quinta-feira, junho 03, 2010

A época de Guima

Nome: Bruno Guimarães Pinho Azevedo “Guima
Data de nascimento: 11/03/1986
Posição: avançado

Números da época:

Jogos: 28
Titular: 25
Titular substituído: 1
Suplente utilizado: 3
Minutos: 2269
Golos: 4

Palmarés mágico:

3º Lugar no Top Academista 09/10
2 Vezes eleito Jogador do Mês (Setembro 09, Dezembro 09)
3 Vezes eleito como melhor jogador em campo

Sempre muito só e desamparado no ataque Guima apenas fez 4 golos no campeonato o que é manifestamente pouco para um avançado do seu quilate. Apesar disso caiu no goto dos academistas bem como dos editores de A MAGIA DO FUTEBOL que em 3 ocasiões o elegeram como melhor em campo (na derrota caseira com o Tourizense (2-3), no empate caseiro com o Sertanense (1-1) e no empate forasteiro com o Praiense (0-0)). Os 4 golos que apontou foram ao Tourizense (2-3), ao Oliveira do Bairro (2-1) o golo que “safou” Luís Almeida durante uma semana, em Ponte de Sor frente ao Eléctrico (1-3) e em casa com o União da Serra (2-2). Em Setembro e Dezembro do ano passado foi o Jogador do Mês. Na nossa sondagem sobre quem queriam ver no Académico 10/11 ele parece com uns respeitáveis 43% mas por certo não ficará. Terminou o Top Academista no 3º lugar com 84,5 pontos.

Amanhã: A época de Tomé

8 comentários:

Anónimo disse...

O CD decretou o impedimento do Boavista «participar em quaisquer competições organizadas pela FPF ou por algum dos seus sócios ordinários», aludindo aos números dois e três do artigo 22.º (Da multa aos Clubes e sócios ordinários da FPF) e impedir o exercício de «qualquer actividade em quaisquer clubes ou outros organismos desportivos nacionais da modalidade» ao funcionário "axadrezado" Cipriano Santos, por «falta de pagamento de parte da multa agravada».

Além da formação do Bessa, o CD anunciou também o impedimento de participar nas competições da FPF do Estrela da Amadora, o FC Mãe D'Água e o CD Rabo de Peixe. Este último viu também o seu delegado Dino Amaral impedido de «desempenhar qualquer actividade de natureza desportiva no âmbito da FPF».

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Já tinha dito no outro topico isso do Boavista que ouvi na TVI 24, se o Estrela tambem está já sao 2, as esperanças aumentam :)

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Este gajo vai longe.

O Guima é dos melhores avançados portugueses e um dia destes ainda vai ser descoberto.

Tavares.

domingo, 06 junho, 2010
Anónimo disse...

Dos melhores portugueses não digo mas tudo bem

domingo, 06 junho, 2010
Anónimo disse...

só é pena que como avançado e com 30 jogos numa época só faça 3 golos lol

segunda-feira, 07 junho, 2010
Joao Monteiro disse...

É um avançado que, acima de tudo, trabalha para a equipa. Excelente na recepção da bola, como poucos muito sinceramente. Arrasta consigo os defensores contrários. Trabalha até ao minuto 90, até à exaustão. Nada apontar neste aspecto. Um ponto a melhorar, será a finalização. Se este capitulo for bem trabalhado, atenção ao Guima. Vai longe, tenho a certeza.
Boa sorte Guima.

segunda-feira, 07 junho, 2010
Correio da Manhã disse...

Guima assinou ontem pela Oliveirense por 2 anos. O avançado, que tanto joga na área como nas alas, atuou no Académico de Viseu na última temporada e encontrava-se a trabalhar à experiência em Oliveira de Azeméis há algumas semanas.

As boas indicações deixadas nos treinos, bem como os golos marcados nos ensaios frente a Santa Clara e V. Setúbal, convenceram o técnico Pedro Miguel. O atleta, de 1,94, formou-se no Feirense e passou depois por Pampilhosa, Fiães e Académico de Viseu. Aos 24 anos, abraça o primeiro desafio no futebol profissional.

Anteontem, frente ao V. Setúbal, Guima sofreu uma lesão de alguma gravidade no joelho direito – faz hoje uma ressonância magnética –, mas tal situação não inviabilizou o acordo.

sexta-feira, 23 julho, 2010
Anónimo disse...

Notícia do Jornal OJOGO:

O avançado Guima está nos planos do V. Setúbal, bem como no dos escoceses do Kilmarnock e Inverness. Apesar da concorrência, os sadinos têm insistido nas abordagens pelo concurso do ponta de lança que se destacou na Oliveirense como suplente decisivo. Já Ricardo Silva mostrou-se recetivo ao convite da SAD para prorrogar o contrato por mais uma temporada. O treinador, José Mota, já fez saber que pretende manter o núcleo duro e formar o plantel com jogadores experientes e jovens de qualidade. Entretanto, a maioria dos jogadores estará hoje presente na cadeia de Setúbal para participar num jogo com os reclusos.

quarta-feira, 16 maio, 2012