segunda-feira, abril 19, 2010

Sondagens

Com a mudança de design, introduzimos algumas novas funcionalidades no blog, e uma delas foi introduzir sondagens.
Na primeira sondagem perguntámos a quem nos visita se gostavam da nova imagem do blog, ao que a a maioria respondeu que estava melhor, e mais organizado. Claro que há sempre excepções, mas como em tudo na vida, não se pode agradar a todos.

Numa segunda sondagem, e esta bastante mais importante, perguntámos se eram sócios do Académico.
Da leitura dos resultados podemos verificar que a maioria das pessoas que aceitou o repto, são sócios do clube, cerca de 11% disse não o ser e 15% disseram que iriam ser num futuro próximo.
Curioso é verificar que o segundo resultado mais votado foi o que as pessoas se fariam sócias no dia em que o clube voltar á 1ª divisão.  

É sobre estas ultimas que vou centrar o meu comentário. 
O Académico de Viseu seja ele Clube Académico de Futebol, ou Académico de Viseu Futebol Clube, não precisa destes sócios... 
Em primeiro lugar, porque a 1ª divisão ou 1ª Liga, ainda se encontra longe e é apenas um sonho, em segundo lugar porque estes são sócios "artificiais", ou sejam desaparecem com mais velocidade com que aparecem, e em terceiro lugar porque nestes 18%, se incluem os "vaidosos" que se fazem convidados nas alturas das festas.

Está na altura do clube se tornar mais profissional, mais aberto a novas ideias e tecnologias, e mais ligado para os jovens, porque as pessoas que vão aos jogos na maioria são Academistas de há muitos anos.
É altura dos profissionais do clube serem mais activos, participarem em acções sociais, participarem activamente neste blog, sem receios da critica, responderem aos sócios que intervêem neste orgão de comunicação, sim porque o blog chega ao balneário.
É altura da direcção "acordar", quem sabe até se profissionalizar. Porque não remunerar e bem o presidente se este conseguir os objectivos que os Academistas anceiam? 

Para quando a definição do clube em relação aos orgãos de comunicação social? Não tenho duvidas que a direcção os conhece a todos, porque afinal a cidade não é assim tão grande. 
Quem explora a imagem do clube? Serão esses mesmos orgãos de comunicação, ou é o próprio clube?

Por ultimo lançar um repto a quem nos lê, participem activamente neste "nosso" e "vosso" blog. 
Lançámos o repto de um encontro da Magia do Futebol, mas apenas 10 pessoas aceitaram o repto, os 4 autores e mais 6 corajosos leitores.

Atravessamos tempos difíceis, o clube luta pela permanência na 2ª divisão, mas acima de tudo somos Académico, seja na Liga dos Campeões, ou distrital.

Força Académico 
João Nunes(sócio nº 125 do AVFC)

1 comentários:

josecravo disse...

Boa noite, caros amigos.
Realmente, os resultados desta sondagem nao deixam de ser um pouco impertinentes.E quando, digo isto, refiro-me aos tais 18% dos PARASITAS
(sim, PARASITAS) que dizem que se fariam socios no dia em que o clube voltar à primeira divisao.
Para isso teem outras 16 opçoes.
Precisamente o numero de clubes que disputam o escalao principal do nosso futebol.
Porém, o principal problema é que no dia que o nosso grandioso clube regressar a primeira divisao e o Fontelo receber um dos 3 estarolas, essas mesmas pessoas com o cartao de socio do Académico na carteira estarao no Fontelo de cachecol vermelho, verde ou azul de acordo com a ocasiao.
Como diz o meu amigo o Académico de Viseu FC, nao precisa destes socios...

Concordo também no que diz respeito às sugestoes enunciadas no que diz respeito à imagem do clube (e até da propria cidade de Viseu). Nesse aspecto ha muito a melhorar para promover Viseu e o Académico.
Mesmo no que diz respeito a questao de marketing, o "produto" Académico esta muito limitado.
Gostaria também de felicitar os autores do blog pelo trabalho efectuado no mesmo.

José Carlos Cravo
(socio 618 do AVFC)

quarta-feira, 21 abril, 2010