quarta-feira, junho 09, 2010

Hélder Rodrigues: A "novela"



Para todos os que estão longe de Viseu, como eu, e sedentos de notícias sobre o nosso Académico de Viseu vai nos valendo as edições online do Jornal do Centro e do Diário de Viseu para nos darem notícias – poucas – do nosso clube.
Defeso que se orgulhe tem que ter uma novela. E a novela deste chama-se: Hélder Rodrigues. Diz quem sabe que foi “peça fundamental” na campanha do Penalva do Castelo na época que agora findou. Depois de ter afirmado ao Futebol do Distrito de Viseu que não havia assinado por ninguém – e por conseguinte não havia assinado pelo Académico de Viseu – vem agora confirmar, disse-o ao Diário de Viseu, que o Académico tem a sua “ficha de jogador assinada” mas que lhe prometeram que surgisse um clube de outra divisão o deixavam sair. O Tondela está interessado no jogador mas não quer falar com o Académico. O Sporting da Covilhã até já falou com o Canas de Senhorim – acerca dos valores de formação – e o Tourizense também está interessado tal como há interesse de Inglaterra! Por seu lado o Presidente do Académico de Viseu diz não querer “cortar as pernas ao Hélder” mas quem o quiser tem que falar com o clube!

60 comentários:

Anónimo disse...

Sendo eu amigo do Hélder, custa-me muito ver esta situação em que ele se viu envolvido, mais ainda, custa-me ver a cambada de aproveitadores que fazem de tudo para ter uma palavra a dizer, e algo a ganhar, no futuro desportivo dele....é um miúdo especial que merece tudo de bom e que teve o enorme azar, pelo que tenho lido, de cair na ladaínha dos senhores que continuam a destruir um clube que tem tudo para ser grande, o Académico, mas quem são estes senhores e que direito têm em querer decidir a vida de um miúdo que não lhes é nada, só porque têm o nome dele num papel??? Tenham mas é o minímo de vergonha e tenham a ombridade de abandonar o futebol, pois está mais que visto que só fazem mal ao clube e vão acabar por fazer o mesmo a este "novo" Académico o que fizeram ao "velho" e cheio de história. O Canas abdica dos direitos de formação dele se ele na realidade for para um clube profissional e estes senhores iluminados que se dizem donos do Académico querem tirar proveito de um papel....tenham mas é vergonha e deixem o futebol para quem percebe e está nele por gosto.

Abraço (4)

quarta-feira, 09 junho, 2010
João Nunes disse...

Caro amigo do Helder.

Ele assinou?
Existe alguma clausula que permita saida a custo zero para clubes maiores?

Não percebo, a assinatura de um documento já não é legal?

As palavras leva-as o vento.
Se é realmente amigo do Hélder deixe o processo correr sem o envenenar.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

será que apontaram uma arma ao helder para ele assinar pelo académico?? se calhar alguem lhe ta apontar uma arma para ele não ir para o académico :)

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

O Helder vai para o Covilhã. Na imprensa local já o dão como certo, e como vai ter um contrato profissional, a ficha que assinou pelo Académico, como amador, não tem validade. Em último caso, se as duas fichas derem entrada na federação portuguesa de futebol, será levantado um processo disciplinar em que a pena de castigo, máxima, é de um mês de suspensão para o jogador, mas entretanto poderá jogar no clube que ele escolher. A FIFA dá sempre ao jogador a opção de jogar onde quiser. Fica sujeito ao eventual castigo UM MÊS!!!É assim que tudo vai acabar. Acreditem.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Ter uma ficha assinada, não vale de nada, pois, faltam os documentos essenciais, tais como: fotografias, bilhete de identidade e exames médicos, para o Jogador ser inscrito, como qualquer dirigente desportivo sabe que são necessários.Só os do Académico é que conseguem inscrever jogadores apenas com a ficha assinada. Por isso Helder, resolve a tua vidinha e não te preocupes com o Académico que eles não poderão fazer nada, eles querem è mamar dinheiro à tua custa com uma possivel transferencia para outro clube, apenas com uma assinatura sem nunca os teres representado.
De inicío é tudo facilidades, deixam-te ir para um clube melhor, não te querem cortar as pernas,etc. Mas agora è só entraves á tua saida. É o que dá em confiar em pessoas que não honram a palavra e não olham a meios para atingirem o fim pretendido.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

O menino assinou para não ficar "descalço", mas se aparecer melhor não preciso de vocês. Muito bem... Ele assinou pelo Académico de Viseu, não foi pelas carmelitas de não sei onde...

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Não apontaram uma arma ao Helder, mas prometeram-lhe mundos e fundos que não agora não querem cumprir.Quando o Helder assinou o académico estava na 2ª divisão e prometeram-lhe tudo e mais alguma coisa, agorta que está na terceira divisão já não lhe querem dar o que lhe proposeram.
Assimj anda o Académico.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

1º - O treinador do Penalva afinal tinha razão - contrataram o Helder em Março, tendo o presidente do Académico dito á comunicação social que nunca tinha contactado nenhum jogador do Penalva;
2ª Foi contratado nas seguintes condições: 1200 euros mensais, para jogar na 2ª divisão B com o objectivo de subida à 2ª Liga, o que não vai acontecer, prometendo-lhe a libertação do compromisso no caso de aparecer uma equipa de outra divisão. Há várias da 2ª liga, uma de 1ª e outra estrangeira, onde eatá a palavra do presidente?
3º Que validade tem uma inscrição quando o jogador assinou uma ficha e não entregou mais documento nenhum, nem exame médico. Será que a associação aceita uma inscrição sem documentos, só se for ao Académico.
4ª Valeram-se, no momento,em Fevereiro ou Março de promessas tentadoras a um miúdo que teve muitas dificuldades na sua infância que perdeu o pai no inicio da época e que a proposta financeira que lhe fizeram era irrecusável para este nível.
5º Sr. Albino não se aproveite de uma situação criada por si,porque para o inscrever tem de falsificar documentos.Esta novela pode levar à despromoção do Académico, porque se for provado que o contratou muito antes de acabar o campeonato o Académico pode ser despromovido.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Primeiro acho que o Academico ira continuar na IIª divisao logo para o Tondela com essas clausulas nao vai...

Depois tambem nao é de jogadores destes que precisamos! Cortar as pernas? Se ele pensa que vir para o Academico (aka melhor clube do distrito) é ficar com as pernas cortadas quando nem na IIIª baixaria nada, nao é jogador para o Academico!

quarta-feira, 09 junho, 2010
Joao Monteiro disse...

Tanta gente anti-Académico, e que sabe tanto sobre este assunto. Se o jogador não quer vir para o nosso clube, ele não vai, estejam descansados. Pedíamos aos leitores, mais uma vez, que se identificassem. Boa sorte Hélder, que por sinal és um jogador com bastante futuro.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

És tão amigo do Helder como eu. Nunca o vi na vida.
O atleta em causa já tem tudo acertado e a vida resolvida e vem até à Serra.

quarta-feira, 09 junho, 2010
João Costa do México (Tavassós de Cima) disse...

Tanta polemica para quê? Deixem ir o miudo governar a sua vida. Como academista queria que ele representasse o Académico, já que é um excelente jogador e digo isto, não é porque me disseram, mas, porque vi vários jogos do Penalva do Castelo e sem sombra de duvidas ele e um jovem com um futuro promissor, o Penalva viveu muito esta época às custas do Helder Rodrigues, estava muito dependente do que o helder fizesse nos jogos, Quando um miudo com 20 anos tem um papael destes num clube como o Penalva, quer dizer alguma coisa do seu real valor.
Agora como academista não gostei de saber que afinal quem falou a verdade foi o Treinador do Penalva do Castelo Prof. Carlos Agostinho que afirmou que o Académico ainda com a época a decorrer contratou jogadores e aliciou outros. O Nosso Presidente sr. Albino, mentiu como agora se veio a confirmar, com esta ficha assinada desde março.
Honrem a palavra e deixem-no ir para onde ele quizer, assim não ficamos mal nesta novela......

quarta-feira, 09 junho, 2010
Daniel Ferreira disse...

Obviamente que o Hélder não vem para o Académico e que o compromisso vai ser cumprido. Mas para o Tondela também não vai!

É engraçado acusarem alguém de aliciar o Hélder Rodrigues. O Amilcar, o Eduardo e o outro que vai do Mangualde para o Penalva há quanto tempo andavam a ser "aliciados"?

O Tomé foi para o Tondela. Há quanto tempo andava a ser "aliciado" pelo Tondela? Há muito tempo...

quarta-feira, 09 junho, 2010
Penalva sempre disse...

O sr. Daniel Ferreira, não fale daquilo que não sabe, os jogadores que se vão transferir do Mangualde para o Penalva, serão apenas dois. o Amilcar e o Faria. O Eduardo ficou como toda a gente sabe no mangualde. O Penalva falou com estes jogadores após o terminus do seu campeonato e depois de saber que o mangualde iria começar na 2ªdistrital, estes jogadores ofereceram os seus préstimos ao penalva, mostrando vontade de sair de mangualde por não quererem ir jogar para o distrital,O penalva mostrou interesse por eles pois podem ajudar e muito o clube, além de que a nível monetario são jogadores que devido á area de residencia próxima de Penalva, não serão dispendiosos. O Penalva faz tudo às claras é um clube diferente no distrito de Viseu.

quarta-feira, 09 junho, 2010
João Nunes disse...

O profetas anti-académico voltaram...
Meus amigos, o futebol é uma palhaçada, e algumas pessoas que nele andam são uns grandes palhaços, e os gajos como eu que gostam de futebol são uns grandes parvos.
Pagamos a um mundo de mafiosos sem escrúpulos, sejam eles de Viseu, Tondela, Covilhã, ou Casal Ventoso.
O miúdo quando falou com o presidente, acedeu a vir certo? Então se aceitou era para vir e mais nada.
As leis deveriam ser iguais da 1ª Liga aos distritais.
Assinou tinha de cumprir. Ah e tal há clubes de outros escalões interessados? Então paguem, e levam o miúdo!
Era o bonito agora os jogadores assinarem e depois fugirem!

Quanto aos autores de comentários que há muito andam na nossa caixa de correio, e que sabem os pormenores da assinatura pergunto: Têm comissão e interesses com o negócio do miudo?
Como sabem que ele assinou e não mostrou o BI? Estavam lá?

Se eu mandasse algo falaria com o miúdo, e punha tudo em pratos limpos caso queira sair, era so esperar que o clube para onde quer ir pagasse a respectiva indmnização e xau adeus.
O meu clube precisa de tudo menos de jogadores contariados, sejam eles Ronaldos, ou Helder Rodrigues.

Outra coisa que peço é que meçam as palavras antes de falarem do Académico(clube). Respeitem-nos, porque o clube não tem culpa do que se está a discutir.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Tem e muita porque não está a honrar os compromissos que assumiu. Além de que está a ver uma possivel fonte de receita. Não sei como é possivel o Clube que fez a formação do Helder abdicar dos direitos de formação e o Académico querer uma indeminização por um jogador que nunca representou o clube. Tenham vergonha.........

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Sr.ª João Nunes!
Para além de tudo o que foi dito, também importa realçar é a "Palavra", ou então são uns garotos, que é isso que mais me parece, de um Presidente (Académico de Viseu)que se diz de uma grande Instituição, não basta parecelo é preciso demonstra-lo, e é nestas questões(se são HOMENS, OU NÂO) e que confirma no Diário de Viseu, que, e passo a citar: "caso aparecesse um Clube acima do Académico, ficava sem efeito o tal papel assinado.
Perante o que foi mencionado eu pergunto! A onde estão os HOMENS?

quarta-feira, 09 junho, 2010
João Nunes disse...

Vocês falam do que vos interessa, e nem sequer colocam um nome para vos responder directamente.
Eu neste caso nem estou a favor do Académico nem contra o Hélder, que fique bem explicito.
Agora penso que HOMEM é quem assina um documento, e penso que sobre isso não há pelos vistos duvidas, e cumpre o que está escrito ou não?
Eu posso assinar um contrato por uma empresa e 2 dias depois recebo uma proposta e assino por outra? Acham bem? È assim que pensam?

Chamar garoto ao presidente Academista só pode ser alguém que presenciou a conversa, e sabe que o presidente realmente mentiu, ou é um cobarde e vem achincalhar as pessoas.

Ao ultimo anónimo digo-lhe que não deve misturar pessoas com instituições. Antes do Hélder e de muitos outros, o clube já existia por isso um pouco de respeito assim como eu respeito os outros clubes.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Não vou comentar especulações, vou-me cingir aos factos publicamente conhecidos:
1º O Académico assinou com o jogador quando ele ainda representava o Penalva (eticamente reprovável, mas qual o clube que não tem telhados de vidro em casos destes??)
2º Há um compromisso em deixar sair o jogador para um clube de uma Divisão acima. Se o académico ficar na III, o Tondela está na II. Se o Académico ficar na II o Covilhã está na Liga de Honra.

Resumindo: António Albino tem que honrar a palavra dada e deixar o Helder sair. Já o Helder, ao referir a questão do dinheiro, dá a ideia que, mais que a divisão, importa o montante do cheque. Cada um que tire as suas conclusões. Eu já tirei as minhas.

Cumprimentos
Paulo Lopes

quarta-feira, 09 junho, 2010
João Nunes disse...

Paulo o essencial da questão foi por si muito bem relatada.

Assino por baixo!

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Deixem-se todos de histórias... Ele assinou uma ficha mas ficou acordado entre ele e o presidente do Académico que se existisse uma proposta de um clube de uma divisão acima que essa ficha ficava sem efeito. Nestas ultimas 2semanas surgiu o Tondela e o Covilhã interessados.. Qual é a duvida do sr Presidente do Académico? Não corte as pernas ao rapaz que tem qualidade para jogar numa II. È um jogador mal empregado para passar mais um ano na III. É jogador para daqui a 2 ou 3 anos estar na Liga Sagres. Se permanecer no Académico é mais uma história para o currículo do Sr Presidente do Académico que de Dirignte tem muito pouco.
Boa Sorte Helder. És humilde e mereces o melhor clube para ti. Abraço.

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Para o Penalva sempre...
Sendo verdade o que se passou com o faria e com o Amilcar, será capaz de assumir que com a época a decorrer não aliciou nenhum jogador do Mangualde? Que o pro. Carlos Agostinho não ligou a nenhum jogador do GDM? que o presidente do clube não fez nenhuma proposta a nenhum jogador do GDM? já agora... Quando o Bruno Almeida foi contratado, e foi 15 dias depois de ter sido abordado???, o Canas de Senhorim já tinha acabado a época? Nesse campo ninguém dá lições a ninguém, certo?

quarta-feira, 09 junho, 2010
João Nunes disse...

Pergunto a quem souber responder...

E caso o Académico seja repescado para a II divisão?
A folhita assinada(porque pelos vistos não é um contrato) rasga-se na mesma?
Caso o jogador vá para o Tondela já sabemos que fica sem efeito a transferencia porque não seria para uma divisão superior. E no caso de ir para a Covilhã? A folhita dará recompensa?

É preciso saber o que se diz e olhar para os dois lados, e não pensar apenas com o coração mas com a razão!

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Mais um bom jogador que não vai dar em nada, quando é protegido por tudo e por todos.
O rapaz decidiu assinar pelo academico de livre vontade, se o treinador do académico tivesse sido o sr agostinho, ja não havia tondelas nem covilhas nem chelseas.mas como esse sr ta amuado resolveu dar uma de empresario, enfim...

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Bem... eu penso que uma pessoa com 20 anos já é uma pessoa adulta, ou não??

Alguém apontou uma arma à cabeça dele?? É Falsa a assinatura??

Não faço a mínima ideia de quem é este jogador, nunca o vi jogar... mas será que ele perde muito em jogar no Académico? Tem mais pessoas a repararem nele se jogar no Académico numa 3ª divisão do que no Tondela na 2ª divisão...

Quanto ao ir para o Covilhã... ele está preparado para uma liga de honra?? Não se sentará no banco durante largos meses??

Epah cada um sabe de si... e se ele não quer jogar pelo Académico(o clube com mais história da região das beiras) andor.... não o queremos cá!! se fosse com coração seria acarinhado como um da família.

Agora não venham para aqui insultar o Clube...

Custa ver jogadores da região não quererem ter o símbolo do Académico no peito... trocam-no por um par de botas...!!

Esta região Unida em 3/4 anos teríamos um clube na primeira, assim nem daqui a 20 anos. Tristeza...!!

Sprees

quarta-feira, 09 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Posso dizer ao Hélder que não se preocupe, a Covilhã não é mais fria que Tondela. A Guarda é que é muito fria! E há muito boa gente na Covilhã!

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

o helder poderá vir a ser um grande jogador, se existem assim tantas propostas de valor para o miudo a que o deixar sair e deixa-lo lutar pelo seu sonho... o helder é um miudo que pode se tornar um grande homem com o futuro que parece cada vez mais indeciso mas cada vez mais prometedor!
existem tambem varios jogadores com tanta qualidade como este nao será perder um grande jogador mas sim deixar crescer o miudo enquanto isso mesmo jogador!

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

o helder poderá vir a ser um grande jogador, se existem assim tantas propostas de valor para o miudo a que o deixar sair e deixa-lo lutar pelo seu sonho... o helder é um miudo que pode se tornar um grande homem com o futuro que parece cada vez mais indeciso mas cada vez mais prometedor!
existem tambem varios jogadores com tanta qualidade como este nao será perder um grande jogador mas sim deixar crescer o miudo enquanto isso mesmo jogador!

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

para estes clubes que mostram assim tanto interesse em jogadores jovens o que é muito bom para o futebol do nosso concelho e quem sabe de muito mais vou aqui apresentar varios nomes de jogadores que sao "pequenos" mas grandes!
tiaguito(lusitano)
fabian(molelos)
cristovao(tondela)
dani(canas de santa maria)
ivan(tondela)
ruca(tondela)
carlitos(molelos)
esquerdina(molelos)
leandro(academico)
fabio(viseu benfica)
barata(repeses)
marcio(mortagua)
rodrigo(mortagua)
Lino(campo de besteiros)

estes foram alguns dos jogadores que vi jogar esta epoca, muitos deles serao o 1 ano de senior mas que poderão vir a jogar em qualquer equipa!

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

O que nao faltam sao Jogadores com qualidade no nosso distrito. Nessa lista q o Sr. "Anonimo" publicou alguns jogadores ainda serao Juniores 2º ano na epoca 2010/2011!
Apoiem mais os Jovens do nossso Distrito!

quarta-feira, 09 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Peço um favor ao "anónimo da lista". Fale-nos mais do Fábio do Viseu e Benfica. Obrigado.

quarta-feira, 09 junho, 2010
YonkwR disse...

Que querem saber sobre ele? Se quiserem até podemos falar por email...

(não sou o anonimo mas conheço-o relativamente bem e joguei este ano contra ele)

quarta-feira, 09 junho, 2010
Anónimo disse...

Fabio ja esta certo no academico!

quarta-feira, 09 junho, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

Eh pá, alguém que me "ilumine" num certo detalhe: existe mesmo alguma animosidade entre as Direcções de Tondela e Académico? Já antes tinha uma vaga ideia disso, mas na notícia publicada no DRViseu, é dito que o Presidente do Tondela não quer, simplesmente, negociar com o Académico, o que, quanto a mim, clarifica essa situação e clarificará, talvez, esta posição do António Albino: não lhe passará pela cabeça perder o jogador para o Tondela, na perspectiva de que o jogador fosse para lá.
Estarei longe da verdade?

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

Amanha sera a decisao do campeonato de juniores e o academico esta na luta pelo titulo.

existem alguns jogadores que para o ano serao seniores como o ferreirinha, aleccio, lobo, fredy e melo que poderão vir a fazer parte do plantel do academico para o ano.
por isso e bom estarem que as pessoas estejam atentas a estes miudos cheios de qualidade e que bem merecem ser campeoes.

quinta-feira, 10 junho, 2010
Penalva Sempre disse...

Para o anónimo que queria que o penalva sempre responde-se.....
O Bruno Almeida foi contactado no final do jogo Canas de Senhorim - Lamelas, ultimo jogo do distrital de Viseu e só assumiu compromisso com o penalva uma semana depois.
Os actos ficam com quem os pratica.

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

Obviamente Nuno. E quase que aposto que tudo começou cum um jogador que se andava a promover às custas do Tondela e que acabou lá

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

mas n ker vir nao faz falta nenhuma, ou sera k e uma vedeta k estava imaginem no penalva, por amor de deus, ja diz o jorge jesus n ker ficar pode ir embora, n kero jogadores contrariados, e estamos a falar de jogadores conceituados, nao é de miudos com mania de vedetas, ou coisa k o valha.

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

Para o Penalva Sempre novamente...
Esquece-se de confirmar que houve quem contactasse jogadores do GDM com o campeonato a decorrer. Ou será caso para dizer que quem cala consente?
Quanto ao Bruno Almeida,e porque me parece estar mesmo bem informado, digo-lhe que, de facto, o jogo Canas-Lamelas foi o ultimo jogo do campeonato, mas na semana seguinte o Canas ainda disputou a meia final da Taça Socios de Mérito da AF VIseu, possivelmente o jogo mais importante da fase final da época para o clube.
Termino como o fez: os actos ficam com quem os pratica!

quinta-feira, 10 junho, 2010
João Nunes disse...

Por mim a novela acabou.
Desejo boa sorte ao jovem promissor.
Mas ver se fez a melhor opção.
Mas fico tranquilo porque sei de fonte segura, que tem montes de tutores que um dia se a vida lhe correr mal, lhe vão deitar a mão.

Se dermos a devida atenção ás camadas jovens, teremos miudos a sair todos os anos para o plantel principal.
Temos miudos que saiem directamente para os três grandes, e estamos aqui a discutir e a falar de clubes da 2ª, e liga de honra.

Para terminar queria dizer que rivalidades entre clubes do mesmo distrito sempre houve, e não se esqueçam que nós somos sempre o alvo principal.
Na vida fui aprendendo que quando se fala muito de alguénm ou de algo, é porque se sofre, muito de inveja ou dor de "corno".

Viva o Académico Futebol Clube, com com jogador A,B ou C, e com o presidente X, Y ou Z.

Vamos hoje ao Fontelo apoiar quem realmente deseja vestir a camisola do clube!

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

o fabio é um excelente medio centro mas que pode tambem jogar como ponta de lanca, melhor dizendo ele pode jogar do meio campo para a frente a qualquer posiçao...
sem duvida um dos melhores jogadores deste campeonato de juniores, onde existem jogadores ao mesmo nivel do Helder, onde o fabio é sem duvida um deles, jutamente com o ferreirinha, e o esquerdina...
tres miudos que sabem o que é o futebol, onde todos eles jogam a qualquer posição do meio para a frente...
como se fala hoje no Helder e muito bom porque é um maravilhoso jogador amanha vai-se ouvir falar nos 3, fabio, esquerdina e ferreirinha!

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

falasse que o tondela já anda atraz de um dos 3 jogadores que um dos anonimos falou...
acredito que ele ja tinha assinado, e estou muito satisfeito por tal pois cada vez mais se ve jogadores com qualidade suficiente para jogar nesta divisao e os clubes como o academico e o tondela so apostam nos brasileiros...queremos que o academico tambem aposte nos jogadores da nossa terra assim como fez o tondela,pois estes vao jogar com amor à camisola e nao pelo dinheiro!

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

Este era um jogo que colocava em confronto duas das equipas que estavam nos lugares cimeiros do Campeonato distrital de Juniores. De um lado o Académico que procurava a vitória para não deixar fugir o lider Viseu e Benfica, enquanto que o Molelos não queria deixar os academistas fugir de si.
Começaram melhor os academistas que aos 5 minutos fica perto do golo quando Vasco sobe bem pela ala direita centrando para Ferreirinha aparecer e a cabecear ao lado da baliza de David. No minuto seguinte Alécio descobre bem Ferreirinha que remata por alto.
Após uma boa entrada dos academistas o Molelos consegue equilibrar com Eskerdina a comandar a equipa levando sempre o perigo à defensiva academista.
(...)
Após uma longa paragem o jogo para assistência a esta campeão o jogo retomou com Eskerdina a conseguir ganhar o lance na direita do seu ataque e a rematar com perigo à baliza de Toni.
Na resposta aos 23 minutos livre para o Académico onde André Sobral aparece solto sem marcação e leva a bola a embater na trave da balia molelense. Quatro minutos depois Eskerdinha tem uma boa jogada individual e também leva a bola a embater no poste da baliza de Toni. No minuto seguinte novamente Eskerdina consegue ultrapassar Fábio e descobre Gui que já na área não consegue rematar da melhor forma.
Após um maior dominio do Molelos o Académico consegue assumir o controlo da partida e aos 35 minutos Ferreirinha desmarca bem Zé Henrique que remata muito perto da baliza de David.(...)
A segunda parte começou tal como a primeira acabou com um ritmo bastante elevado e logo no segundo minuto André Sobral numa reposição de bola lateral liberta Ferreirinha que na segunda hipótese de remate perante David faz o golo inaugural na partida.
Ainda os academistas comemoram o golo e sofriam um duro revés quando Rafael remata e Toni não consegue a melhor defesa e deixa a bola escapar-se para o interior da sua baliza.
(...)O jogo estava mais quesilento e com várias entradas bastante duras e a roçar a violencia e desta forma a qualidade do jogo deteriorou-se bastante e onde os momentos de emoção escassearam e só aos 87 minutos é que surge uma ocasião real de golo quando Ferreirinha bem lançado nas costas da defensiva local aparece isolado e quando se preparava para rematar sofre um desarme providencial de Paulo para canto.
Chegava-se ao fim de uma partida com duas partes distintas em que na primeira parte teve um bom ritmo e bastante movimento nas duas áreas e na segunda foi mais duro e violento onde a qualidade futebolistica esteve bem longe do ideal.
Arbitragem com trabalho bastante complicado muito derivado aos adeptos e aos jogadores que tornaram este jogo demasiadamente quente. Procurou levar o jogo de forma equilibrada sem grandes punições mas isso não foi o suficiente para que este não se torna-se duro em demasia.
(...)
Melhor em campo: David. Teve um punhado de defesas que desequilibraram e não deixaram os academistas obterem um melhor resultado. Foi a par de Eskerdina um dos melhores elementos em campo mas a importância das suas acções fazem desta exibição uma a não esquecer.

este foi um dos jogos a que eu presenciei... era ferreirinha e 10 e esquerdina com mais 10...
estes estao ao nivel do Helder!

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

Ferreirinha e fábio sim.. Grandes promessas e que vao ter um grande futuro. Agora esquerdina nao. Mt conflituoso e com mania. Prefiro o cristóvão do tondela. Tecnicamente mt evoluido.

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

depende dos diferentes pontos de vista...esquerdina vai ser senior para a proxima epoca e ja deu pontos muito importantes para o molelos ao nivel senior!
lembro que se o clube se manteu passou por grande parte por sua culpa!penso que esquerdina se crescer ao nivel psicologico será superior ao fabio e ao ferreirinha, porque ao cristovao ja o é!é um extremo muito rapido e de um para um diria impossivel o conseguir parar!ja assisti a grandes jogos e enquanto treinador de um clube de viseu ja o tentei trazer para junto de nos...poderia sem duvida fazer parte do plantel senior do academico de viseu para a proxima epoca!

quinta-feira, 10 junho, 2010
Anónimo disse...

depende dos diferentes pontos de vista...esquerdina vai ser senior para a proxima epoca e ja deu pontos muito importantes para o molelos ao nivel senior!
lembro que se o clube se manteu passou por grande parte por sua culpa!penso que esquerdina se crescer ao nivel psicologico será superior ao fabio e ao ferreirinha, porque ao cristovao ja o é!é um extremo muito rapido e de um para um diria impossivel o conseguir parar!ja assisti a grandes jogos e enquanto treinador de um clube de viseu ja o tentei trazer para junto de nos...poderia sem duvida fazer parte do plantel senior do academico de viseu para a proxima epoca!

quinta-feira, 10 junho, 2010
Pedro disse...

Está consumado..o Arouca subiu, como já tinha prevido no início da epoca. Estava tudo feito para eles. E também o dinheiro que investiram quase que obrigavam a isso. É o Benfica da IIB...
O papel da direcção e as pressões e influências continuam a ser decisivas neste clube.
Posso dizer que se há clube que nao gosto mesmo é o Arouca e espero que desça 3 divisões em 3 anos. Uma aldeiazeca no meio do nada... com adeptos que fazem uma pressão incrível sobre os árbtiros naquele estádio. mas é o futebol que temos...
E é incrível como a equipa com pior performance durante o campeonato, entre as 3 primeiras das II B é a campeã!

sexta-feira, 11 junho, 2010
Anónimo disse...

eskerdina, fabio e ferreirinha já sao jogadores do academico de viseu! Helder poderá sair quando alguem de outro clube nos vier contactar!

segunda-feira, 14 junho, 2010
Joao disse...

3 grandes apostas do academico! assim esta bem, apostar nos miudos...

segunda-feira, 14 junho, 2010
Anónimo disse...

o helder ja assinou pelo covilha contrato de 3 epocas...

fonte segura

quarta-feira, 16 junho, 2010
Anónimo disse...

impossivel o eskerdina ter assinado pelo academico porque ele vai fiar no molelos!

quarta-feira, 16 junho, 2010
Anónimo disse...

Haja respeito pelo Arouca e as suas gentes.

quinta-feira, 17 junho, 2010
Anónimo disse...

Helder Rodrigues assinou 03 anos pelo Sporting da Covilhã...

sexta-feira, 18 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Vai para o sítio certo...

sexta-feira, 18 junho, 2010
Anónimo disse...

è estranho porque o Covilhã não assina com ninguém por mais de 1 ano. Acabando a época não tem nem nenhum jogador nem nenhum treinador.
Não sei não...
Sprees

sexta-feira, 18 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Paulico também assinou por 3 anos com eles. Não havia treinadore nem jogadores mas neste momento já tem o João Pinto (treinador) e 15 jogadores!

sexta-feira, 18 junho, 2010
Anónimo disse...

eskerdina está certo no Tondela...

domingo, 20 junho, 2010
Anónimo disse...

boa solução para o Helder!

domingo, 20 junho, 2010
David Vaz disse...

Para todos os que falam do Hélder sem o conhecerem,para todos que não sabem o quanto ele lutou para chegar onde chegou,os sacrificios que fez,se dizem que ele foi por dinheiro não o digam,pois não o conhecem.O Helder é uma pessoa humilde e que respeita toda a gente.Conseguiu atingir o seu sonho por mérito próprio.Espero por tudo que consiga ir mais longe.

Boa sorte Irmão!!

sexta-feira, 02 julho, 2010
Anónimo disse...

puto simplesmente +es o maior!!!!
força tu sabes o teu valor
abraço : quim

quinta-feira, 08 julho, 2010