terça-feira, junho 22, 2010

Recordar a época 1980/81



A Magia do Futebol, vai começar uma nova rubrica, em que queremos recordar as épocas de 1980/81, e 81/82.
Vamos colocar todos os dias um registo fotográfico, referente a cada jornada dessas temporadas, mas infelizmente, não temos a maior parte das respectivas ficha de jogo!
Seria um enorme contributo para nós Magia, bem como para o Clube, que nos ajudassem através dos vossos comentários ou do nosso email ( a.magia.do.futebol@gmail.com ) a construir um pouco da história do nosso clube!

Queríamos deixar um agradecimento especial ao Sr. José pinheiro, sem o seu contributo seria difícil fazer este fazer este trabalho!


Imagens: Fora de Jogo

6 comentários:

Anónimo disse...

Do clube! o arquivo deverá ter ido para o lixo ou estará num caos.
Melhor será recorrer a uma hemeroteca (biblioteca de jornais e outras pub. periódicas) ou a algum amador.

terça-feira, 22 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É o que temos feito. No clube não há nada é verdade. Esse é um problema que não é de agora. Se repararem nos jornais "O ACADÉMICO" que temos vindo a publicar e que já têm mais de 30 anos, queixvam-se do mesmo, ou seja, de não haver informações guardadas sobre o passado. Agoram juntem-lhe mais 30 e tal anos...

terça-feira, 22 junho, 2010
Anónimo disse...

Parece que o académico vai mesmo ficar na 3ª divisão, a federação ja comunicou as associações que em caso de desistir algum clube na 2ª divisão essa será colmatada com os melhores terceiros da terceira divisão, por isso temos de pensar que a 3ª é uma realidade.

terça-feira, 22 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A 3ª Divisão é uma realidade desde o dia 2 de Maio!

terça-feira, 22 junho, 2010
Anónimo disse...

mas há alguma lógica nisso! então nós em 12º lugar, descíamos se necessário, é o que está escrito, e não sendo necessário descemos na mesma? Ridículo, sem sentido, descabido, inacreditável!

Nós ficámos, em 12º lugar, com 4 equipas atrás de nós, essas sim desceram de imediato. Nós, só desceríamos se fosse necessário para que todas as equipas com direito a subir, as 12+2(MAdeira, Açores) tivessem lugar na 2ª Divisão. Se algum lugar ficasse por preencher, obviamente que o 12º classificado, não desceria de divisão, pois a descida do 12º classificado já era algo muito, muito anornal, e duvido que exista em algum campeonato, por esse mundo fora, com apenas 16 equipas. isto é em 16, descem 5, mais de 30%.

Qualquer coisa diferente disto é Estúpido, descabido, Injusto, sem sentido: O Académico ficou em 12º lugar, desce de divisão se todas as equipas que estão na 2ª Divisão, mais as 14 que subiram se inscreverem na prova. Se uma dessas equipas não se inscrever, o lugar, pertence por direito próprio ao Académico, NÃO PODE SER de OUTRA FORMA!

Vamos lutar por quailo que é de JUSTIÇA.

MAs querem acabar de vez, com a já moribunda 2ª Divisão, onde em média estão menos de 100 pessoas por jogo! Assim, não há Futebol que resista.


Vamos APOIAR o Futebol, vamos Apoiar o Académico.

Académico, na 2ª Divisão.

A Direcção tem que tomar um POSIÇÃO, já e em FORÇA, alegando tão simplemente o carácter excepcional da descida do 12º Classificado, completamente diferente de todos os outros lugares, 13º, 14º, 15º e 16º.
Na 2ª Divisão Sul, não desceu o 12º Classificado, porque não foi necessário, logo o Académico como é o 1º a descer, SE NECESSÁRIO, não desce, não sendo NECESSÁRIO!

Não vos parece que é assim que É e DEVE SER?


Muito revoltado!

Carlos Silva

terça-feira, 22 junho, 2010
josecravo disse...

A confirmar-se o que é escrito pelo anonimo do terceiro comentario, nao deixa de ser uma situaçao caricata e até anedotica.Seria a primeira vez que o critério de respecagem se processariam nesses moldes.

Como ja tinha anunciado, o dia 23 poderia trazer novidades em relaçao a alguma desistencia de algum clube na II divisao.
Nesse mesmo dia, estava agendada a Assembleia de Credores para votaçao do plano de insolvencia do Clube de Futebol Estrela de Amadora no tribunal de Comércio de Sintra. A aprovaçao deste Plano de insolvencia elaborado pelo Dr. Paulo Sa Cardoso poderia permitir a continuidade do Clube, e ao mesmo tempo,recuperar a sua situaçao financeira.
Acontece que na mesma foi decidido e votado, o adiamento dessa mesma Assembleia para o dia 13 de Setembro.
A equipa Amadorense tem uma divida para com atletas na ordem dos 600 mil Euros.Perante este facto, a equipa, enquanto esta divida nao for saldada nao pode inscrever jogadores. Sem Direcçao, sem jogadores, etc,e como a Assembleis so se realiza a 13 de Setembro ( o Campeonato da II divisao começa a 12), o fim do futebol sénior na Reboleira é uma certeza.

terça-feira, 29 junho, 2010