quarta-feira, junho 02, 2010

Fernando Ferreira, não fará parte do plantel Academista em 2010/11.

Se duvidas existem quanto á entrada de Luis Vouzela no plantel Academista para a próxima época, o mesmo já não acontece com a saída de Fernando Ferreira.
O Jornal do Centro acabou de confirmar a noticia.
Resta desejar boa sorte, e agradecer o esforço desenvolvido ao serviço do nosso clube!

18 comentários:

João Nunes disse...

Era uma noticia mais ou menos esperada para os editores da Magia do Futebol.
Há muito que havia indicios numa famosa rede social, que o FF iria dar um novo rumo á sua carreira.
Se escolheu o Tondela, foi porque achou ter sido o melhor nesta altura da sua carreira.
Para mim e apesar de lhe reconhecer muitas qualidades, nunca foi um jogador imprescindivel no plantel.
Estou-me a recordar de situações em que estava em grande forma e por motivos disciplinares acabava por pôr em causa o seu trabalho e o dos colegas.
Desejo-lhe boa sorte e que tenha sido a melhor forma por ele encontrada para definitivamente dar um rumo á sua carreira, que foi tão feliz no inicio!

quarta-feira, 02 junho, 2010
Anónimo disse...

Foi à vida dele. Não alinho no discurso do "mercenário" e do "traidor" que já vi no Face. Além de que nem contesto o seu academismo. Somos Académico, não somos ingratos. A frase é velha: só faz falta quem está!!! Boa sorte Fernando.

quarta-feira, 02 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Na última sondagem o Fernando Ferreira era o segundo jogador que os academistas mais gostavam de ver no plantel 2010/2011. Eu fui um dos que o escolheu. Sinto-me traído. Acho que tenho o direito de me sentir assim tal como o FF tem o direito de ir para o Tondela. Que seja feliz por lá.
Afinal o FF não se andava a auto promover! Afinal o plantel do Académico de 09/10 tinha qualidade.

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

e dos miudos dos juniores ninguem fala ?

para quando uma verdadeira aposta na formaçao do nosso clube, que tantas alegrias nos tem dado e tanto nos honra todos os fins de semana ?

quinta-feira, 03 junho, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

A tal debandada de que eu há uns tópicos atrás falei, continua em marcha.
Mas o que mais se esperaria?
Que o plantel 2009/10 tinha qualidade e estava recheado de excelentes jogadores, todos nós o sabemos.
Com a descida, é perfeitamente natural que muitos desses jogadores sejam cobiçados por equipas da II Divisão e que queiram aproveitar para não "descerem" juntamente com a equipa, sendo que aqui o Tondela é uma excelente oportunidade para muitos deles por várias razões.
Ao Fernando, aos outros que já saíram e àqueles que ainda estiverem para sair, o meu absoluto respeito e compreensão pela opção tomada e agradecimento pelo empenho que tiveram no Académico.
Futebol é sempre assim: uns saem, outros entram. Felicidades aos primeiros, bem-vindos os segundos.
Mas uma coisa me parece certa: esteja quem estiver em 2010/11, tudo o que seja menos do que o regresso à IIª será frustração.

quinta-feira, 03 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro anónimo que quer que a gente diga? Não somos nós a ter que dizer nada, quem tem de dizer são os dirigentes e os técnicos. Acompanha os juniores? Vê por lá alguém da equipa técnica? Dos dirigentes?

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Sim acompanho com frequencia, principalmente os juniores e os juvenis..

dos juniores ha la 3/4 miudos que poderiam integrar a equipa senior sem qualquer tipo de problema.

se assim nao acontecer, um dia irao voltar e a ganhar muito mais do que aquilo que iriam ganhar agora .

este e o problema do academico, forma jogadores para os outros clubes da regiao.

abram os olhos, pois sao estes miudos o futuro do nosso clube.

com eles nao ha debandadas, ha amor pelo clube, apesar de tal como diz nao haver dirigentes nem responsaveis pelo clube nos seus jogos.

à excepçao do ultimo jogo com o svb em que o presidente e o futre estiveram la, na bancada a assistir, e ate ao final, algo que muito me surpreendeu.

realcem o trabalho dos nossos rapazes, pois eles sao de uma qualidade fantastica !

quinta-feira, 03 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se estava lá o Futre e o Presidente é uma grande notícia! Olhe eu gosto do Alécio, do Ferreirinha e do Fredy. Se os conhece fale-nos deles. Defenda-os neste espaço. E continue a apoiar os nossos jovens já que eles merecem!

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

O Ferreirinha tem tudo para ficar no plantel, já o conheço à muito, bom jogador e sempre jogou no Academico, como capitao este ano, nos outros nao sei. Tambem joguei contra eles este ano, o Alécio nao me parece que acrescente muito, pelo menos para já, o mesmo para os outros, o Freddy tem uma altura muito consideravel e bem trabalhado pode dar um bom central.

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Neste momento o Boavista está impedido de se inscrever em qualquer competição nacional devido a uma divida de 5000 euros à federação... ouvi agora na TVI 24, fora isso ainda tem muitos dos jogadores com ordenados em atraso. Quase de certeza que não é o unico e começo a acreditar cada vez mais que vamos competir na IIª divisão...

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Calma,

A direcção e a equipa técnica estão atentos às camadas jovens e para o ano subirão 2 júniores à equipa principal e haverão outros a treinar com a equipa. Deixem trabalhar a equipa técnica e os dirigentes. Quanto à saída do FF não me lamento, era um jogador muito indisciplinado.

Saudações academistas

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

existem outros dois miudos com muita qualidade, jogam os dois na ala esquerda, um é o nº5 e o outro o nº17.normalmente quando a bola chega aquele flanco e perigo pela certa. optima qualidade de passe e tenicamente muito evoluidos.ambos esquerdidos e de muito qualidade o que e raro no futebol..

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Um é o Lobo, o 17 provavelmente, o outro nao sei, mas nao tem claramente qualidade para uma II ou mesmo IIIª divisao...

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

ja que estamos a falar dos juniores aproveito para lançar mais um nome para alem dos que ja foram falados (ferreirinha em especial) que para mim tinha direito a uma oportunidade, Melo só é pena ser muito franzino porque qualidade e amor há camisola não lhe falta, de referir ainda que o futre é presença assiduo nos jogos dos juniores habito ainda do tempo em que não era treinador do academico.

quinta-feira, 03 junho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sobre o Melo fiz em Novembro de 2008 um post:

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2008/11/melo-lupa.html

Folgo em saber que o nosso treinador vê os jogos dos miúdos.

Não tenho qualquer dúvida que a direcção e a equipa técnica estão a construir um bom grupo. Mas o silêncio sobre o futuro não é bom. Para quando a confirmação de quem renovou? Os reforços confirmam-se ou não? Os sócios e adeptos precisam de saber!

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Amigo ogirdoR, parece que este ano os nossos 2 clubes resolveram fazer a mesma coisa, Academico e Sporting, tudo calado, vamos ver no fim se dá bom resultado...

quinta-feira, 03 junho, 2010
Anónimo disse...

Hugo Seco também nao fica. vai para outro clube. mas desta vez nao é o Tondela!!

quinta-feira, 03 junho, 2010
Paulo disse...

Estou a começar de ficar mto apreensivo relativamente à próxima época.Dois dos melhoresda casa sairam (Tomé e Fernando Ferreira). Dos que não eram da casa e que, se já não sairam, deve estar para mto breve...(refiro-me ao Guima, ao Rui Marcos, ao Jonas e ao Marcelo Henrique)..ficamos com quê?
Mais...se se confirmar que na próxima época vamos competir na série C da 3ª divisão (e não na série D, bem mais acessivel e mto menos competitiva)...com os clubes que neste blog foram apresentados que poderão constitui-la... prepararemo-nos para o pior! Oxalá esteja errado...mas acho que mais uma vez o Académico está a tomar mto más opções...quer na constituição do plantel...quer na aposta às cegas neste treinador. Repito..oxalá esteja errado!!! O melhor que nos poderia acontecer era mm a manutenção na 2ª...por via da «secretaria».

PS- Na época passada...deixei aqui algumas sugestões a respeito de alguns atletas que, pelo seu valor e qualidade, poderiam ter-nos representado perfeitamente e estariam dentro da realidade financeira do clube (que deve ser sp prioritária!!!). Refiro-me, particularmente a três: ao Diogo Salomão (que se transferiu do Casa Pia para o Real Massamá, e que mereceu a atenção recente do Sporting e do Oceano...que o convocou, a meio da época finda, para selecção de sub-21), do Márcio Madeira(que estava no Juventude de Évora...onde fez uma excelente temporada...ao ponto de se ter transferido neste defeso para o...Nacional da Madeira!!!) e o André Cacito (ex produto das camadas jovens do Sporting...que iniciou a época passada no Sintrense...onde estava a ser o melhor marcador até à reabertura do mercado em Janeiro...tendo-se transferido para o Real Massamá).
Com estes 3 atletas...no mínimo tinhamos assegurado a manutenção. Não tenho dúvidas! A qualidade deles é mm mto boa e teria tornado o Académico mto mais forte. Enfim, oportunidades que se perdem.

sexta-feira, 04 junho, 2010