segunda-feira, abril 26, 2010

ZB9 resolve

Zé Bastos – 3 – O melhor do Académico de Viseu. No sábado, aproveitando o intervalo do jogo de juniores, estive nas bancadas do Fontelo a assistir a um pequeno trecho do treino academista. Treinavam-se os livres. Zé Bastos mostrou pontaria. Disse aos meus colegas de blogue o seguinte “o Zé vai marcar de livre directo”. Marcou de grande penalidade. Assim que Hugo Seco caiu na área alentejana e o árbitro marcou a respectiva grande penalidade o 9 academista virou-se para o banco pedindo para marcar a grande penalidade. Fê-lo com classe. Só quando o ZB9 entrou em campo é que o Académico criou verdadeiro sufoco. É merecido o prémio de “Man of the match”!

Rui Marcos – 2,5 – mostrou-se tranquilo e seguro numa tarde em que não teve trabalho aturado.

Marco Almeida – 2 – claras e inequívocas dificuldades a defender. Essas dificuldades defensivas tolheram as sua incursões ofensivas se bem que tenha sido ele a efectuar o cruzamento para Éverson quando o brasileiro atirou ao poste.

Marcelo Henrique – 2,5 – bem a defender onde esteve irrepreensível.

Tiago Jonas – 2,5 – os habituais elogios para aquele que será eleito por A MAGIA DO FUTEBOL como Jogador do Ano!

Tiago Gonçalves -2,5 – esteve seguro. No fim do jogo ainda deu alguns calafrios quando fez uma falta perigosa para a nossa baliza quando – aparentemente – parecia que tal fosse desnecessário.

Calico – 2,5 – a habitual garra e a habitual entrega. Viu um amarelo desnecessário. Duas atitudes que registei e que me agradaram: primeiro pediu apoio ao público para Éverson ao mesmo tempo que o incentivava, segundo a valente reprimenda que deu em Hugo Seco por este atirar uma bola para fora para alguém ser assistido quando tinha caminho para desbravar até à baliza contrário. Saiu sob aplausos.

Tomé – 2,5 – na primeira parte foi o jogador (único?) mais esclarecido dos academistas sendo constantemente parado em faltas. Elemento importante no segundo tempo.

Éverson – 1 – Calico bem pode pedir apoio das bancadas para o brasileiro mas este tem que fazer algo por o merecer. Perdeu imensas bolas e demonstrou muita inépcia. Ainda por cima teve o azar de um cabeceamento seu ter parado no poste de Passarinho. Saiu, naturalmente, ao intervalo.

Fernando Ferreira – 2 – daqueles pés espera-se sempre muito mais do que ontem mostrou no Fontelo.

Rui Santos – 2 – devemos muito a RS10 todos nós o reconhecemos. Ontem, no entanto, andou demasiado escondido do jogo. Curiosa a maneira como festejou o golo academista: com as mãos colocadas em posição de prece esperou que Zé Bastos saísse do amontoado de jogadores para “agradecer” a ZB9 o golo.

Guima – 2,5- mais uma missão de sacrifício lá bem na frente segurando a bola sem ninguém aparecer para dar a devida ajuda. Com ZB9 ao seu lado foi mais perigoso.

Hugo Seco – 2,5 – acabou por ser o abre-latas da defesa contrária ao sofrer a falta para grande penalidade. As suas incursões são sempre perigosas mas falta-lhe maior discernimento na hora de decidir. Deve-se manter longe das confusões.

Álvaro -1,5 – começou no banco. Entrou para o lugar de Calico e sem tempo para grandes coisas. Importante no segurar da vitória.

1 comentários:

Anónimo disse...

Amigo orgidor não posso concordar com a votação que voçe faz nem com os pontos atribuidos. para já começo com o facto de o zé ter sido o melhor para si , de facto fez o golo e pouco mais.Depois e respeitando a sua opinião como é óbvio pois cada 1 tem a sua não posso deixar de discordar pois os nossos 4 homens cá de trás foram sempre seguros e o que voçe vê é 2 laterais a fechar por dentro e deixar sempre as linhas para esperar por ajuda esses mesmos laterias que para mim foram os melhores pois carregaram-nos pra frente quando o nosso meio campo e ataque estavam 1 pouco amorfos, tivessem sido os 2 mais bem municiados e seguramente o resultado teria sido outro pois criaram muitos espaços mas a bola muitas vezes não entrava.Os centrais , muito boa dupla parece que jogam juntos há anos , jonas implacável , muito bom na marcação , o tiago mais classe , mas como não podia deixar de ser 1 lance a marcá-lo que poderia ter dado golo , fruto da idade mas que não se pode inibir senão perde toda a classe que tem . Cumprimentos Bruno Gonçalves

terça-feira, 27 abril, 2010