sábado, abril 03, 2010

Rui Marcos ao pontapé!

Rui Marcos -3- o melhor do Académico! Parece quase pornográfico dar o destaque a um guarda-redes quando foi a nossa equipa que mais atacou, quando o guarda-redes não fez uma grande defesa que fosse. Mesmo assim eu explico: muito seguro entre os postes e fora deles. Por três ocasiões saiu dos postes e afastou o perigo ao pontapé quando por perto, e com reais possibilidades de chegar à bola, estavam apenas adversários. É um seguro de vida ter um guardião assim!

Marco Almeida -3- parece sina, colocarem-lhe jogadores rápidos e tecnicistas (Platini) pela frente. Sempre intransponível a defender. Tentou incorporar-se no ataque.

Tiago Jonas -3- sempre no sítio certo.

Tiago Gonçalves -3- Começou algo nervoso mas cedo se recompôs para formar o muro com o outro Tiago.

Marcelo Henrique -2,5- ao ser chamado para marcar a quarta grande penalidade da temporada falhou. Quase marcou de livre directo. Quando esteve ali bem ao meu lado para fazer um lançamento lateral disse-lhe “ainda vais marcar hoje” mas a segunda oportunidade foi para Éverson.

Calico -3- não lhe peçam floreados. Também não lhe peçam atitude e entrega porque disso tem “carradas”. Sempre no sítio certo. Eficaz.

Álvaro -3- enquanto durou o meio campo do Académico carrilou com categoria o jogo. Saiu e o Académico baixou os níveis de intensidade. Faz falta um Álvaro a 100%.

Fernando Ferreira -3- falhou uma emenda à boca da baliza embora me tenha parecido surpreendido com a trajectória da bola. Ganhou a grande penalidade que Marcelo desperdiçou. Colocou Tomé na cara do golo. Os remates não lhe saíram bem. Parece-me mais maduro e compenetrado no que está a fazer.

Tomé -2,5- um remate à meia volta que não saiu. Na cara de Moretto não conseguiu desfeitear o brasileiro. Não foi feliz na finalização mas foi influente na manobra ofensiva da equipa.

Rui Santos -3- está de volta o mágico. Se ficar até ao fim da época vai ser muito importante. Com ele em campo o jogo flui mais e foi o que aconteceu hoje. De livre atirou por cima. Espalhou pânico no relvado Sertanense.

Guima -2,5- é verdadeiramente o sacrificado desta equipa. Sempre muito solicitado mas sem o apoio devido. Foi mais perigoso quando solicitado a jogar com os pés, abrindo espaços na defensiva contrária.

Éverson -0,5 – entrou com vontade mas pouco de influente fez. Falhou uma grande penalidade. Marcou a 26 de Outubro de 2008 ao Milheiroense (2-0). Hoje falhou.

Zé Bastos -0,5- sem influência. Na hora da última grande penalidade o escolhido foi Éverson. Este ano Zé Bastos já marcara uma (3-2 ao Monsanto).

Rúben -0,5- entrou

1 comentários:

Anónimo disse...

Boa Rui.....é mesmo isso.
Demonstra o grande, grande seguro de vida que és. Tu es o maior!!!! Da tudo de ti como sempre o fazes.
Muita sorte a toda a equipa para o próximo jogo.
Bjs
EP

domingo, 04 abril, 2010