro, nunca vi o Cabido jogar, ou pelo menos não me lembro.
Posso contudo dizer que já coloquei a questão a colegas e ex-colegas do Cabido e todos me referiram que é um jovem com valor e que não tem tido oportunidades de o demonstrar.
Se ficou no clube por ser filho do dirigente academista, não sei, confio na opinião dos colegas.
Agora também digo que na posição do Cabido já tinha procurado outra solução porque neste clube vai estar sempre marcado.
O presidente no outro comentário não referi que já o critiquei algumas vezes, principalmente na entrevista que deu a uma rádio a "rasgar" e "despedir" o António Borges.
Não esqueçam porém que foi o homem que pegou no clube num momento em que mais ninguém o fez!

sábado, 05 junho, 2010
Anónimo disse...

concordo com quem diz que Augusto e Paulo Freitas não servem. O futuro dar-nos-á razão. Augusto deveria passar a treinador guarda redes porque a idade não perdoa. Quando a Paulo Freitas a idade é maior (38 anos) e a qualidade muito menor, não deveria ter lugar no plantel nem como 2º gr. Não me esqueço dos frangos patéticos que deu na pré-época, nem na imagem patética que nos presenteou com o U.Serra e que nos custaram 2 pontos e quem sabe a descida de divisão. O Cabido pode ser esforçado mas isso só não chega, e que dizer do EVerson com uma época má demais, com jogos em que não teve atitude, e que muitas vezes parecia que estava a fazer um frete, como é possível renovarem-lhe o contrato. Sei que o nosso treinador está de acordo e que muitas vezes se pronuncou contra a presença do Everson em campo e que reconhecia a diferença do Rui marcos. neste plantel concerteza que muitas das decisões não foram dele pois caso contrário estes elementos não fariam parte do plantel para a próxima época.

Saudações Academistas

sábado, 05 junho, 2010
Anónimo disse...

Senhores leitores e editores deste Blog, queria pedir-vos um favor, para ver se acabavamos definitivamente com as dúvidas. Seria Possível colocar uma pergunta/sondagem colocando a seguinte questão: Acha que Vitor Cabido deve fazer parte do Plantel 2010/2011 do Académico de Viseu? Sim ou Não? É que se me permitem, se o rapaz faz parte do plantel por causa do pai...então esse senhor dirigente do nosso clube não imagina o mal que está a fazer ao filho. Já li neste blog tanta coisa relativamente ao rapaz, que sinceramente me parece uma maldade aquilo que o pai lhe está a fazer.Se fosse possivel colocar esta questão agradecia. E parece-me que ao mesmo tempo passavamos a ter dados estatísticos relativos a esta questão.

sábado, 05 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Paulo, quer que eu opine sobre o quê em concreto? Desde já lhe digo que não tenho os seus conhecimentos sobre jogadores...

sábado, 05 junho, 2010
Paulo disse...

OgirdoR...a questão está acima colocada...mas reescrevo-a: qual a sua opinião sobre esta «fantástica» política de aquisições...e...enfim de construção do plantel?

sábado, 05 junho, 2010
Anónimo disse...

Pedro...não sou empresário nem jogo FM. Acontece que acompanho com regularidade as divisões secundárias (refiro-me às 2ªB e 3ª divisão e mesmo algumas distritais). Além disso, acompanho as camadas jovens de certos clubes.. Acredite que há por aí mtos jovens de grande valor, com mta boa formação e com imensas internacionalizações nos escalões juniores...que dp se perdem...por falta de oportunidades. Nem todos conseguem emigrar para o Chipre, Roménia, Bulgária e cada vez menos para a Grécia. Daí encontrarem-se amiúde atletas de grande valor e que fugazmente até já competiram em ligas profissionais e dp, por isto ou por aquilo, desapareceram.
Há pouco um Sr. Anónimo referia-se ao Tiago Jorge do Penamacorense com sérias dúvidas pois este clube sofreu perto de 50 golos ou coisa que o valha. O Tiago não esteve por lá toda a época. Só começou a representar este clube a partir de Janeiro. Além disso. um bom atleta, como é o caso do Tiago, não faz uma boa equipa. Aliás fiquei mto surpreendido dele ter ido para esse clube após a aventura no Chipre. Independentemente de tudo isto, reafirmo que o Tiago tem mto boa qualidade e a suficiente para nos representar. Por enqto ainda não chega à qualidade do Rui Marcos (seguramente um dos melhores guarda-redes que já passaram por Viseu), mas comparativamente aos que ficaram, não tenha dúvida que o Tiago é bem melhor.
No que respeita ao Rui Lopes, caro anónimo, de facto desde que foi dispensado do Braga no final da época passada, os clubes por onde andou não foram os melhores. Mas que era capaz de fazer esquecer o Fernando Ferreira, disso não tenho dúvida. Aliás, O Fernando Ferreira, que considero um bom jogador e tecnicamente bastante evoluído, embora lhe falte dp outras coisas, é o exemplo de que qd começam a escassear as oportunidades...vem-se por aí abaixo. Saiu do Sporting...passou pelo Espinho, Casa Pia, Real Massamá...até chegar ao Académico (que nesse momento estava na 3ª divisão). Nem por isso deixou de ser um bom elemento. Igual a ele...andam mtos por aí. O problema é que os nossos dirigentes não vêm para lá do Caramulo!! Mas os do Tondela vêm, têm sido mais ousados nas suas apostas, criteriosos na escolha dos atletas e veja a diferença...nós descemos...eles mantiveram-se, fizeram um campeonato tranquilo e até bem perto do fim com a expectativa de ganharem a série. Ainda agora foram buscar um óptimo treinador... o Filipe Moreira (que não precisa de apresentações). Opções!

domingo, 06 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Faltam 3 meses para começar o campeonato, 2 meses para a apresentação e este não é o plantel final. Há o "assina e diz que não assina" há os juniores que ainda não sabem de nada, enfim há muita coisa. E não tenho conhecimentos suficientes para opinar. Não sei quem é o Sérgio, não sei o que vale o Luís Vouzela com a idade que tem, o Casal foi um jogador muito importante na época de subida, o Mauro marcou uns golos na época passada.

Mas se quiser até posso mandar um nome para o ar: Bruno Nogueira (Covilhã, C Branco e Fundão) um extremo interesante.

Estou preocupado é com a saída do Fernando Ferreira e tenho quase a certeza que não saiu pelo "projecto interesante" do Tondela.

Estou muito contente com a continuidade do Álvaro, do Calico, do Rui Santos, do Augusto, do Zé Bastos e dos "Tiagos"!

domingo, 06 junho, 2010
Paulo disse...

Pode-se saber por que razão cortaram o restante texto que acompanhava a questão?
Já chegou a censura à Magia do Futebol?

domingo, 06 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Para quê tanta impaciência? Só posso ler um comentário de cada vez e aprovar um de cada vez!

domingo, 06 junho, 2010
Paulo disse...

Ok, OrgidoR.
Só mais uma coisa...o Tiago Jorge assinou pelo Operário dos Açores. Para o Académico...como dizia um anónimo...era um frangueiro.

domingo, 06 junho, 2010
Anónimo disse...

Assinar pelo Operário não quer dizer que tenha ou não valor!!
O que é o Operário! Um clube de élite?
Se tivesse assinado por um clube da liga talvez merece-se algum comentário, agora pelo operário! :)

domingo, 06 junho, 2010
Pedro disse...

Acho que é muito cedo dar-se já como fechado o plantel. Esta será a base, e é bastante bom termos a maioria do plantel.
Mas nao acredito que seja já o fechado.
Como principais perdas, acho que o Guima, o Tomé e o Ruben Trigo sao as mais notórias.. e O FF tambem faz falta.
Podia regressa o Cordeiro, porque nao? Pareceu-me ser um bom defesa esquerdo. Ou o Leandro.
Em relação ao Sérgio, quando li pensei que era o nosso capitao, do Fornos, mas percebi que nao. É pena, mas pode ser que ainda haja alguma surpresa.
Talvez falte ainda um nº 10 também.
Mas vamos ter calma, faltam ainda muitos dias para o início.

PSimões

domingo, 06 junho, 2010
Paulo disse...

OgirdoR, concordo com a sua análise a respeito das aquisições. De facto, neste momento tb não sei da real condição do Luís Vouzela. Espero que seja melhor do que aquela que apresentava há um ano o Paulo Gomes. Qto ao Sérgio tb não sei quem é.
Relativamente ao Bruno Nogueira...era de facto um atleta interessante para o Académico, como há para aí tantos (perdidos).
No que respeita aos atletas que se mantêm... e que você referiu ter ficado satisfeito...apenas discordo do Augusto, pois neste momento da sua carreira, o seu nível exibicional não me inspira qq confiança.

domingo, 06 junho, 2010
Anónimo disse...

O Guima saiu para que clube?

Qualidade acima da média no plantel academista da época passada!

segunda-feira, 07 junho, 2010
Anónimo disse...

Olá a todos. Como Viseense queria dar os parabéns pelo grande reforço que é a continuidade do ex capitão e junior, Ferreirinha.

sexta-feira, 25 junho, 2010