quarta-feira, junho 30, 2010

Desistências não beneficia Ac. Viseu

Tal como noticiado em alguns jornais da região, as eventuais desistências de equipas da 2ª divisão, não irá beneficiar o nosso Académico de Viseu. A verdade é que estas desistências serão preenchidas por equipas da 3ª divisão (pelos melhores 3ºs classificados, tal como se comprova no comunicado em baixo indicado da FPF). Algo no mínimo discutível, mas que pelos vistos, infelizmente, está decidido.

Eis o comunicado da FPF:

"REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS
NOVO ARTIGO – 402.03
Para conhecimento dos Sócios Ordinário, Clubes/SADs e demais interessados,
publica-se, recolhido que foi o Parecer positivo do Conselho de Justiça, nos
termos do Artigo 33º nº 1 al. u) dos Estatutos da Federação Portuguesa de
Futebol, o aditamento ao Regulamento de Provas Oficias como segue:
Artigo – 402.03:
1 – As vagas existentes no campeonato nacional da 2ª Divisão, que sejam
expressamente comunicadas à FPF até às vinte e quatro (24) horas anteriores à
data da realização do respectivo sorteio, são preenchidas pelas equipas melhor
classificadas da divisão imediatamente inferior, que não tenham sido
automaticamente promovidas.
2 – A determinação da(s) equipa(s) melhor classificada(s) é efectuada pela
aplicação sucessiva dos seguintes critérios.
a) Maior coeficiente de pontos obtidos na prova/fase;
b) Maior coeficiente entre a diferença de golos marcados e golos sofridos na
prova/fase;
c) Maior coeficiente de vitórias obtidas na prova/fase;
d) Maior coeficiente de golos marcados obtidos na prova/fase.
3 – O coeficiente é obtido dividindo o valor em causa (pontos, diferença de
golos, vitórias ou golos marcados) pelo número de jogos efectuados pelo clube
na prova/fase."

11 comentários:

Anónimo disse...

Até posso aceitar que tal aconteceça, mas apenas e só, para as equipas classificadas nos 4 últimos lugares de cada série, aquelas que desciam em quaisquer circunstâncias. Agora tal não deve, não pode, não FAZ sentido, é ESTÚPIDO, DEscabido, desprovido de qualquer razoabilidade, relativamente aos 12º classificados, pois este descem a título excepcional, para dar lugar às equipas que sobem da série Açores e Madeira, por isso está escrito "se necessário". Não sendo necessário, é estúpido, descabido, sem sentido, inventar uma necessidade que não existe para FAZER descer o 12º classificado, neste caso o Académico.

Nós somos o 2º melhor 12º classificado, por isso o 1º clube a não descer, caso haja alguma desistÊncia, pois deixa de "haver necessidade" da descida do 12º classificado, algo que não é referido para os 4 últimos, pelo que posso aceitar que par aos 4 últimos se aplique a descida irreversível, n~~ao para quem descia se necessário, pois não sendo necessário deve ficar na Divisão em que estava, a 2ª DIVISÃO. O Académico ficou em 12º lugar, com 4 equipas atrás de si que desceram, essas sim sem quaisquer condições, desceram porque ficaram nos 4 últimos. O Académico não ficou nos 4 últimos. Há desistências, o Académcio por direito próprio, DEVE, TEM de FICAR na 2ª DIVISÃO!

A Direcção do Académico tem que defender e explicar, se necessário for, que ficámos em 12º lugar, fora dos 4 últimos!

Não podemos ficar calados, temos que gritar bem alto a nossa indignação!


Carlos Silva

quarta-feira, 30 junho, 2010
Anónimo disse...

Concordo com tudo o que o clega em cima disse e ate acho que devia mos tentar fazer um baixo assinado para tentar convencer a direcçao a pedir explicaçoes a fpf a fim de exclarecer todas as duvidas , pois como disse o colega em cima nao faz sentido algum o academico descer de devisao se alguma equipa desistir pois nós (academico) ficamos em 12 lugar e nao nos ultimos 4 ...

quarta-feira, 30 junho, 2010
Anónimo disse...

So espero que a direcção n s deixe comer como lorpa neste caso e fale tao bem como falou do treinador.quero ver s tb metem a boca no trombone agr ou metem o rabinho entre as pernas...nestas alturas veem-se as lideranças e eu espero ver uma em condiçoes no academico neste caso,pois tal cm falou o carlos, isto n tem sentido nenhum

quarta-feira, 30 junho, 2010
Anónimo disse...

É urgente e importante que todos nós, adeptos, façamos chegar à Federação e-mails a repudiar esta interpretação e a exigir que os décimos degundos tenham prioridade na ocupação dos lugares, por descerem com condições.
É preciso que chovam e-mails na Federação

Lumago

quinta-feira, 01 julho, 2010
Anónimo disse...

Até concordo que se possa questionar a moralidade da decisão, mas a verdade é que esta lei não é de hoje. Está no regulamento oficial de provas desde 2005. Pergunto: alguém nos clubes se dá ao trabalho do o ler como deve ser para depois não andarmos com desculpas e "desenrascansos"? Saber com o que contamos é meio caminho para que nos possamos prevenir.

saudações academistas

Na III Rumo à II!!!
Força

quinta-feira, 01 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A chave é mesmo a expressão "se necessário". Onde está isso? Quem tem de se mexer é a direção e a Associação de Futebol de Viseu. Espero que o presidente da AFV não esteja muito entretido a tratar de outros assuntos. Dividir para reinar...

quinta-feira, 01 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Leiam o recorte sobre a Assembleia Geral e percebam que nada vão fazer. Se calhar porque não há mesmo nada a fazer, não sei. Gostava de ter estado na Assembleia Geral para ter feito a pergunta.

sexta-feira, 02 julho, 2010
Anónimo disse...

ogirdor:

Não entendi essa do presidente da AFV estar entretido com outras coisas!!! que coisas!!! as associações existem para defender os seu proprios clubes associados... "Dividir para reinar"? tb n entendi...

esclareça-nos

sexta-feira, 02 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obviamente que as associações existem para isso mesmo. A AFV tem muitos clubes e pode não haver tempo para todos porque há muito coisa a tratar. Mas se até a direcção está a trabalhar para a III Divisão é porque é mesmo aí que temos de jogar.

sexta-feira, 02 julho, 2010
Anónimo disse...

Começo a ficar farto da incompetência da gente do futebol do nosso distrito. Como é possível haver duas medidas para as mesmas situações?? então na primeira liga, quando alguém não pode participar na primeira o que acontece?

R: ficam os que já lá estão.

Agora na terceira divisão é diferente... relembro aquele tópico do artigo em que diz caso seja necessário, descem os dois piores 12ºs, agora pergunto, já alguém da direcção se preocupou em questiorar a FPF, quais eram esses os casos?? Ou será que a lei está mal feita, e prejudica gravemente o Académico.

Pelo que percebi o anuncio da FPF, resultou de uma reunião, será que alguém do Académico esteve presente para dizer que NÃO É JUSTO?? E que em Portugal é consoante os interesses que se fazem as leis?? A sério...

ESTOU FARTO!!!

Sprees

sexta-feira, 02 julho, 2010