terça-feira, junho 01, 2010

4 anos de Magia...


"1 De Junho de 2006. Num computador algures na cidade de Lisboa nascia A MAGIA DO FUTEBOL. Foi um início algo titubeante e sem um rumo definido. No primeiro aniversário, recordo, com 20.000 visitas o blogue já chegava ao balneário academista como se pode comprovar pelas entrevistas que efectuamos. Hoje comemoramos 4 anos e as diferenças para o início são abismais. Caminhamos a passos largos para as 280.000 visitas e deixamos de ser anónimos já que quem quiser saber quem somos, basta adicionar-nos do facebook. Em A MAGIA DO FUTEBOL a crítica e o elogio passaram a ter um rosto. Tenho apenas a “mágoa” de não ter visto no nosso I Encontro mais leitores do nosso blogue mas por certo que o segundo vai ser bem melhor. Neste dia de aniversário quero mandar um enorme abraço aos meus colegas de blogue, João Nunes, Jorge Sá e João Monteiro. Ganhei 3 amigos!"
José Ferreira (ogirdoR) sócio 525 do AVFC


"Passou mais um ano, passou mais uma época futebolistica...
Pela primeira vez, descemos de divisão, pela primeira vez fomos todos ver um jogo decisivo, e correu mal... Na viagem de regresso, uma alma nova começou, o Académico precisava ainda mais de nós. Cá estamos!
Realizámos o nosso primeiro convivio Academista, foi um sucesso, foi fantástico! Faltaram os atletas do clube, faltaram os leitores, vieram os amigos que nunca falham...!
Sentimos com grande orgulho, que já fazemos parte da história do clube.
Começámos ainda a net era um enigma, e 3ooo posts depois cá vamos continuando.
Aos colegas só tenho a agradecer: Zé, obrigado por me teres convidado para este projecto, o outro(o nosso sonho), está a nascer, mas temos uma vida pela frente... obrigado pelo teu empenho e pela alma que dás ao blog.
Jorge, obrigado pelo trabalho nas camadas jovens, até que enfim começa a ser reconhecido, demorou mas foi... continua companheiro... nos momentos dificeis que viveste há pouco, tiveste o reconhecimento do teu trabalho por parte dos teus "campeões".
João Monteiro, é admirável a tua adaptação a este projecto, louvo a tua humildade e dedicação, obrigado pelo carisma que trouxeste ao blog, e pela demonstração cabal que a juventude gosta do clube.
Um obrigado especial aos leitores, que lêem os nossos desabafos...
Contudo deixo um desafio... participem mais!"
João Nunes

"Ao inicio o convite mágico honrou-me. Falar do nosso Académico e ainda por cima da minha paixão: as camadas jovens deste ENORME CLUBE era um prazer. Não conheci o Zé e o João, mas agora parecem dois irmãos mais velhos, com quem posso contar para o resto de uma vida.
O mais recente o nosso outro João Monteiro este é um irmão mais novo e tal como o meu verdadeiro são o meu orgulho. Somos os 4 uma família ao qual se juntaram os nossos leitores que dia a dia nos aturaram, nos dão carinho, nos criticam mas que acima de tudo amam esta CAMISA PRETA CAMPEÃ e que tal como ontem presenciei é mesmo muito GRANDE.
Nestes 4 anos muita coisa passou no mundo, desgraças, crises, mas uma coisa ficou a NOSSA AMIZADE (de sempre e para SEMPRE) e o AMOR por vocês, LEITORES e pelo nosso ACADÈMICO DE VISEU"
Jorge Sá (Jorjão)


"Parabéns Mágicos. Parabéns caros colegas e amigos de blog.
Ao Zé (ogirdoR), por mais um ano de dedicação diária ao nosso espaço, que faz com que este continue a crescer duma forma francamente espetacular. Ao João Nunes, pelo entusiasmo que transmitiu a todos nós, e pelas novas valências criadas neste digno espaço. Ao Jorjao, (que tive -finalmente- o privilégio de conhecer pessoalmente), por toda a paixão demonstrada às camadas jovens do nosso clube, um exemplo.
Por fim, os meus Parabéns a todos os leitores, que sentem o clube como nós, e que fazem deste local, um espaço cada vez mais do Académico, cada vez mais nosso…
Académico Sempre!"
João Monteiro

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Magia...

Sou adepto do Cinfães e não deixo de visitar este blog todos os dias, mais do que uma vez por dia... é de louvar a iniciativa e todo tempo que dedicam ao v/ clube...


Parabéns

terça-feira, 01 junho, 2010
Anónimo disse...

Muitos Parabéns à A MAGIA DO FUTEBOL !

Sou Viseense e Academista com um ENORME ORGULHO mas por motivos profissionais, encontro-me em Lisboa. Este blog é visitado por mim dezenas de vezes por dia (sim, dezenas até porque é a minha página inicial)!

Daqui de Lisboa envio um enorme obrigado a todos os autores que contribuíram de uma forma exemplar para que o Académico de Viseu fosse novamente falado. Esta época não correu bem mas a próxima será melhor. Com o apoio de todos, o Académico vai voltar ao patamar onde esteve.

EU ACREDITO!
Muito obrigado e parabéns ao blog A MAGIA DO FUTEBOL!

terça-feira, 01 junho, 2010
JOSE PINHEIRO disse...

Os meus enormes PARABENS pelo trabalho desenvolvido, são tão simples como muito significativas as palavras que aqui deixo pelo vosso excelente trabalho desenvolvido,continuem...

terça-feira, 01 junho, 2010
Unknown disse...

PARABENS meus Amigos de facto só quem ama muito este clube para dedicar tanto tempo á causa de todos nós, Obrigado por terem sempre a informação que todos nós procuramos e lembramos do nosso Academico !!!

Gr. Abraço

José Pipo

terça-feira, 01 junho, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

Parabéns à "Magia"! Parabéns pelo excelente trabalho aqui desenvolvido e dedicação em prol da divulgação do Grande Académico!
Sou visitante diário e às vezes cá posto a minha opinião.
Permitam-me que considere este espaço como o "blog-oficial-sombra" do Académico, já que o espaço oficial do clube deixa, infelizmente, muito a desejar.
Ficam já aqui os votos para que de hoje a um ano aqui estejamos a assinalar o quinto aniversário, de preferência depois de termos festejado o regresso à II Divisão.

Abraços!

terça-feira, 01 junho, 2010
josecravo disse...

Muitos PARABENS à Magia do Futebol pelo trabalho desenvolvido.
Este é um espaço que visito varias vezes ao dia.
Estando eu radicado no estrangeiro, a cerca de 2000 Km da nossa linda e emblematica cidade, este espaço serve também para encurtar distancias e ter o nosso clube bem perto do coraçao.

Um Abraço.

José Cravo
(socio 618 do Académico de Viseu FC)

quarta-feira, 02 junho, 2010
Pedro disse...

Parabéns à Magia. Que continuem por muitos anos!

Abraço
Pedro Simões

domingo, 06 junho, 2010